Buscar

A DEFINIÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE UM PROJETO

Prévia do material em texto

A DEFINIÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE UM PROJETO.
Definição do objetivo: O objetivo é o ponto de partida para o sucesso de um projeto. Pois a melhor maneira de chegar no seu destino é identificar onde você vai. 
E questões como : Que problema o seu projeto, planeja resolver? Que produto a gerencia espera que da sua equipe? São de grande auxílio na definição do seu objetivo.
Alguns estudos apontam que o método indicado para o sucesso de um projeto é alinhar de forma que toda a equipe concorde com os objetivos. E essa situação pode ser considerada como “ Projetos altamente estruturados”. E estes projetos, praticamente anulam a possibilidade de que os usuários mudem de ideia sobre os resultados desejados.
Uma técnica de grande funcionalidade é a criação de um protótipo do seu objetivo. Algo que, apesar de ser um trabalho que dispende tempo e dinheiro, é um método que irá proporcionar uma versão tangível e funcional do resultado final. E com isso ganhar um feedback útil.
Em seguida é necessário identificar quem são os interessados. Ou seja, quem irá se beneficiar dos resultados do seu projeto. Pois ele e quem irá avaliar o sucesso ou fracasso do seu projeto.
Organização: Depois que tiver certeza de que o projeto tem um objetivo claro, a tarefa seguinte é organizar o esforço. A força motriz por trás desta fase deve ser o executivo que propôs e autorizou o projeto.
E assim, a organização do esforço deve identificar e arregimentar toda a expetise, os recursos e o pessoal necessário para concluir a tarefa

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes