Buscar

COMPETÊNCIAS GERENCIAIS

Prévia do material em texto

COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
GST0615_A7_200902034548_V1
O pesquisador Albert Bandura formulou a teoria do aprendizado social através da relação e interação entre três fatores principais. Assinale a alternativa correta:	
 
 Certo	Pessoa, Comportamento, Ambiente.
	
2.
O supervisor para ter um bom desempenho gerencial quanto à diferenciação entre indivíduos deve considerar o que uma pessoa é capaz de fazer e os padrões de como a pessoa pensa, age e se comporta. Assim, ele estará avaliando as duas categorias de diferenciação que são chamadas de:	
 Certo	Capacidade e personalidade.
 Gabarito Comentado
3.
Do ponto de vista do desempenho gerencial, existem duas categorias importantes que definem a diferenciação entre indivíduos. Esses dois componentes de diferenciação e determinação de indivíduos podem ser medidos de formas distintas. Aponte-os:	
	 Certo	Capacidade e Personalidade.
4.
Observar e colher informações sobre os comportamentos escolhidos para melhorar/desenvolver, refere-se:	
	Auto-observação/ exploração
5.
Selecione dentre as opções abaixo, a única correta, considerando o referencial teórico contido no contexto: A aprendizagem organizacional pode ocorrer em níveis na organização (NONAKA; TAKEUCHI, 1995):	
 Certo	Nível do indivíduo - Nível do grupo - Nível da organização
6.
A capacidade de analisar as próprias emoções e as dos outros e de utilizar a informação para uso produtivo é conhecida como	
	
 Certo	Inteligência emocional
7.
O pesquisador Albert Bandura formulou a teoria do aprendizado social através da relação e interação entre três fatores principais:	
	
 Certo	Pessoa, comportamento e ambiente.
 
8.
Em nosso material didático da disciplina tratamos sobre aprendizagem organizacional e neste contexto temos três níveis de aprendizagem, quais são eles:	
Certo	Nível do individuo, nível do grupo e nível da organização

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes