Buscar

zootecnia breno

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Hábito de Ruminar . Quando depois de ingerirem o alimento, eles tornam a regurgitar o alimento para a boca, onde é de novo mastigado (ruminado e deglutido). Os ruminantes fazem a apreensão dos alimentos com o auxilio da língua. Em seguida é feita a deglutição deste alimento, após um breve período de mastigação, chegam ao primeiro compartimento, o rúmen. é onde há uma flora microbiana que realiza a quebra da celulose. Em seguida, o alimento passa para o segundo compartimento o retículo, que possui uma mucosa semelhante a um favo de mel, e nele, ocorre à formação de pequenos bolos de comida que retornam para a cavidade oral do animal para ser ruminado (mastigado) e, novamente deglutido. Ao retornar, o alimento dirige-se para o omaso, que possui uma parede muscular muito forte e uma mucosa laminada, para que ocorra a reabsorção da água presente no bolo alimentar. Em seguida, este bolo cai no compartimento chamado o abomaso. Este compartimento é um saco alongado, estruturalmente e funcionalmente ,é nele que o bolo alimentar irá ser digerido pelas enzimas presentes neste compartimento, que são produzidas por glândulas existentes na parede do abomaso. Deste modo, o bolo passa para o intestino delgado dos ruminantes, sofrendo a ação de outras enzimas do trato digestivo.
Poligastricos: Os ruminantes possuem vários compartimentos gástricos, por isso são também denominados de poligástricos . rúmen, retículo, omaso e abomaso.
 Microrganismos capazes de produzirem enzimas : Os ruminantes não produzem as enzimas necessárias para a digestão da fibra, porém permitem que microrganismos capazes de produzir tais enzimas se desenvolvam em seu rúmem.
Como : exemplos
Bactérias fermentadoras de carboidratos estruturais (Celulolíticas) q são elas quer se Associam-se às fibras dos alimentos e degradam os componentes da parede celular dos vegetais, particularmente a celulose e a hemicelulose.
Bactérias fermentadoras de carboidratos não-estruturais (Amilolíticas e Pectinolíticas). Associam-se às partículas de grãos de cereais ou grânulos de amido e degradam os carboidratos de natureza não estrutural como o amido e açúcares solúveis como, dextrinas e frutosanas, podem utilizar a amônia, aminoácidos ou peptídeos para a síntese de suas proteínas
8
BENEFICIOS DO FGM 60 : Fornecer um caminho para aumentar a disponibilidade de aminoácidos no duodeno. Entretanto, para que estes aminoácidos disponíveis no duodeno sejam efetivos no aumento da proteína no leite eles devem ter boa digestibilidade no intestino.
Outra característica importante da fonte de proteína não degradável seria sua composição em aminoácidos. Alimentos potencialmente efetivos em aumentar a síntese de proteína pela glândula mamária além de terem baixa degradabilidade no rúmen e alta digestibilidade intestinal, devem também conter um bom teor de aminoácidos limitantes. Fontes de proteína não degradável no rúmen ricas em lisina, metionina e fenilalanina de alta digestibilidade pós-ruminal podem aumentar a síntese protéica pela glândula mamária.
fonte de proteína by-pass. São proteína n degrada no rumem assim resultando em um melhor metabolismo proteico no anima.

Outros materiais