Buscar

Atividades 3 G1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Comunicação expressão
Tendo em vista os capítulos 6 a 8, elabore um texto, coeso e coerente, em linguagem padrão, em torno de 8 linhas, sobre como você analisa a falta de privacidade decorrente da exposição na internet. Qual é a necessidade de ficarmos atentos, cada vez mais, àquilo que postamos de nossa vida pessoal na web e como, ao mesmo tempo, podemos assegurar que essa privacidade seja mantida?
Hoje em dia o que mais existe na internet é a falta de privacidade, pois são muito fácil que informações pessoais apareçam em sites, redes sociais entre outros aplicativos que existem no mercado. Para melhorar esta exposição de dados precisamos ter cautela quando colocarmos em cadastros, em divulgar nas redes sócias, saber com quem conversamos, acredito que o cuidado é a chave para manter certas privacidades.
GESTAO DE PESSOAS
Para essa segunda atividade avaliativa você deve:
A)     Ler o capítulo 10 do livro texto da disciplina: Ética na gestão de pessoas.
B)     Ler o Estudo de Caso e responder a questão abaixo.
Tamanho de resposta: de 5 a 10 linhas, Estrutura: texto formal com coesão e coerência; Poste sua resposta na atividade avaliativa dois; Lembre-se citações devem apresentar fontes, não se aproprie das ideias de outras pessoas. Não serão aceitos em hipótese alguma respostas enviados por e-mail e cópias de textos da internet.
Estudo de Caso: O Dilema de Dirceu
Dirceu é gerente regional de uma empresa de comércio de varejo no Rio de Janeiro, cuja matriz e principais lojas ficam em São Paulo. Recebeu há poucos dias um convite para exercer uma posição de diretor na matriz. Dirceu é casado com Marília, que trabalha no Rio de Janeiro como gerente de uma loja comercial, que, embora proporcione segurança e bom salário, não parece dar perspectiva de carreira. Eles têm um casal de filhos, ambos estão bem adaptados no colégio em que estudam. Se todos se mudarem para São Paulo, apesar do aumento salarial de Dirceu, a família perde a renda da mãe, caso ela não consiga emprego na cidade. A carreira de Dirceu está em jogo. Se ele recusar o convite, as portas se fecharão para futuras promoções. Eles estudam as opções de se mudarem todos para São Paulo, ou, Dirceu mora em São Paulo durante a semana e vai para o Rio de Janeiro nos finais de semana, ou ainda, Dirceu recusa o convite e se conforma em permanecer por longo tempo como gerente regional.
1)     Após a leitura do estudo de caso conceitue os Dilemas relacionando com o dilema do Dirceu e sua família, apontando se este problema é ou não um problema ético.
Conforme o livro da disciplina, Dilemas são: “situações nas quais as pessoas não sabem o que é certo fazer, constituem problemas de incerteza, pois nem a organização nem as normas vigentes asseguram com absoluta tranquilidade o que fazer”. Com isso podemos verificar a incerteza da tomada de uma decisão que Dirceu deve optar com sua família, ele aceitar e levar família, ele aceitar e a família ficar, ele não aceitar e ficar com o cargo que ainda exerce. Acredito que este problema seja mais técnico do que ético, mas podemos verificar que se ele sacrificar a sua esposa e filhos para o bem dele se enquadra numa duvida ética.
Marketing
Explicar com as suas próprias palavras o papel da responsabilidade social em marketing e cite um exemplo de uma empresa que desenvolve ações alinhadas com a responsabilidade social em marketing. Elabore um pequeno texto entre 10 e 15 linhas. É obrigatório apresentar a fonte de pesquisa, quando houver. Obs.: Cópias ou compilações da internet a questão será zerada. 
Inicialmente devemos notar que nos tempos atuais a responsabilidade social e o marketing atuam em um papel substancial nas organizações. Com este conjunto os resultados estão aparecendo sendo refletidos em resultados econômicos, sociais, ambientais esta gestão aumenta a visibilidade da organização perante aos olhos da sociedade. Para a empresa trata-se de um novo método de ganhar espaços obtendo ganhos onde não se imaginariam de forma racional e correta. A Avon utiliza de tal forma com a campanha do câncer de mama e o fale sem medo (não a violência doméstica)
Fonte de pesquisa: 
A RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO INSTRUMENTO DE MARKETING NAS ORGANIZAÇÕES - http://www.eumed.net/cursecon/ecolat/br/14/instrumento-marketing.html
http://www.dialogusconsultoria.com.br/novosite/index.php/artigo/o-marketing-de-relacionamento-e-a-responsabilidade-social

Outros materiais