Buscar

CCJ0110_SM_201101553588 V.1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201102282418)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Júlio, após ter bebido algumas latas de cerveja durante o churrasco de final de ano da sua empresa, ao retornar à sua casa convence sua companheira de que encontra-se em condições de conduzir seu carro. Entretanto, após alguns minutos na condução do veículo automotor, em decorrência não só da bebida, mas, também, do excesso de velocidade, perde o controle do carro vindo a causar sua colisão com uma árvore. Do acidente, Júlio e seu filho Paulo, de dez anos que dormia no banco de trás do carro, saíram praticamente ilesos, enquanto, Bia morreu instantaneamente, haja vista o fato do seu lado do carro ter se chocado com a árvore. Diante dos fatos narrados, é correto afirmar que Júlio responderá por homicídio e lesões corporais culposas previstos:
		
	
	No Código Penal, em concurso material de crimes.
	
	No Código Penal, em concurso formal de crimes, sendo beneficiado pelo perdão judicial.
	 
	No Código de Trânsito Brasileiro (Lei n. 9.503/1997), em concurso formal de crimes, sendo beneficiado pelo perdão judicial.
	
	No Código de Trânsito Brasileiro (Lei n. 9.503/1997), em concurso formal de crimes.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201101696421)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	João Paulo Cruz, morador do apartamento 13 do Edifício Cartago, subtraiu, para uso de sua filha, brinquedo de diversão infantil pertencente à área de lazer do Edifício. Pode-se afirmar sobre a conduta de João Paulo, que: (OAB/SP. Dezembro/2003)
		
	
	praticou o delito de apropriação indébita
	
	praticou o delito de estelionato;
	 
	praticou o delito de furto de coisa comum;
	
	não praticou crime algum, visto que os bens comuns são de livre disposição dos moradores do edifício;
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201101727864)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa correta:
		
	
	Caso alguém que trabalhe durante a noite seja vítima de um furto enquanto dorme durante o dia, é possível aplicar por analogia a majorante do repouso noturno.
	
	A utilização de cópia de chave caracteriza a qualificadora da chave falsa no crime de furto.
	
	O furto praticado por empregado doméstico será sempre qualificado pelo abuso de confiança.
	 
	Caracteriza furto a subtração dolosa de energia elétrica, desde que não tenha ocorrido alteração do medidor para o interior do imóvel, caso em que se caracterizará o estelionato.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201102392383)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Arlete, em estado puerperal, manifesta a intenção de matar o próprio filho recém nascido. Após receber a criança no seu quarto para amamentá-la, a criança é levada para o berçário. Durante a noite, Arlete vai até o berçário, e, após conferir a identificação da criança, a asfixia, causando a sua morte. Na manhã seguinte, é constatada a morte por asfixia de um recém nascido, que não era o filho de Arlete. Diante do caso concreto, assinale a alternativa que indique a responsabilidade penal da mãe.(OAB/FGV Exame de Ordem Unificado 2010.2. MODIFICADA)
		
	 
	Crime de infanticídio, pois houve erro quanto à pessoa.
	
	Crime de homicídio, pois, uma vez que o art. 123 do CP trata de matar o próprio filho sob influência do estado puerperal, não houve preenchimento dos elementos do tipo.
	
	Apenas pelo crime de auto-aborto como autora.
	
	Crime de homicídio, pois, o erro acidental não a isenta de responsabilidade.
	
	Não será responsabilizada face à excludente de culpabilidade inexigibilidade de conduta diversa decorrente do estado puerperal
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201102282405)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Considerando a hipótese de um indivíduo ter sido denunciado e condenado pelo crime de homicídio, assinale a opção correta em relação às regras referentes à substituição da pena. (CESPE / TRE/GO Analista Judiciário / 2009. Modificada)
		
	
	O juiz, constatando a possibilidade de substituição da pena privativa de liberdade, poderá substituí-la por duas penas restritivas de direito, não podendo a execução ter duração inferior à pena privativa de liberdade substituída.
	 
	Se o crime for culposo, o réu terá direito à substituição da pena privativa de liberdade, ainda que o crime tenha sido cometido com violência à pessoa.
	
	Se o crime for culposo, o réu terá direito à substituição da pena privativa de liberdade, ainda que o crime tenha sido cometido com violência à pessoa, desde que a pena não seja superior a quatro anos de reclusão.
	
	Em hipótese alguma, se o réu for reincidente, será possível a substituição da pena privativa de liberdade pela pena restritiva de direitos.
	
	Se a pena não for superior a quatro anos de reclusão, o indivíduo terá direito à substituição da pena privativa de liberdade pela pena restritiva de direitos, ainda que o crime tenha sido doloso e cometido com violência ou grave ameaça à pessoa.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes