Buscar

tecnologia hipermidia e multimidia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.1 Qual a importância do layout em um projeto Multimídia/Hipermídia?
O layout é de suma importância para um projeto multimídia ou hipermídia, pois tem como objetivo limitar áreas ou espaços, de modo a contemplar nestes: textos, gráficos, imagens, botões, que de forma organizada atuarão como guias para os usuários do projeto. Além das características já apresentadas, um bom layout tem como objetivo harmonizar todos os elementos apresentados inicialmente, de maneira que atraia a atenção do usuário e o permita prever os possíveis locais em que serão apresentadas as informações solicitadas ou desejadas.
1.2 Qual a influência das cores na construção de uma interface Multimídia/Hipermídia?
Assim como o layout as cores são extremamente importantes no desenvolvimento da interface multimídia, pois estão presente em todas as telas do projeto. Possuem como características básicas na sua utilização: identifcar, contrastar e destacar, logo deve para cada finalidade ser utilizada de modo a privilegiar o bom senso e simplicidade. Embora seja considerada um dos elementos mais subjetivos na construção de um projeto, as cores devem ser escolhidas levando em consideração o público, a mensagem, o ambiente e o contexto no qual serão inseridas, sendo necessário para isto um estudo individual da influência de cada tipo e tonalidade de cor. A análise de todos esses fatores certamente fará com que a utilização das cores na interface traga bons resultados ao final do projeto.
1.3 Explique sobre a importância da clareza visual para um projeto Multimídia/Hipermídia.
A clareza visual de um projeto multimída é certamente de imensa importância, pois o usuário ao visualizar o ambiente do projeto deve ter noção da grandiosidade deste e do retorno que pode receber ao utilizá-lo. Essa clareza é resultado de um bom layout e ajuste de cores, pois estes dois fatores aliados permitirão que a interface não fique poluída e permita que o usuário veja todos os elementos atuando juntos e de modo harmônico. Cada elemento (imagem, botão, link) deve evidenciar a função que representa, possuindo apenas uma função principal e três sub-funções, isto facilitará a sua utilização e não o sobrecarregará.

Outros materiais