Buscar

avaliando apredizagem

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sabendo que os movimentos do corpo humano acontecem em planos, que por sua vez possuem eixos, reponda alternativa correta:
		
	
	Os movimentos de pronação e supinação do antebraço, não possuem eixo específico
	
	A flexão do tronco acontece no plano frontal e no eixo sagital
	 
	Todos os movimentos do corpo, acontece em planos que são perpendiculares ao seu eixo, como por exemplo o plano transversal, com seu eixo longitudinal
	
	A abdução do menbro superior é realizada no eixo longitudinal
	
	Para realizar a dorsiflexão, o plano utilizado é o tranversal
		
	 2a Questão (Ref.:)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	1. A anatomia inclui as estruturas que podem ser vistas macroscopicamente (sem ajuda de amplificação) e microscopicamente (com ajuda de amplificação). Tipicamente quando usado por si próprio, o termo anatomia tende a significar anatomia macroscópica ¿ isto é, estudo de estruturas que podem ser vistas sem o uso de microscópio. Observação e visualização são as principais técnicas que um estudante deve usar para aprender anatomia. Anatomia é muito mais do que simples memorização de listas de nomes, é necessário à compreensão do contexto no qual a terminologia pode ser lembrada. Baseado no que você estudo sobre terminologia anatômica, marque a alternativa que melhor define os termos anatômicos
		
	 
	Três grupos principais de planos passam pelo corpo na posição anatômica, sendo o plano frontal ¿ orientado verticalmente e dividindo o corpo em partes anterior e posterior.
	
	Cientistas e profissionais da saúde usam uma linguagem comum, com termos especiais, onde são permitido a utilização de epônimos para referirem-se as estruturas do corpo e suas funções.
	
	Montruosidade é definido como alteração morfológica sem prejuízo a função.
	
	Anterior e superior são termos usados para descrever a posição das estruturas em relação ao corpo onde descreve a posição em relação à ¿frente¿ e ¿trás¿.
	
	A posição anatômica é a posição padrão de referência do corpo usada para descrever a localização das estruturas, no qual o corpo fica em decúbito ventral, os membros superiores ao lado do tronco e face voltada para lateral.
		
	 3a Questão (Ref.:)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Conceito anatômico caracterizado por: apresentar desvio do padrão morfológico, acarretar prejuízo funcional e ser compatível com a vida:
		
	
	Normalidade
	
	Variação anatômica
	 
	Anomalia
	
	Monstruosidade
	
	Posição Anatômica
		
	 4a Questão (Ref.:)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Anatomia é a ciência que estuda, macro e microscopicamente, a constituição e o desenvolvimento do corpo humano. Como toda ciência, a Anatomia tem sua linguagem própria. Assim, o corpo humano pode ser delimitado por três eixos de dissecção. Qual o eixo responsável pela divisão do corpo em partes ANTERIOR e POSTERIOR?
		
	
	Eixo transveral
	
	Eixo sagital
	
	Eixo mediano
	
	Eixo medial
	 
	Eixo coronal
		
	 5a Questão (Ref.:)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Conhecendo a classificação dos ossos e, tendo como exemplo os ossos das falanges distais da mão, estes podem ser enquadrados como:
		
	
	ossos curtos
	
	ossos sesamóides
	
	ossos planos
	
	ossos pneumáticos
	 
	ossos longos

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes