Buscar

discursivas 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ADM EMKT D2
A ferramenta do zoneamento de vendas é útil para dirigir e controlar o empenho da equipe de vendas, usada também como facilitador para o planejamento de vendas. Na prática é mapear os territórios de vendas com iguais cargas de visitação, mesmo dimensionamento geográfico, tendo assim também igual potencial de mercado, para que a locomoção e as tarefas administrativas dos vendedores sejam equivalentes. Primando pela busca da melhor equalização do processo das vendas, a busca pela minimização das discrepâncias territoriais de mercado e uma melhor analise das bases para estabelecer os limites de territórios.
O zoneamento é feito a partir da analise e determinação dos territórios considerando o potencial de mercado, o passo seguinte é analisar as cargas de visitação para conseguir estabelecer um roteiro de visitação e “Conduzir um estudo estimativo de vendas e de custos por território” segundo COBRA, 2006.
Esta ferramenta pode aumentar o potencial da organização e inserir a empresa em novos e alternativos mercados.
Ética e responsabilidade D2
1. A ação social que vem ganhando força na responsabilidade social interna das empresas é o investimento em educação, para que os colaboradores usem os recursos fornecidos pela empresa para a conclusão do ensino fundamental até diplomas de graduação e pós-graduações. As empresas geraram demanda para a vasta opção de mestrados que o mercado do ensino possui hoje, com o objetivo de qualificar seu capital humano. O que vai de encontro ao que concluem Mela Neto e Froes (2004), as empresas, com o advento da responsabilidade social, não têm mais como deixar de investir em seus quadros. Para isso, as áreas de recursos humanos têm vários exemplos de convênios com instituições superiores para descontos, ou também, as empresas que condicionam o percentual de custeio ao desempenho acadêmico, tendo ainda as próprias instituições que oferecem descontos (bolsas) de até 50% para alunos que trabalhem na instituição.
2. Como consumidor prezo por escolher empresas que invistam na responsabilidade social interna e externa, promovendo assim um desenvolvimento sustentável da empresa. A empresa deve adotar políticas como incentivar os funcionários e também participar, incentivar e organizar ações sociais. Me sinto ajudando o mundo a ser um lugar melhor quando compro uma roupa que foi feita a partir de reutilização como é o exemplo da marca Levi’s, ou contrato o serviço de uma empresa que você sabe que tem uma política de crescimento interno, que ajuda o funcionário a crescer para poder aproveitá-lo em cargos superiores. Devemos incentivar marcas que prezam pelo humanismo, pelo bem estar e pelo desenvolvimento como um todo. Sinto-me confiante em comprar um produto que sei que é seguro, de boa qualidade.
Gestão de pessoas
O Estudo de Caso “Ultrapassando os limites do poder” é um caso de assédio moral, que pode ser exemplificada pela pesquisa realiada por Barreto7 as situações mais frequentes e que condizem com as situações vividas entre Carlos e Roberta são: atribuir erros imaginários, pedir trabalhos urgentes sem necessidade, sobrecarregar o colaborador de trabalho, impor horários injustificados, agredir preferencialmente quando está a sós com o assediado, tomando como exemplo a situação onde Carlos disse a Roberta que era uma colaboradora melhor quando era gorda e ridicularizar opções pessoais, sendo que não diz respeito à empresa o relacionamento pessoal do funcionário, bem como o que faz em sua vida pessoal. Este tipo de assédio é mais comum em relações hierárquicas, utilizando do abuso de poder para humilhar, constranger e abalar emocionalmente a vitima levando ela a desmotivação como no caso de Roberta e que normalmente leva ao pedido de demissão do funcionário assediado.

Outros materiais