Buscar

semana 12

Prévia do material em texto


	 
			
			 Plano de Aula: Administração da Sociedade 
			 DIREITO EMPRESARIAL I
			
		
		
			Título
			Administração da Sociedade 
			 
			Número de Aulas por Semana
			
				
			
			Número de Semana de Aula
			
				12
			
 
 Tema
		 Administração da Sociedade
		
		 Objetivos
		 
Ao final da aula o aluno deverá ser capaz de:
- Identificar a normatização referente a administração da sociedade.
- Compreender as atribuições e responsabildiades do administrador.
		
		 Estrutura do Conteúdo
	 
Da administração da Sociedade. Conceito. Atribuições. Responsabilidades. 
	
	 Aplicação Prática Teórica
 
Caso concreto:
Quatro amigos de infância, após ganharem uma “bolada� na Mega Sena, decidiram abrir um negócio. Para tanto, procuraram a Dra. Lúcia Guimarães, advogada no ramo do direito societário, para obterem todas as informações sobre esta nova empreitada. Desejam os sócios que esta sociedade tenha como objeto social a venda de motocicletas, e que a mesma seja uma sociedade limitada. Como não entendem nada de administração, desejam colocar como administrador, o padrinho de um deles, que não vai integrar o quadro associativo. Diante disto, responda: Existe a possibilidade de determinada pessoa que não seja sócio ocupar o cargo de administrador em uma sociedade limitada? 
 
Questão Objetiva:
Sobre a administração a sociedade é incorreto afirmar:
a) o administrador, nomeado por instrumento em separado, deve averbá-lo à margem da inscrição da sociedade, e, pelos atos que praticar, antes de requerer a averbação, responde pessoal e solidariamente com a sociedade.
b) responde por perdas e danos o sócio que, tendo em alguma operação interesse contrário ao da sociedade, participar da deliberação que a aprove graças a seu voto.
c) a administração da sociedade, nada dispondo o contrato social, compete conjuntamente aos sócios.
d) o administrador da sociedade deverá ter, no exercício de suas funções, o cuidado e a diligência que todo homem ativo e probo costuma empregar na administração de seus próprios negócios.
e) A Sociedade Limitada poderá admitir Administrador não sócio, mas esta designação dependerá da aprovação da unanimidade dos sócios, enquanto o capital não tiver sido integralizado, ou de 2/3 no mínimo, após a sua integralização.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes