Buscar

SEMANA 1 CIVIL II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SEMANA 1 – DIREITO CIVIL II 
QUESTÕES SUBJETIVAS 
1
A) Sim, o Direito Obrigacional é o que mais se aplica hoje em dia. Ele regula as relações patrimoniais da sociedade, além de estruturar a economia, atividade produtiva e troca de bens.
B) Sim, se aplicam perfeitamente. O Princípio da Eticidade visa a garantir que as relações obrigacionais se baseiem nos valores morais, calcadas na ética e na boa-fé. E o Princípio da Socialidade busca romper o caráter individualista das relações, para que estas tenham sempre como objetivo maior o bem comum.
C) 	Sim, há diferenças substanciais. 
A Obrigação é o vínculo jurídico que nasce entre credor e devedor acerca de uma prestação.
	O Dever é a prestação que alguém está obrigado em virtude de preceito de norma jurídica e sua não prestação gera uma sanção.
	A Responsabilidade deriva do inadimplemento de uma obrigação, contratual ou não.
	O Estado de Sujeição consiste na situação em que a parte suporta na sua esfera jurídica (sem que nada possa fazer para a isso se escusar) os efeitos da atuação do titular do direito potestativo. Efeitos tendentes à criação, modificação ou extinção de relações jurídicas.
	O Ônus é a imposição de observância de determinado comportamento a um sujeito, de forma a alcançar ou a manter uma vantagem ou evitar uma desvantagem. Ex. Alguém compra um imóvel e procede ao registo com vista a torna a aquisição oponível a terceiros.
2
A) Legal
B) Ato Ílicito 
C) Ato Unilateral
D) Negócio Jurídico
E) Negócio Jurídico
QUESTÃO OBJETIVA 
1 – A)

Outros materiais