Buscar

AVALIANDO CINESIOTERAPIA TAMIRIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

CINESIOTERAPIA
	Simulado: SDE0058_SM_201310004641 V.1 
	Aluno(a): TAMIRIS ALVES EVANGELISTA BARBOSA
	Matrícula: 201310004641
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 02/04/2017 16:04:59 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201310261382)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A lesão no joelho, ocorre com elevada frequência durante a prática de esportes que exigem mudanças bruscas de velocidade, direção e impacto, Diversas forças podem ocorrer na articulação durante gestuais como correr, saltar e chutar.. A contração muscular do quadríceps promove:
		
	
	Forças de tração e cisalhamento patelo femural
	
	Forças tensivas patelo femural
	
	Forças de tração e compressão patelo femural
	
	Forças de tração,cisalhamento e compressão patelo femural
	 
	Forças de compressão e cisalhamento patelo femural
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201310261352)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Alongamento é o nome dado ao exercício para aumentar a flexibilidade dos músculos. "O conhecimento e a prática do alongamento garantirão uma boa flexibilidade que permitirá a execução de movimentos com amplitudes articulares dentro de suas necessidades específicas, diminuindo a suscetibilidade de lesões e permitindo a obtenção de arcos articulares mais amplos, possibilitando a execução de movimentos que de outra forma seriam limitados." Badaro,A;Silva A; Beche,D. O principio básico dos exercícios de alongamento é afastar a inserção proximal da inserção distal. De acordo com estas informações marque a alternativa que corresponde ao exercício de alongamento adequado para favorecer a flexibilidade da articulação do quadril
		
	
	Alongamento do vasto medial
	
	Alongamento do vasto lateral
	
	Alongamento do vasto intermédio
	 
	Alongamento do Glúteo Máximo
	
	Alongamento do transverso do abdomen
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201310583597)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A cinesioterapia utiliza exercícios, com caráter terapêutico, classificados de acordo com a forma pela qual cada exercício é proposto. Para tanto, distinguem-se dois grupos elementares de exercícios, os exercícios passivos e os exercícios ativos, assim descritos: I - Os exercícios passivos são executados por uma força externa e exigem prévio relaxamento do paciente. II - Nos exercícios passivos, preferencialmente, não deve haver contração muscular voluntária. III - Os exercícios ativos não exigem contração muscular voluntária para serem executados. IV - Nos exercícios ativos-livres, o movimento deve ocorrer eliminando-se a ação da gravidade. V - Nos exercícios ativos-resistidos, o movimento deve vencer, essencialmente, a resistência externa oferecida. É correto apenas o que se afirma em:
		
	
	I, II,III
	
	I, II, IV
	 
	I, II, V
	
	II, III, V
	
	II, III, IV
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201310591682)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Marque a alternativa correta sobre as indicações da cinesioterapia:
		
	
	O tipo de exercício no qual uma força externa é aplicada às alavancas do corpo, opondo-se à força de contração muscular é o ativo livre, no qual ajuda a diminuir ou inibir a dor.
	
	O exercício feito pelo comando voluntário dos músculos envolvidos no movimento é chamado de exercício passivo que tem como objetivo diminuir a mobilidade da articulação.
	
	A cinesioterapia é uma técnica utilizada para a realização de avaliação funcional do paciente.
	
	O uso terapêutico de resistência em um programa de exercício, aplicada manual ou mecanicamente tem como objetivo aumentar a flexibilidade muscular.
	 
	Para planejar um programa cinesioterápico é necessário uma boa avaliação da capacidade do paciente, propor metas e objetivos a serem alcançados e graduar os exercícios de acordo com a evolução do paciente.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201310583818)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Ao avaliarmos um paciente, percebemos a sua motilidade, seja restrita ou não, facilitando a identificação da forma de movimentos a serem trabalhados em sua conduta fisioterapêutica. Com base nessa assertiva, marque a resposta correta
		
	
	Toda movimentação trabalhada com o paciente deve priorizar manobras passivas, já que as ativas deverão ser realizados em ambiente que não seja terapêutico.
	 
	Pacientes com quadros de restrição de ADM por diminuição de deslizamentos acessórios em superfícies articulares se beneficiam de mobilizações passivas com ligeira tração do segmento.
	
	Os movimentos ativo-assistidos são indicados em pacientes que apresentam dificuldade cognitiva para realização do movimento em si, não cabendo em limitações de ADM.
	
	Pacientes com limitação de ADM por dor, mesmo sem carga, deverão realizar exercícios ativos livres contra a ação da gravidade, para ganhos na ADM.
	
	O trabalho contra-resistência deve ser prioridade nas condutas que contemplem ganhos de ADM já que traduzem melhoras na osteocinemática e na artrocinemática.

Outros materiais