Buscar

Falta de investimento nas população

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O ponto de convergência sobre esses textos se destaca no fato que a escola tem uma grande importância na formação do individuo. Ausência de boas condições nas instituições de ensino, como falta de estrutura e motivação aos estudantes para concluir seus estudos é de vital importância para formação do indivíduo. A falta de educação na vida de uma criança resulta em falta de oportunidades profissional ao atingir a maior idade.
Infelizmente essa realidade está presente em vários países que não investem na educação ocasionando dificuldade para que esses jovens se qualifiquem e busquem melhores condições de trabalho. Consequência disso e o número cada vez maior de desempregados e postos de trabalhos sem profissionais devidamente qualificados.
Na ausência de oportunidades de trabalho, problemas com drogas e familiares, crise financeira e até mesmo por opção, a população de moradores de ruas aumentam. Como medida para se destacar alguns desses moradores utilizam da criatividade para receber maior atenção da população. 
Tratado de forma engraçada entre os utilizadores e as pessoas que se comove, essa realidade demostra que esses problemas da sociedade são visto de forma natural pela população, o que acaba agravando mais ainda o problema.
A importância da educação e indiscutível e devemos cobrar de nossos governantes medidas mais convincentes para amenizar essas condições que a sociedade está sendo imposta. Porém para que isso ocorra considero de muita importância que não só o governo mais que os pais influenciem os filhos para que eles se interessem pelos estudos, que os professores busquem alternativas para tornar as aulas mais agradáveis, fazendo com que os alunos sintam vontade de participar, de se interarem das atividades e dos assuntos abordados. Devemos estudar com vontade e com prazer e não somente por obrigação.

Outros materiais