Buscar

Simulado 03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Em relação ao delito de roubo, analise as assertivas abaixo e assinale a opção correta: I. O emprego de arma de brinquedo (simulacro) não tipifica o roubo majorado, previsto no art.157, § 2º, I, CP. II. O delito de roubo se consuma quando o agente, cessada a violência ou a grave ameaça, inverte a posse da coisa subtraída, sendo desnecessário que o bem objeto do delito saia da esfera de vigilância da vítima. III. No delito de roubo próprio, previsto no caput do art.157, do Código Penal, a violência ou grave ameaça é empregada antes ou concomitantemente à subtração da res, enquanto no roubo impróprio, previsto no §1°, art.157, do Código Penal, a violência ou grave ameaça é empregada após a subtração, em relação de imediatidade. IV. Para a caracterização do delito de roubo impróprio, a violência ou grave ameaça é exercida antes da subtração. 
		
	As assertivas I, II e III estão corretas.
	As assertivas I, III e IV estão corretas.
	As assertivas I, II e IV estão corretas.
	As assertivas II e III estão corretas.
	As assertivas I e II estão corretas.
	
Jorgina de Freitas, com o objetivo de conseguir dinheiro, sequestra Mário, um jovem cego. No momento em que estava escrevendo um bilhete para a família de Mário, estipulando o valor do resgate, Jorgina fica sabendo, pela própria vítima, que sua família não possui dinheiro algum. Desta forma, ao verificar que não conseguiria obter qualquer ganho, ela desiste da realização do crime e coloca o jovem dentro de um ônibus, orientando-o a descer do coletivo em determinado ponto. Com base na situação hipotética apresentada, assinale a afirmativa correta. 
		
	Jorgina de Freitas deve responder pelo delito de extorsão mediante sequestro em sua modalidade consumada.
	Jorgina de Freitas deve responder pelo delito de extorsão mediante sequestro em sua modalidade tentada, pois não obteve êxito em conseguir a vantagem econômica pretendida.
	Jorgina de Freitas deve responder pelo delito de sequestro ou cárcere privado, apenas. 
	Jorgina de Freitas não praticou crime algum, pois a sua ação caracteriza a desistência voluntária.
	Jorgina de Freitas deve responder pelo delito de extorsão simples, previsto no caput do art. 158 do Código Penal. 
		
	O agente está saindo de uma casa onde se apossou de uma televisão de plasma e se depara com o dono que está retornando, instante em que o agente pega um pedaço de pau e agride o dono da televisão como forma de garantir a detenção do bem. Imediatamente o agente é preso por populares que o viram agredindo aquela pessoa. Ante o exposto, com base nos estudos realizados sobre os crimes contra o patrimônio, assinale a alternativa CORRETA: 
		
	Furto simples consumado e lesão corporal de natureza grave grave em concurso formal de crimes.
	Furto simples na forma tentada
	Roubo impróprio consumado.
	Roubo próprio consumado e lesão corporal de natureza grave grave em concurso formal de crimes.
	Roubo próprio na modalidade tentada.
	
(FCC, 2010, assessor jurídico do TJ-PI) Pedro ingressou numa joalheria e afirmou que pretendia adquirir um anel de ouro para sua esposa. A vendedora colocou sobre a mesa diversos anéis. Após examiná-los, Pedro disse que lhe agradou mais uma peça que estava exposta no canto da vitrine e que queria vê-la. A vendedora voltou-lhe as costas, abriu a vitrine e retirou o anel. Valendo-se desse momento de descuido da vendedora, Pedro apanhou um dos anéis que estava sobre a mesa e colocou-o no bolso. Em seguida, examinou o anel que estava na vitrine, disse que era bonito, mas muito caro, agradeceu e foi embora, levando no bolso a joia que havia apanhado. Nesse caso, Pedro responderá por
		
	Furto qualificado pela fraude.
	Apropriação indébita.
	Roubo.
	Estelionato.
	Furto simples.
	
Rodan ingressou numa joalheria dizendo à vendedora que pretendia adquirir um lindo anel para sua esposa Camile. A vendedora colocou sobre a mesa diversos anéis, mas, após examiná-los, Rodan disse que gostaria de ver uma peça mais especial, diferenciada. A vendedora afirmou que, na vitrine, tinha uma peça que lhe agradaria. A vendedora voltou-lhe as costas, abriu a vitrine e retirou o anel. Valendo-se desse momento de descuido da vendedora, Rodan apanhou um dos anéis que estava sobre a mesa e colocou-o no bolso. Em seguida, examinou o anel que estava na vitrine, disse que era exatamente o que ele queria, mas muito caro, agradeceu e foi embora, levando no bolso a jóia que havia apanhado. Ante o exposto, com base nos estudos realizados sobre os crimes contra o patrimônio, assinale a alternativa correta acerca da tipificação da conduta de Rodan: 
		
	Estelionato
	Furto simples
	Roubo
	Apropriação indébita
	Furto qualificado pela fraude

Outros materiais