Buscar

Simulado gestão do clima

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Simulado: GST0144_SM_201401028659 V.1 
	Aluno(a): RAYANE SAMPAIO DE ALMEIDA
	Matrícula: 201401028659
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 23/09/2017 19:36:09 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201401075071)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os principais inimigos de um clima organizacional direcionado para a produtividade, podem ser interpretados como os problemas de relacionamentos entre áreas, colegas, gestores e subordinados, a falta de uma comunicação eficiente, as atitudes negativistas, a instabilidade emocional... Alguns dos sinais de que a Empresa está entrando neste contexto, podem ser percebidos pelo aumento do turnover, pela perda de talentos, pelo incremento de reclamações trabalhistas, pela regularidade do retrabalho, pela quantidade crescente no desperdício de material... Portanto, há ¿ neste contexto ¿ necessidade em ser aplicada uma Pesquisa de Clima para identificar e mensurar os fatores causadores desta insatisfação na ambiência de organização. Das alternativas a seguir, assinale aquela que reproduz corretamente a sequência das etapas que permitem o sucesso da implementação desta ferramenta estratégica no gerenciamento do Clima Organizacional:
		
	
	Obtenção da Aprovação e do Apoio da Direção; Planejamento da Pesquisa; Definição das Variáveis a Serem Pesquisadas; Montagem dos Cadernos de Pesquisa; Aplicação e Coleta da Pesquisa; Tabulação da Pesquisa; Divulgação dos Resultados da Pesquisa; Aplicação das Medidas Necessárias.
	
	Obtenção da Aprovação e do Apoio da Direção; Planejamento da Pesquisa; Definição das Variáveis a Serem Pesquisadas; Reuniões Informativas; Aplicação e Coleta da Pesquisa; Tabulação da Pesquisa; Divulgação dos Resultados da Pesquisa; Aplicação das Medidas Necessárias.
	
	Obtenção da Aprovação e do Apoio da Direção; Planejamento da Pesquisa; Parametrização Para Tabulação das Opções de Respostas; Definição das Variáveis a Serem Pesquisadas; Montagem dos Cadernos de Pesquisa; Divulgação da pesquisa; Aplicação e Coleta da Pesquisa; Tabulação da Pesquisa; Divulgação dos Resultados da Pesquisa; Aplicação das Medidas Necessárias.
	 
	Obtenção da Aprovação e do Apoio da Direção; Planejamento da Pesquisa; Definição das Variáveis a Serem Pesquisadas; Montagem dos Cadernos de Pesquisa; Parametrização Para Tabulação das Opções de Respostas; Divulgação da pesquisa; Aplicação e Coleta da Pesquisa; Tabulação da Pesquisa; Divulgação dos Resultados da Pesquisa; Aplicação das Medidas Necessárias.
	
	Obtenção da Aprovação e do Apoio da Direção; Planejamento da Pesquisa; Definição das Variáveis a Serem Pesquisadas; Parametrização Para Tabulação das Opções de Respostas; dos Cadernos de Pesquisa; Divulgação da pesquisa; Aplicação e Coleta da Pesquisa; Tabulação da Pesquisa; Divulgação dos Resultados da Pesquisa; Aplicação das Medidas Necessárias.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201401730020)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Estudos demonstram e empresas contempladas com o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) confirmam que há uma estreita relação entre a qualidade do clima organizacional e a qualidade dos produtos e serviços. Analise as afirmativas que se seguem, com respeito as assunto: I- A gestão de Recursos Humanos examina como são proporcionadas as condições para o desenvolvimento e utilização plena do potencial das pessoas que compõem a força de trabalho, em consonância com as estratégias organizacionais. II- Ouvir os funcionários, individualmente, é responsabilidade de cada gestor da empresa. III- Querer fazer está diretamente relacionado com os recursos, os meios que o trabalhador precisa para realizar satisfatoriamente o seu trabalho. É correto afirmar:
		
	 
	Apenas I e II são verdadeiras.
	 
	Apenas II e III são verdadeiras.
	
	Apenas I é verdadeira.
	
	I, II e III são verdadeiras.
	
	Apenas I e III são verdadeiras.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401075101)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Durante a segunda etapa do processo de implementação da Pesquisa de Clima, vários são os passos que precisam ser ¿ cuidadosamente ¿ adotados para que seja um sucesso. Entretanto, os dois primeiros movimentos em direção ao resultado esperado pelo uso da ferramenta, precisam ser criteriosamente definidos. Das alternativas abaixo, assinale aquela que faz referência a estes passos e ainda, mantem a ordem linear de sua utilização
		
	
	Definição da técnica a ser usada e a abrangência desta.
	
	Identificar quem vai conduzir a pesquisa e qual a forma de coleta.
	
	Preparação das chefias e Identificação das Variáveis Organizacionais.
	
	Definição da técnica de coleta das informações.
	 
	Definição do objetivo da pesquisa e do público-alvo que era pesquisado.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401075097)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Considerando a importância da obtenção da aprovação e apoio da Direção para a realização da Pesquisa de Clima, e ainda, a significativa e positiva assunção do compromisso em implementar as mudanças cujas necessidades venham a ser identificadas pelo instrumento de monitoramento e avaliação que será aplicado, como deve ser expresso esta concordância formalizando a transparência do trabalho que será realizado?
		
	
	Esse compromisso não deve ser tornado público, ficando restrito apenas à direção da empresa.
	 
	Esse compromisso deve ser manifestado, por exemplo, através de uma circular, um e-mail do principal executivo, a respeito do projeto.
	
	Esse compromisso deve ser tornado público durante a reunião com a Equipe de Relações Trabalhistas.
	
	Esse compromisso deve ser manifestado durante o Café da Manhã com o Presidente.
	
	Esse compromisso deve ser manifestado em reunião da Diretoria e registrado em Ata específica.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401074941)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A primeira etapa de uma pesquisa de clima é obter o apoio da alta direção da empresa. Caso não se tenha esse apoio não se deve levar a pesquisa adiante. Esse apoio portanto significa que:
		
	
	A alta direção está confiante que vai ter dados importantes sobre os empregados.
	
	Os empregados estão confiando exclusivamente na decisão da alta direção.
	 
	A alta direção está comprometida com as mudanças a serem implantadas.
	
	Os empregados estão confiando completamente na equipe da pesquisa.
	
	A alta direção apóia a pesquisa porém não está completamente comprometida.
		 Gabarito Comentado.

Outros materiais