Buscar

profundidade e atividade de carie

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Artigo traduzido estágio 2.docx
Profundidade e Atividade de lesões cariosas como indicadores para o potencial de regeneração da polpa dentária após a intervenção
Abstrato
Estudos sobre intervenções de regeneração para a terapia celular, tais como a reestruturação e revascularização em procedimentos são promissoras para o dente lesionado; 
Nos casos em que deseja preservar ou manter partes da polpa durante tratamento, é aparente que a eficácia da cura ou regeneração biológica é dependente do grau de inflamação do tecido pulpar.
Assim, o controle ou prevenção de uma infecção de células ainda é um dos principais problemas para os cirurgiões dentistas. Os dados indicam que o quadro com profunda atividade de cárie já e indicativo de tratamento endodôntico é profundo cárie. 
O conceito biológico de terapia de polpa vital associado com cárie profunda converte o tratamento e avaliação do não exposto, bem como a polpa exposta em conta. Curiosamente, o diagnóstico clínico é tipicamente o mesmo. Cáries profundas com pulpite reversível pode receber tratamentos diferentes, tais como procedimentos de escavação com o objetivo de evitar a exposição da polpa ou mais polpa invasiva tratamentos, como capeamento pulpar ou pulpotomia. Este não deveria ser o caso. Por conseguinte, o tratamento enorme é de notar a variação entre os clínicos com base na mesma cárie diagnóstico. Que o tratamento deve ser selecionado? Ensaios de alta qualidade é necessário, e é importante se obter informação sobre a profundidade real da lesão e uma estimativa da atividade da lesão antes do tratamento. Estes podem ser indicadores básicos para o potencial regenerativo de polpa dentária.
Ensaios clínicos recentes que lidam com o tratamento da lesão de cárie profunda são discutidos, incluindo procedimentos invasivos e não invasivos, para tentar resolver a tarefa de obter o melhor resultado clínico aos pacientes adultos. (J Endod 2014; 40: S76-S81)
Palavras-chave: Cárie, capeamento pulpar direta, endodontia, pulpar indireto terapia, pulpotomia, escavação gradual
Apesar de cuidados de saúde oral em muitas partes do mundo ocidental tem vindo a melhorar, com um declínio acentuado na atividade de cárie entre crianças e adolescentes (1), dados indicam que a cárie ainda é a razão mais frequente para a realização de tratamento endodôntico. Em um inquérito por questionário, 55% dos anteriormente realizados tratamentos endodônticos foram realizadas por causa da cárie em um dente vital pelos dentistas gerais (PIBs) (2). É aparente que a eficácia da cura ou regeneração biológica é dependente do grau de inflamação no tecido pulpar(3) quando a preservação ou manter partes da polpa durante o tratamento da cárie. Isto produz um dilema não só na clínica, mas também entre a clínica e laboratório porque ainda PIBs carecem de um dispositivo para medição não invasiva de inflamação da polpa. Como pode a terapias pulpares serem melhoradas se a condição clínica real da polpa continua a ser um problema de diagnóstico? Uma revisão recente lida com o diagnóstico da polpa dentária tem mostrado que as ferramentas de diagnóstico disponíveis eram insuficientes para avaliar o estado adequado da polpa. É possível obter informações sobre a condição da polpa se o processo diagnóstico foi mais focado nas características de uma lesão cariosa específica? A idade do paciente estar relacionada com a profundidade da lesão? Da mesma forma, quando PIBs avaliar a atividade da lesão através da inclusão de variáveis ​​clínicas estabelecidas na atividade de cárie, é possível usar essas informações como indicadores para o potencial de regeneração da polpa dentária após a intervenção?
Tratamento Variação
O conceito biológico de terapia de polpa vital associado com cárie profunda envolve o tratamento e a avaliação da polpa não exposta e expostas, mas, de forma interessante, o clínico diagnóstico é geralmente a mesma (5, 6). Em um ambiente de dentista, profunda cárie com pulpite reversível pode receber diferentes modalidades de tratamento, tais como evitar a exposição da polpa, capeamento pulpar, ou pulpotomia. Estas opções de tratamento levaram a ambos os celulose-invasiva (7, 8) estratégias de tratamento e não-celulose-invasivos (9-13). A partir de estudos baseados em rede, tem sido documentado que PIBs são propensas a executar diferentes modalidades de tratamento para o mesmo '' cárie profunda cenário de lesão ''(14). A grande maioria dos PIBs sugerem uma escavação completa ou de um tratamento de canal, e menos do que 20% de preferência um procedimento menos invasivo escavação com o objectivo de evitar a exposição da polpa. Em um grande inquérito por questionário, esta tendência foi recentemente confirmado por dois grupos de PIBs foram identificados com abordagens opostas para escavação de cárie (15). Aparentemente, não importa qual o PIB é o tratamento da lesão de cárie profunda. O paciente pode recebem um tratamento de canal, um procedimento de capeamento pulpar, completa escavação cárie, ou de um procedimento de escavação menos invasivo. Do ponto de vista do paciente, este tratamento variação não é um cenário ideal. Têm sido feitos esforços para resolver este clínica dilema, e as perspectivas contemporâneas sobre a terapia da polpa vital foram discutidos por ambos os endodontistas e odontopediatras (16), mas, é claro, mais profunda educacional iniciativas são necessárias para reduzir a variação tratamento. Consenso dentro da clínica Comunidade é uma condição importante para o desenvolvimento de um melhor tratamento estratégias para a futura colaboração dentro da comunidade científica.
Figura 1. Ao nível macroscópico, é possível observar as reacções de celulose em relação aos estádios progressivos do desenvolvimento da cárie
A progressão de cárie e a polpa-dentina Organ
A crença de que não há nenhuma correlação entre a inflamação polpa e a presença ou ausência de um dente incluindo um anormal resposta para o teste térmico levou à opinião entre os clínicos que se justifica a escavar cáries profundas com exposição pulpar (7), porque a polpa pode ser severamente inflamada, mesmo que permanece '' silenciosa '' em termos de sintomas subjetivos. Se a cárie não for tratada, a exposição franca podem ocorrer, e artigos clássicos têm mostrado que a pasta reage com uma infiltração de células inflamatórias agudas e talvez também o desenvolvimento de um pequeno abcesso (17, 18). Portanto, parece lógico que a a remoção do tecido pulpar infectado em tais casos é o tratamento de escolha. A polpa torna-se cada vez mais inflamada como avanços cárie (Figura 1). Mas, quando é o ponto de não retorno? O que acontece se a velocidade de cárie progressão é reduzida?
Desde o artigo de Br € annstr € om e Lind (19), um elo perdido tem foi feita entre os primeiros sinais de cárie e as reações inflamatórias da polpa. Devido a dificuldades histológicos, esta ligação poderia não ser mostrado directamente, mas sim através da comparação metades do dente no laboratório. Alterações ao longo das camadas odontoblásticos e subodontoblastic foram anotados subjacente ao esmalte lesões. Mais tarde, o uso de fina undemineralized seções de dentes tornou possível examinar, simultaneamente, a lesão do esmalte e do órgão de polpa-dentina, confirmando não só no início reacções de odontoblastos celular (20), mas também uma diferença de dentina terciária formação como uma resposta para retardar e actividade lesão activa (21).
Terceiros molares extraídos mostrar resultados sobre a influência da atividade de cárie lesão na dentina e polpa (Fig. 2). Um parcialmente irrompido mandibular terceiro molar (Fig. 2A) mostra evidências de um cariogênico imperturbável placa, e uma luz dentina desmineralizada amarelo ou amarelo típico é observou, refletindo uma lesão progredindo ativamente (Fig. 2A, inserção). Numa totalmente irrompeu terceiro molar superior sem a presença de superfície cariogênico placa, a superfície oclusal mostra a / superfície descolorida inativa crônica lesão eo aparecimento de
um marrom escuro / desmineralizada sem cor preta dentina (Fig. 2B, inserir). Alterações na camada de células odontoblástica pode ser observado tanto em locais de lesão presos e ativos, enquanto uma pessoa diferente aparência da região subodontoblastic é aparente em subjacente ativa locais (Fig. 2C) como comparado com o controlo inalterados (Fig. 2D). este pode indicar que a polpa é capaz de reagir de forma dinâmica à cárie sem atingindo, necessariamente fases de irreversível pulpite, necrose, ou infecção. Em suma, usando parâmetros histológicos qualitativos clássicos, uma polpa diferente resposta pode ser notado em direção cáries rapidamente e lentamente progredindo (20-22). É também bem conhecido que a dentina é uma matriz extracelular bioactivo (23-26), e durante a desmineralização há uma liberação de bioativos moléculas (27-29). Nosso conhecimento do odontoblástica é constantemente crescente (30), bem como o nosso conhecimento sobre o papel da inflamação (31). Tomados em conjunto, pode ser possível continuar a investigar a influência relativa da actividade de cárie no que diz respeito ao uso de tanto indirecta terapia pulpar (IPT) e terapia de celulose. Em particular, há mais informações necessário durante a natureza dinâmica da progressão da cárie humanos ea importância clínica do reservatório de moléculas bioactivas na dentina durante vários conceitos de escavação cárie.
Vários estudos sobre a proteômica de dentina humana foram realizados que lançaram luz sobre a composição de proteína da dentina matriz (32, 33). Curiosamente, a matriz dentinária parece, entre uma infinidade de outras proteínas, que contêm factores de crescimento sequestradas, e demonstrou-se que a matriz de dentina desempenha um papel ativo porque as substâncias bioactivas podem ser libertadas sequestradas por causa de dissolução ácida e enzimática da matriz de dentina dentro da lesão de cárie (27-29). Para o nosso conhecimento, nenhum estudo realizada uma análise proteômica abrangente da lesão de cárie per SE. A fim de elucidar o perfil proteômico da lesão de cárie, uma análise proteômica da dentina cariada está actualmente a ser realizada no nosso laboratório utilizando o procedimento por passos como a escavação configuração experimental. Durante a primeira visita, escavação de ativos clínica dentina cárie é escavado e avaliados em parâmetros desenvolvidos pela Bjørndal et ai (34). Após a escavação inicial, um ionômero de vidro temporária recheio é colocado. Durante a segunda visita (4-6 meses após a escavação inicial), o recheio temporário é removido, e o restante cárie dentina são escavados e avaliada como inactivo com base no anteriormente critérios referenciados. amostras de dentina cariada ativos e inativos são analisados ​​em relação à sua proteoma, e os resultados são comparados com o proteoma de som dentina humana. Em suma, o objectivo de deste estudo foi avaliar se a atividade de cárie pode ser ligada a uma determinado perfil bioquímico, o que pode estimular a polpa. nossa hipótese é que este perfil pode ser utilizado para caracterizar a inflamatória resultante Estado da polpa. Pode haver uma diferença na inflamatória mudanças observou durante a progressão activa e cárie presos? podem estes mudanças estar ligada às diferenças observadas em dentinogenesis terciário? Dentro , Pode o perfil bioquímico aquém da ajuda lesão de cárie na previsão as alterações inflamatórias vista histologicamente e talvez levar a um mais diagnósticos com base em provas da polpa dentária em casos de profunda lesões de cárie e vitais, mas inflamados polpas dentárias associadas? Nisso , diversas actividades de lesão de luz (Fig. 2A e B) podem ter o potencial de libertação de diferentes perfis de moléculas bioativas.
Figura 2. (A) um terceiro molar mandibular (parcialmente irrompeu) apresenta um meio ambiente local cariogénicos em que a placa de superfície pode ser perturbado. (A, inserir) Um perfil de corte macroscópico do dente mostra uma aparência luz amarela / amarelo da dentina desmineralizada descoloridos. (B) Um terceiro molar superior é observado com uma lesão do esmalte oclusal preso. (B, inserir) Um perfil de corte macroscópico do dente mostra um marrom escuro aparência / preto do desmineralizada descoloridos dentina. Ao longo de um local activo, (C) uma reacção subodontoblastic qualitativa específica é aparente em comparação com (D) um controlo afectada.
A conversão de Lesão Atividade de cárie
Foi anteriormente descrito em detalhe como o cariogénicos ecossistema pode mudar durante o desenvolvimento natural de uma profunda cárie lesão (35). Quando o esmalte desmineralizados pausas para baixo e o microbiana ecossistema é convertido a partir de um ambiente fechado para uma mais ambiente aberto, a actividade da lesão está a diminuir. Claro, num ambiente clínico, não é possível seguir uma profundidade total de lesão durante degradação, mas quando IPT é realizada, as mesmas mudanças principais dentro do ecossistema cariogênico estão acontecendo. O objectivo do IPT é a alterar o ambiente cariogénicos e para reduzir a transmissão de estímulos cariogênicos na polpa. Clinicamente, uma conversão está ocorrendo como a dentina cariada muda de cor da luz ao marrom escuro e da superfície umidade de molhada para seca (34, 36). IPT pode ser realizada em qualquer um ou 2 passos; esta última é também descrita como a escavação por passos abordagem. A abordagem IPT tornou-se um tratamento aceitável modalidade de dentes permanentes cariados assintomática em pacientes jovens (12-14). Notavelmente, esta técnica também tem demonstrado sucesso no caso relatos de dentes permanentes sintomáticas em crianças (37), mas, principalmente, o sucesso desta abordagem tem sido documentada em adultos (9, 38, 39). 
Como pode Lesão Actividade e Profundidade ser monitorado Em uma configuração clínica?
A classificação de princípio pode categorizar as estimativas sobre a atividade da lesão em termos clínicos (Fig. 3A-C). Um exemplo de um ativo cárie progredindo lesão é exibida mostrando uma pré-molares durante a remoção da cárie. o desmineralizada dentina descoloridos tem uma aparência amarelo / amarelo claro, o textura de superfície tem uma aparência húmida / húmida, e é fácil de se desintegrar a matriz orgânica suave (Fig. 3A). Os sinais de cárie lentamente progredindo são uma Browner e textura superfície seca (Fig. 3B). Em casos de presos cárie, este padrão pode ser mais acentuada (Fig. 3C). A área mais escura da dentina desmineralizada reflete a parte mais antiga da lesão de cárie. Tais placas de classificação têm sido usados para classificar as alterações na lesão atividade anteriormente (34, 40, 41). 
A profundidade específica das lesões de cárie é raramente mencionado na estudos clínicos. Isso também pode ser um problema em obter uma mais precisa estimativa do grau de inflamação da polpa. É bem sabido que PIBs têm limites diferentes para esperando uma exposição da polpa durante a escavação cárie, e pode variar de cárie penetrantes metade caminho para a dentina à cárie envolvendo toda a espessura dentinária (9). É evidente que a inflamação da polpa não seria o mesmo dentro destes 2 casos limítrofes. Pode-se supor que o inscrição de vários tamanhos lesão de cárie em um ensaio clínico pode afectar a avaliação final dos resultados. Em um ensaio clínico randomizado recente (38), este aspecto foi abordado usando uma placa de inclusão baseados em radiografias mostram exemplos de lesões de cárie que poderia ser incluído ou excluído. 
No estudo real, a inclusão da lesão foi definida como cárie penetrante três quartos ou mais para a dentina e com um radiodensa bem definida A linha que separa a polpa da dentina desmineralizada (Fig. 4). Os dados sobre a profundidade da lesão e da atividade pode ser o elo perdido que pode ser usado em ambos o clínica e no laboratório como indicadores para o potencial regenerativo da polpa dentária após a intervenção.
Figura 3. Uma placa de classificação de princípio mostra-se que em termos clínicos categoriza
a estimativa da actividade da lesão. (A) ativamente progredindo cariada dentina é amarelo-claro / amarelo e molhado. (B) lentamente progredindo dentina cariada aparece castanho claro e seco. (C) Preso dentina cariada é castanho escuro / preto. Classificação de cor usado em Bjørndal et al (34).
Terapia diretos e indiretos e Celulose Nível de evidência
Cárie é mencionado várias vezes na avaliação do diagnóstico condição de a pasta de papel (4), mas, tal como discutido anteriormente, não é definida mais precisamente em termos de actividade e profundidade. Nadin et ai (42) realizada uma Cochrane Review sobre a terapia sistemática de celulose na chamada extensos cárie em molares decíduos. Todos os participantes incluídos tinha livre de sintomas, cariously expostos polpa vital como uma descrição da linha de base. No entanto, não foi possível a partir da avaliação para ganhar informação sobre a profundidade cariada polpa antes da exposição. Os autores indicam que eles focado principalmente na polpa exposta, mas não exclui que IPT podia ter sido uma modalidade de tratamento alternativa. Embora, com base molares decíduos, isso reflete claramente o aspecto controverso da tópico cárie profunda. 
Ensaios clínicos controlados e randomizados e meta-análises são necessário, a fim de obter o melhor plataforma para seleccionar a correcta tratamento (43). Isto pode explicar uma das principais razões pelas quais o tratamento existe variação. A falta de mais alto nível de evidência faz não significa que PIBs deve selecionar o que eles acreditam ser o melhor modalidade de tratamento; em vez disso, eles devem contar com o melhor disponível dados, que normalmente são reflectidas nas directrizes nacionais ou especializadas. As revisões sistemáticas têm abordado a necessidade de ensaios altas evidências a respeito da terapia da polpa vital em cariously expostos e não expostos polpas (42,44-46), e os comentários todas enfatizam a limitação da comparando estudos que são diferentes no desenho do estudo ea necessidade para estudos de alta qualidade.
A mais recente estudo retrospectivo observacional (48) observaram uma taxa de sobrevivência de 2 anos de 56,2% (média de idade = 41 anos, N = 51) de dentes após capeamento pulpar. A taxa de sobrevivência relativamente baixo confirma anterior dados observacionais sugerem que o prognóstico de polpa de nivelamento pode estar relacionado com a idade (49). Concomitantemente, um estudo multicêntrico clínico randomizado estudo examinou pulpar direta contra pulpotomia parcial cariously polpas em adultos expostos depois da escavação do bem definida lesões de cárie profundas (38). Os resultados mostraram um resultado ainda pior depois de ambas as terapias de celulose, com uma taxa de sobrevivência de celulose pool de apenas 33,2% após 1,5 anos. Ao contrário de outros estudos, este julgamento documentado uma descrição mais específica das lesões profundas a ser inscrito (Fig. 4). Os resultados mostraram que uma lesão de cárie, localizado no interior trimestre de dentina em adultos, pode representar o limiar para o sucesso para capeamento pulpar, o que pode ser esperado com o tratamento presente modalidades. Além disso, o baixo nível de sucesso neste estudo pode também estar relacionado com a utilização de uma sequência de processo mascarado em relação para o processo de aleatorização. Isso é muitas vezes subestimada em randomizado ensaios clínicos porque sem ocultação os resultados podem levar a superestimação do efeito do tratamento (42-44). 
Tem sido sugerido que uma pulpotomia completo pode ser uma alternativa melhor tratamento de adultos após exposição da polpa (50). Com base preliminar dados em um pequeno relato de caso de série, uma taxa de desfecho de 82% foi obtidos (crianças e adultos, com idade média de 37 anos, N = 17). Quando abordando os critérios de inclusão, casos de exposição após a escavação de cárie foram incluídos, bem como casos de exposição após a preparação para prosthodontics restaurações. Isso pode ser um prognóstico importante diferença que devem ser avaliados antes do início de um maior escala estude.
Quando os pacientes com dor e sinais clínicos de pulpite irreversível estão incluídos em ensaios clínicos, seria interessante saber o real profundidade de lesões de cárie (descrito como extensa), a fim de especificar casos em que as terapias menos invasivas de celulose tem que ser excluída. Recentemente, um grande estudo multicêntrico clínico randomizado mostrou que pulpotomia completa em lesões cariosas extensas com '' parcial '' irreversível sinais de pulpite divulgados resultados notavelmente bem sucedidos entre pacientes (Idade média = 27 anos), utilizando biomateriais (51). Uma vez que a maioria da dor real marcou níveis parecia ser leve a moderada (E não grave), seria novamente ter sido relevante para saber se o tamanho real lesões variou bem.
Naturalmente, o presente tema é complexo. É importante notar que o tema do material para curativos e restaurações finais não tem sido coberta. As ferramentas utilizadas para a escavação não deve ser cárie esquecido. A um nível relato de caso e com a utilização de um microscópio de operação, o aspecto técnico da escavação pode empurrar as fronteiras do que que seria de esperar. Notavelmente, em casos assintomáticos em dentes jovens, uma relação directa tampa pode ser realizada com sucesso, mesmo quando a cárie radiograficamente atinge a polpa (8). 
Figura 4. Um exemplo de uma placa de inclusão e de exclusão é mostrado para o bem definidas inscrição de cáries profundas lesões em um ensaio clínico. (ª Reproduzido 2010 Eur J Sc Oral. Bjørndal G, Reit C, G Bruun, et al. Tratamento de lesões de cárie profundas em adultos: ensaios clínicos randomizados comparando gradual vs. escavação completa direta, e capeamento pulpar direto vs. pulpotomia parcial. 2010; 118: 290-7).
Conclusões
Poderia ser benéfico para incorporar mais detalhes em clínica estudos sobre as características das lesões de cárie como indicadores para o potencial regenerativo da polpa dentária após a intervenção. Literatura é escassa dentro deste tema. O seguinte são sugeridos:
1. Os futuros protocolos para o potencial de regeneração da polpa dentária (no clínica, bem como no laboratório) deve incluir mais detalhes sobre a cárie a lesão antes da intervenção (se presente e possível).
2. A hipótese é que a inclusão de lesões de cárie inespecíficas torna difícil interpretar o verdadeiro grau de inflamação da polpa, daí o resultado clínico real.
3. O protocolo deve não só dentes estaduais com cariously exposta polpas, mas também a cárie a lesão profundidade para trás.
4. Classificando atividade lesão por variáveis clínicas estabelecidas deve ser tentada (Fig. 3).
5. Relatando a profundidade da lesão de cárie reais (por exemplo, determinada por radiografias) (Fig. 4) deve ser incluído.
6. Características lesão de cárie deve ser relatado independentemente do diagnóstico clínico polpa sugerido.
O conhecimento da atividade e profundidade da lesão antes do tratamento pode criar uma linha de base importante e plataforma detalhada para explicar e prever o resultado do tratamento em casos de exposição pulpar após o tratamento. Pode haver uma diferença no potencial de regeneração pulpar relacionada à ativa e lenta progressão de cárie porque dentina cor, consistência, e a superfície ambiente (ou seja, molhado ou seco) pode, na realidade, refletir vários gradientes de moléculas bioativas dentro de cárie dentina e, mais indicativa de inflamação e regeneração celular. 
TRABALHO ESTÁGIO 2ª UNI - KÁTIA PALOMINO.pptx
Profundidade e Atividade de lesões cariosas como indicadores para o potencial de regeneração da polpa dentária após a intervenção
Disciplina: Estágio II 
Docentes: 
Elvira Gonçalves 
Kátia Palomino
Discentes:
Alexandre Pedreira
Carolinne Andrade
Evelyn Ferreira
Larissa Santos
Maiko Pires
Moisés Santana
Introdução
Estudos sobre intervenções de regeneração para a terapia celular,
tais como a reestruturação e revascularização em procedimentos, os quais são promissores para o dente lesionado. Nos casos, que se deseja preservar ou manter partes da polpa durante tratamento, nota-se uma eficácia aparente da cura ou regeneração biológica diante do grau de inflamação do tecido pulpar. 						
QUE TRATAMENTO DEVE SER REALIZADO?
Introdução
Cárie = Tratamento endodôntico; (55% I.Q)
Como pode a terapia pulpar ser melhorada se a condição clínica real da polpa continua a ser um problema de diagnóstico? 
A idade do paciente estar relacionada com a profundidade da lesão? 
Variação de Tratamento
Variação de tratamento
Variação de tratamento
Tratamento variação
PROGRESSÃO DA CÁRIE E ORGÃO DA POLPA-DENTINA
A polpa inflamada pode haver presença de dor ou não;
Escavação de cárie profunda;
Exposição fraca;
DENTINA TERCIÁRIA
Camadas odontoblásticas e subodontoblásticas; 
Formação da dentina
 terciária;	 
Cárie ativa;
Cárie inativa;
Alterações na camada de 
células odontoblástica;
PROGRESSÃO DA CÁRIE E ORGÃO DA POLPA-DENTINA
DENTINA TERCIÁRIA
Dentina Reacional:
Lesão de cárie superficial;
Produtos liberados pelas bactérias;
Não ocorre aprisionamento dos odontoblastos; 
Dentina Reparadora:
Lesão de cárie profunda;
Presença de bactérias;
Estímulos irritantes intenso;
Odontoblastos aprisionados; 
https://www.emaze.com/@AIIIWCQQ/Caries-Dental-copy1
http://histolink.blogspot.com.br/p/complexo-dentino-pulpar.html
PROGRESSÃO DA CÁRIE E ORGÃO DA POLPA-DENTINA
TERAPIA PULPAR
Capeamento pulpar indireto;
Capeamento pulpar direto; 
Pulpotomias;
Tratamento Radical
Tratamento Conservador
Pulpectomias;
Ainda é necessário maiores informações para avaliar as influências da cárie com a polpa e identificar qual a melhor terapia pulpar seguir, pois são complexas as inflamações, reações das células odontoblásticas e moléculas bioativas. 
PROGRESSÃO DA CÁRIE E ORGÃO DA POLPA-DENTINA
A conversão de Lesão Atividade de cárie
A conversão de Lesão Atividade de cárie
Cárie crônica
Como pode A Lesão De Atividade e Profundidade ser monitorada Em uma configuração clínica?
Como pode A Lesão De Atividade e Profundidade ser monitorada Em uma configuração clínica?
A classificação de princípio pode categorizar as estimativas sobre a atividade da lesão no termo clínico.
A profundidade específica das lesões de cárie é raramente mencionada em estudos clínicos.
A inscrição de vários tamanhos de lesões de cárie em um ensaio clínico podem afetar a avaliação final dos resultados.
No estudo atual, a inclusão da lesão foi definida como cárie penetrantes com ¾ ou mais na dentina e com uma linha bem definida radiodensa que separa a polpa da dentina desmineralizada. 
Como pode A Lesão De Atividade e Profundidade ser monitorada Em uma configuração clínica?
Terapia pulpar direta e indireta e Nível de evidência 
A cárie é mencionado várias vezes na avaliação do diagnóstico da polpa, mas ela não é definida mais precisamente em termos de atividade e profundidade.
Todos os participantes incluídos eram livres de sintomas, com a polpa vital exposta como uma descrição de base.
Fator importante que dificultou no resultado de sucesso:
 
Idade 
http://1.bp.blogspot.com/_TUTo2M04G0Q/TFW591eOumI/AAAAAAAAALs/BIgU1yKdxRM/s1600/1.jpg
A pulpotomia pode ser uma alternativa melhor tratamento de adultos após exposição da polpa.
Estudos mostraram que a pulpotomia completa em lesões cariosas extensas com sinais parciais irreversíveis de pulpite divulgaram resultados notavelmente bem sucedidos entre pacientes.
(Idade média = 27 anos), utilizando biomateriais.
Terapia pulpar direta e indireta e Nível de evidência 
http://pt.slideshare.net/inesinojosa/caso-clnico-pulpotomia-resumida-16266947
 É importante notar que o tópico de materiais de revestimento e de restaurações finais não foram abordados. As ferramentas utilizadas para a curetagem da cárie não deve ser esquecidos. 
Notavelmente, em casos assintomáticos em dentes jovens, uma relação direta pode ser realizada com sucesso, mesmo quando a cárie radiograficamente atinge a polpa.
Terapia pulpar direta e indireta e Nível de evidência 
 Um exemplo de uma placa de inclusão e de exclusão é mostrado para o bem definidas inscrição de cáries profundas lesões em um ensaio clínico. 
Terapia pulpar direta e indireta e Nível de evidência 
1. Protocolos para potencial de regeneração da polpa diante da lesão e antes da intervenção;
2. A hipótese da inclusão das lesões de cárie inespecíficas tornando difícil interpretação o grau de inflamação pulpar; 
3. Classificando atividade de lesão;
4. Relatar a profundidade de lesão de cáries (em radiografias, por exemplo);
5. Características de lesões independentes do diagnóstico clínico da polpa.
Conclusão
O conhecimento da atividade e profundidade da lesão antes do tratamento pode criar uma linha de base importante e plataforma detalhada para explicar e prever o resultado do tratamento em casos de exposição pulpar após o tratamento.
Podendo haver também uma diferença no potencial de regeneração celular relacionado à ativa e lenta progressão de cárie a partir da dentina, em relação à cor, consistência, e a superfície, logo por ser mais indicativa de inflamação e regeneração celular.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais