Buscar

Orienteçao para o cliente (pos venda)

Prévia do material em texto

Orienteçao para o cliente
Se trata de uma estratégia de marketing onde temos que estar sempre de olho no mercado para poder se atualizar em relação às necessidades do consumidor, ou seja, temos que ter na cabeça que cada ser humano tem uma cultura e personalidades diferentes fazendo com que a missão de preencher as necessidades se torne algo muito complexo.
A orientação para o cliente esta totalmente ligada a satisfação da clientela, onde é feito consultas no mercado de trabalho, através de pesquisas mercadológicas para ter uma base na hora de começar a produzir e vender algo, com o objetivo de alcançar a melhor qualidade e preço para que os consumidores voltem a comprar e fazer com que outras pessoas se interessem pelo produto ou serviço.
As empresas devem colocar seus clientes em primeiro lugar como ponto de partida para qualquer negocio, levando em conta que essa postura deve ser tomada em quaisquer tipos de empresa, das menores as maiores, e a partir desse principio podemos notar em longo prazo a fidelidade do cliente para com a empresa.
Referencias
Orientação à Venda – Orientação ao Cliente: Um estudo exploratório sobre sua utilização e eficiência nos fornecedores de tecnologia da informação no Brasil. FACULDADE DE ECONOMIA E FINANÇAS IBMEC SILVA, João Batista Bonnassis da
http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/orientacao-do-marketing-focada-no-cliente/79075/

Continue navegando