Buscar

CASO P CIVIL 3

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PROCESSO CIVIL III : RODRIGO CARDOSO DOS SANTOS BRAGA
MATRICULA: 201502059282:
CASO 1 
1) João ingressou com uma ação de reintegração de posse em face de Valdomiro visando obter a retomada de seu imóvel como também a indenização por perdas e danos. A pretensão foi acolhida em part e pelo Juízo tão somente para determinar a reintegração do autor na posse do imóvel. O autor interpõe recurso de apelação para o respectivo Tribunal de Justiça visando obter a indenização por perdas e danos, o que foi negado pela Câmara que apreciou o recurso. O recorrente, diante da omissão do colegiado acerca de pontos relevantes abordados no r ecurso, apresenta pedido de reconsideração no prazo de 15 dias, que foi rejeitado imediatamente pelo relator. Diante do caso indaga-se:
A) O pedido de reconsideração possui natureza recursal?
A reconsideração não tem caráter de natureza r ecursal, não está expresso no rol taxativo do art . 994, novo CPC, é um meio, definido como um requerimento apresentado pela parte ao juizado. 
B) Poderá o relator aplicar o principio da fungibilidade?
Não, o relator não poderá ser aplicar o principio da fungibilidade. 
2) São princípios fundamentos dos recursos previstos no Código de Processo Civil: B) O duplo g rau de jurisdição, a taxatividade, a singularidade, a f ungibilidade e a proibição do reformatio in peius. 3) Considerando o que dispõe no CPC a respeito de recursos, assinale a opção correta. A) Havendo sucumbência recíproca e sendo proposta apelação por uma parte, será cabível a interposição de recurso adesivo pela outra parte. CASO 2 1) A) Sim, a associação poderá ingressar com terceiro interessado. 2) E) Preparo 3) D) O recorrente poderá, a qualquer tempo, sem anuncia do recorrido, desistir do recurso. CASO 3 1) A) A Apelação de Carlos foi formulada adequadamente? Não, o recurso adequado seria agravo de instrumento, art. 1015, IV B) O Juiz sentenciado poderá inadmitir o recurso de Carlos? Não, porque não tem mais a dupla admissibilidade, de acordo com o novo CPC, o juiz “A QUO” não faz mais a admissibilidade. 2) O recurso de apelação será recebido somente no efeito devolutivo quando interposto conta sentença que julgar ação. B) Condenatória a prestação alimentícia

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais