Buscar

AUDITORIA E PERÍCIA 2017 2

Prévia do material em texto

AUDITORIA E PERÍCIA 2017
	1a Questão (Ref.: 201201315983)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os instrumentos econômicos da política ambiental constituem meios de atingir os padrões ambientais. Em relação a esses instrumentos econômicos, é incorreto afirmar que:
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	um instrumento econômico de política ambiental que pode ser citado é a instituição de um ¿mercado de direitos de poluição, que é baseado na exigência de um depósito de certo valor financeiro de um agente poluidor que é devolvido após o cumprimento da legislação ambiental pertinente.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201201927216)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	1) Uma sociedade sustentável é aquela em que o desenvolvimento está integrado à natureza, com respeito à diversidade biológica e sociocultural, exercício responsável e consequente da cidadania, com a distribuição equitativa das riquezas e em condições dignas de desenvolvimento. Em linhas gerais, o projeto de uma sociedade sustentável aponta para uma justiça com equidade, distribuição das riquezas, eliminando-se as desigualdades sociais; para o fim da exploração dos seres humanos; para a eliminação das discriminações de gênero, raça, geração ou de qualquer outra; para garantir a todos e a todas os direitos à vida e à felicidade, à saúde, à educação, à moradia, à cultura, ao emprego e a envelhecer com dignidade; para o fim da exclusão social; para a democracia plena. TAVARES, E. M. F. Disponível em: . Acesso em: 25 jul. 2013 (adaptado). Nesse contexto, avalie as afirmativas a seguir e a relação proposta entre elas. I. Os princípios que fundamentam uma sociedade sustentável exigem a adoção de políticas públicas que entram em choque com velhos pressupostos capitalistas. PORQUE II. O crescimento econômico e a industrialização, na visão tradicional, são entendidos como sinônimos de desenvolvimento, desconsiderando-se o caráter finito dos recursos naturais e privilegiando-se a exploração da força de trabalho na acumulação de capital. A respeito dessas afirmativas, assinale a opção correta.
		
	
	
	 
	As afirmativas I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
	
	
	
	
	
	
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201201307932)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre a identificação e a avaliação dos impactos ambientais, assinale a alternativa correta:
		
	
	
	
	
	
	
	 
	Cada Estado tem o modelo a ser seguido disponível, então cada obra ou projeto deverá usar a referência do roteiro disponível na Secretaria do Meio Ambiente do Estado no qual será realizada essa obra ou projeto.
	
	
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201201307949)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre o elemento Risco, qual a melhor e única definição abaixo, podemos escolher?
		
	
	
	
	
	 
	O Risco é a probabilidade de ocorrer um dano ou algo indesejado.
	
	
	
	
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201201308097)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O fluxo de processo para certificação da ISO 14001 pode ser representado conforme uma sequência de passos. Qual das sequências a seguir, representa corretamente esses passos?
		
	
	
	 
	DISGNÓSTICO AMBIENTAL > IDENTIFICAÇÃO DE IMPACTOS > ALINHAMENTO COM A LEGISLAÇÃO > ADEQUAÇÃO > CERTIFICAÇÃO

Outros materiais