Buscar

RELATORIO AULA PRÁTICA 02

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NOME:
	PRISCILA FRANCO FERREIRA
	DISCIPLINA:
	JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
	PROFESSOR:
	DANIEL PASSOS
	TUTOR(A):
	Suhellen Lee P. O. Silva
	PERIODO:
	2º SEMESTRE
OBJETIVO GERAL
Realizar jogos simbólicos visando utilizar a fantasia e a criatividade para a execução das atividades.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Esta unidade destaca como objetivo geral a necessidade do acadêmico conhecer a história, a evolução, os conceitos, as características, a importância e a aprendizagem do jogo, do brinquedo e da brincadeira no contexto escolar. Iniciamos o estudo com a evolução do homem e a sua importância no desenvolvimento e nas fases de história perante a sociedade, desde a pré-história aos dias atuais. Posteriormente, conheceremos os conceitos básicos e as características encontradas no jogo, no brinquedo e na brincadeira, suas possibilidades, importância, aplicabilidade e a aprendizagem na escola. E, por fim, seremos levados à reflexão e à articulação entre teoria e prática.
MATERIAIS E MÉTODOS
 Camiseta de cores diferentes, quadra coberta, musica e imitações de animais.
RESULTADOS E DISCUÇÕES 
A atividade imitação de animais, foi muito legal, na explicação todos estavam com vergonha, pois tínhamos que imitar os animais que o professor (colega) passou para cada um, mas no decorrer da atividade já estavam interagindo melhor uns com os outros.
A atividade representando a historia foi muito legal, pois os professores (colegas)separaram os alunos em grupos e cada grupo iria representar um personagem da história enquanto o professor contava.
A atividade banda dos animais foi a mais divertida pois já estávamos todos familiarizados com os colegas a vergonha já tinha passado, nesta atividade tivemos que imitar o som de um animal cantando uma musica, foi muito divertido, foi a que eu mais gostei.
Essas atividades que fizemos aprendemos controlar as situações, a explicar para o aluno como será realizada, como iremos executar no ambiente em que estivermos para que não se machuquem.
	
CONCLUSÃO
Todos os alunos tiveram um bom resultado ao aplicar as atividades descritas pela professora, foram discutidos varias maneiras de aplicar as atividades, mas alguns alunos tiveram dificuldades para explicar como deveria ser feito a atividade, uns falaram muito baixo, outros nunca tinham feito algumas das atividades, mas todos participaram, ouviram cada aluno, responderam as perguntas questionadas e tiraram duvidas. Foi uma aula super divertida e aprendemos bastante, como passar as regras de jogo para os alunos para que eles consigam entender. Foi uma experiência incrível, deu para se divertir e aprender ao mesmo tempo regras, aprendemos como explicar uma atividade para que as crianças entendam, pois ficamos dos dois lados, sendo professores e também sendo criança novamente.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes