Buscar

GESTÃO DE NEGÓCIOS E PROJETOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Prévia do material em texto

GESTÃO DE NEGÓCIOS E PROJETOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA
	
	Avaiação Parcial: SDE0115_SM_201201040434 V.1 
	 
	Aluno(a): DAIANE ALEXANDRE DIAS
	Matrícula: 201201040434
	Acertos: 9,0 de 10,0
	Data: 02/11/2017 18:49:27 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201201222224)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em relação as características dos serviços ligados a Educação Física estudadas por nós, ficou evidente no material das aulas que há características consideradas essenciais a eles, constituindo assim o que chamamos de DNA dos serviços. Assim, ao declarar que "É possível comprar tanto serviços presenciais, como aulas de ginástica e treinos de judô como também planos de treinamento de corrida por acesso virtual (Internet)". Neste caso estamos nos referindo a que característica dos serviços:
		
	
	Inexistência de propriedade pelos clientes dos serviços que compram
	
	Intangibilidade como peculiaridade dos serviços
	 
	Possibilidade de diversificação de canais de distribuição
	
	Variabilidade nas escolhas de serviços dos clientes
	
	Maior envolvimento dos clientes na produção dos serviços
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201201222218)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Considere as seguintes assertivas: a) Há maior envolvimento dos clientes no processo de produção dos serviços quando comparamos com a produção de bens tangíveis. b) Clientes não têm propriedade sobre os serviços que compram. c) Outras pessoas fazer parte da produção do serviço além das que fazem a entrega direta aos clientes. Considere agora as seguintes situações: 1) A entrega de aulas de ballet em um Centro de Dança é feita por pessoas que atuam desde a Secretaria e Limpeza até as professoras nas aulas. 2) Clientes de uma Escola de Tênis interferem diretamente na prestação do serviço (tipo de treino, horário, dias e metodologia adotada). 3) Um plano de treinamento personalizado não torna o cliente dono do treinador, da academia e dos equipamentos. Diante dessas 2 sequências de afirmativas, qual das opções abaixo apresenta a correlação alfanumérica correta?
		
	 
	A2, B3, C1
	
	A1, B2, C3
	
	A1, B3, C2
	
	A3, B1, C2
	
	A2, B1, C3
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201201673928)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Devido ao momento vivido pelo mercado dos negócios ligados à Educação Física, onde a competitividade assume características progressivamente complexas, podemos afirmar que praticamente nenhum prestador de serviços goza de exclusividade por muito tempo. Por isso mesmo, a diferenciação cada vez mais migra do QUE é entregue aos clientes para COMO isso é feito, o que tem sido chamado por muitos autores como a grande revolução no mundo dos negócios. Assim, prestadores de serviços precisam preocupar-se cada vez mais com a forma como fazem suas entregas, com as percepções geradas e as experiências proporcionadas aos clientes. Diante desta assertiva e considerando os conceitos apresentados em nossas aulas, podemos afirmar que todas as relações de prestação de serviço são momentos de:
		
	
	Investimento
	
	Negociação
	
	Relacionamento
	 
	Venda
	
	Troca
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201201311857)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Podemos afirmar que qualidade em serviços é, sem dúvida, uma temática ao mesmo tempo interessante e polêmica. Interessante porque trata de características que não têm um modelo único mas apenas diretrizes de ação, e polêmica por preconizar um compromisso de busca contínua da melhoria por quem os presta. Assim, clientes ao avaliarem a adequação dos serviços a eles entregues, sobretudo quando os compram pela primeira vez, definem um conjunto de elementos relacionados diretamente as suas necessidades, interesses e desejos a partir dos quais farão suas avaliações. Que elementos são estes?
		
	
	Resultados tangíveis
	
	Experiências anteriores
	 
	Indicadores de qualidade
	
	Atributos dos serviços
	
	Características mercadológicas
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201201673945)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Podemos afirmar que nos dias de hoje, no mercado dos serviços ligados à Educação Física como os serviços em fitness & wellness, a tecnologia proporciona a produção e utilização de bens materiais em escala, com custos mais acessíveis e de forma globalizada, permitindo com isso que empresas possam ter a sua disposição recursos sofisticados, independentemente de seu porte. Com isso, cada vez mais a especificidade dos serviços, e a forma como são entregues, representam um importante fator de sucesso diante dos concorrentes. Assim, com base nessa assertiva é correto afirmar que:
		
	
	A modernização tecnológica dos equipamentos por si só, cria diferenciação para as empresas
	
	A diversificação de serviços gerar frequentemente perdas na competitividade de uma empresa
	
	A alta qualificação profissional é um fator característico do segmento de serviços
	
	A diversidade dos recursos materiais disponíveis é um fator de diferenciação das empresas
	 
	A diferenciação na entrega dos serviços é um importante fator de competitividade das empresas
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201201311899)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em se tratando de prestação de serviços ligados à Educação Física, independente do segmento ao qual esteja ligado (fitness, wellness, iniciação esportiva, alto rendimento, lazer...) temos como premissa essencial que a intangibilidade intrínseca a eles precisa ser compensado com algum tipo de sensação, percepção, materialidade resultante daquilo que o cliente comprou, de modo que ele consiga tangibilizar sua compra demonstrando assim que ela faz sentido em sua vida e, portanto, deve ser feita ou continuada. Diante desta situação, e considerando um exemplo hipotético de serviços ligados à iniciação esportiva infantil na modalidade futsal, qual das ações a seguir certamente gera percepções de tangibilidade aos clientes (pais das crianças):
		
	 
	Apresentação periódica aos pais da evolução nos aspectos físico, técnico e psicomotor das crianças
	
	Participação sistemática em reuniões com propósito de demostrar a evolução técnica das crianças
	
	Oferecimento de planos anuais de pagamento garantindo assim sua fidelização à modalidade
	
	Realização de competições regulares com vistas a demonstrar a evolução técnica na modalidade.
	
	Acompanhamento regular pelos pais da prescrição das aulas ministradas pelos professores
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201201311882)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Em relação a percepção de qualidade nos negócios em fitness & wellness, no que tange aos pontos de vista de prestadores de serviços e consumidores destes, sabemos que independentemente do segmento e do perfil desses consumidores, ela é subdividida por dois componentes distintos e interdependentes. são eles:
		
	
	objetividade e subjetividade
	
	satisfação e insatisfação
	 
	autopercepção e heteropercepção
	
	adequação e inadequação
	 
	percepção e objetivação
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201201208205)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Segundo os estudos sobre qualidade em serviços, desenvolvidos no material didático e em nossas aulas, há unanimidade sobre o fato de que um fator decisivo para a venda de serviços é a possibilidade de oferecer elementos que tornem tangíveis os resultados esperados pelos clientes potenciais, de modo que entendam esta compra como uma satisfação de suas demandas. Assim, enquanto não efetiva a compra, mas reúnem apenas todas as condições para fazê-la, este cliente é denominado ______________________________________.
		
	 
	POTENCIAL
	
	FIEL
	
	REGULAR
	
	INSATISFEITOSATISFEITO
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201201222163)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Considere o seguinte conceito apresentado em nossas aulas: "Gestão é simultaneamente arte e ciência. É a arte de fazer as pessoas mais eficazes do que seriam sem  você. A ciência está em como você irá fazer isso". Diante desta afirmativa, assinale dentre as opções abaixo aquela que NÃO É UM DOS 4 PILARES BÁSICOS DA GESTÃO.
		
	
	Dirigir
	
	Organizar
	
	Controlar
	
	Planejar
	 
	Executar
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201201222229)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Considere o seguinte conceito de liderança apresentado em nosso material de aulas: "LIDERANÇA é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir objetivos comuns, inspirando confiança por meio da força do caráter. Liderar significa conquistar as pessoas, envolvê-las coletivamente em torno de uma causa ou missão de forma que coloquem seu coração, mente, espírito, criatividade e excelência a serviço de um objetivo comum" (HUNTER, 2006). A partir deste conceito adotado em nossos estudos, assinale dentre as opções abaixo, a única que apresenta a sequencia correta de obrigações do líder.
		
	
	planejar, executar, controlar e avaliar
	 
	influenciar, envolver, inspirar e sintonizar
	
	coordenar, sintonizar, controlar e avaliar
	
	envolver, agregar, sintonizar e orientar
	
	agregar, influenciar, planejar e coordenar
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.

Continue navegando