Buscar

Trabalho sobre midias alternativas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Deep Web: não se sabe ao certo quando surgiu a Deep web ou mesmo o criador dela, uma coisa dita é que a Internet que conhecemos chamada de Surface Web, não é nada menos que 4% enquanto os 96% são tudo da Deep Web, A Deep Web não é boa nem ruim depende do que você busca nela, ela e um local de busca igual ao Google lá contem livro que ate mesmo na Internet normal não possa ter, a Deep Web e divida em “camadas” começa desde de livros ate documentos secretos e mercado negro, foi nela que foi criada as criptomoedas como bit coin ela é uma moeda descentralizada relacionado num sistema chamado block chain é com essa moeda você pode comprar lá dentro de celulares a trafico de drogas, humanos, órgãos e Etc...
Dentro da Deep web existe uma outra web chamada de marianas web nessa web só poucas pessoas entram nela, pois o nível de você ser detectado lá é muito alto, nada sabe oque existe dentro da marianas web falam que tem documento secreto do próprio governo e outros dizem ter adoradores do ocultismo.
Caso queira entra na deep web tem uns paços que devem ser seguidos, primeiro precisa criptografar seu computador, segundo esconder seu ip mudando a região dele e por últimos utilizar navegadores que pode entra na deep web exemplo: Navegador Thor.
Hackers: Significado da palavra: Pessoa com grandes conhecimentos de informática e programação, que se dedica a encontrar falhas em sistemas e redes computacionais= CIBERPIRATA, PIRATA INFORMÁTICO
O surgimento dos hackers se inicia no final da década de 50 e inicio de 60, os pais dos hackers naquela época foram alunos do instituto de tecnologia de massachusetts (mit) com uns alunos que gosta de ferreomodelismo que tinha muito interesse na nova tecnologia que foi lançado no mercado, eles invadia o proprio instituto para ver os computadores e aprender mais sobre ele nisso ele criaram o primeiro grupo hacker a surgir na historia o tech model railroad club (TMRC) o grupo foi formado para diversão dos alunos como mudar códigos de site, funcionamentos dos sistemas e Etc.. 
algumas empresas contrata alguns hackers para invadirem seus sistemas para ver se esse sistema feito é seguro ou mesmo governos tem seus próprios hackers para impedir vazamento de informação como roubar. 
Existe na internet livros que te ensina como ser um hacker.
Grupo hackers = Anonymous é uma legião que se originou em 2003. Representa o conceito de muitos usuários de comunidades online existindo simultaneamente como um cérebro global. O termo Anonymous também é comum entre os membros de certas subculturas da Internet como sendo uma forma de se referir às ações de pessoas em um ambiente onde suas verdadeiras identidades são desconhecidas. 
Na sua forma inicial, o conceito tem sido adotado por uma comunidade online descentralizada, atuando de forma anônima, de maneira coordenada, geralmente em torno de um objetivo livremente combinado entre si e voltado principalmente a favor dos direitos do povo perante seus governantes. A partir de 2008, o coletivo Anonymous ficou cada vez mais associado ao hacktivismo, colaborativo e internacional, realizando protestos e outras ações, muitas vezes com o objetivo de promover a liberdade na Internet e a liberdade de expressão. Ações creditadas ao Anonymous são realizadas por indivíduos não identificados que atribuem o rótulo de "anônimos" a si mesmos.
Ataques hackers: 
Em 2011, 77 milhões de Playstation 3 foram hackeados, esses hackers que conseguiram entra no sistema do game obtiveram tudo dos assinantes da PSN Plus desde os nomes, localização, data de nascimento ate cartões de banco
Outro caso foi num pais chamado Estónia, na Estónia quase tudo dela fica hospedado no site do Governo até mesmo as eleições são no site esse ataque foi ao próprio site ocasionando derrubamento temporário do site por causa desse acontecimento o pais virou um caos.
As eleições do já declarado presidente dos Estados Unidos Donald trump e a sua concorrente hillary Clinton aconteceu ataque hacker, nesse acontecimento deu aparecer que as eleições foram burladas os votos que tava em um candidato acabou indo para outro, muitas pessoas dizem que esse ataque foi feito pela própria Russia.

Outros materiais