Buscar

Autos Findos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Processo nº 74.532
Tipo de ação: Ação Cautelar Inonimada
Autor(a): Cecília Grasel Chaves
Ré(u) Jussara Giacomelli Cesar
Síntese do fato: A autora firmou contrato de compra e venda com a ré, referente a uma área com 130,00m² dentro de uma área maior. Alegou que o acesso para a entrada e saída ficou estipulado pela rua Dom Pedro II, a qual sem motivo nenhum foi fechada pela parte ré. O que iria contra o contrato estipulado entre as partes. 
A autora também alegou na peça inicial sofrer de moléstia grave crônica, ou seja, soro positivo, o que com o fechamento das cercas, prejudicaria na locomoção dos autores, pois ficou mais difícil. Assim, os atendimentos ao seu companheiro Luis Escobar de Azevedo acarretou dificuldade no atendimento rápido.
Nos pedidos a autora requereu a procedência da Ação, a retirada imediata das cercas, pois impossibilitava a entrada desta, gratuidade processual, requerendo fosse em caráter independente da citação da ré, em 07/08/2000.
Juntou procuração, documentos, fotos, mapas e o contrato particular de promessa de compra e venda.
Na conclusão, o magistrado indeferiu o pedido haja vista que não há provas do acordo quanto ao direito de passagem, nem da utilização da autora nem do bloqueio. Determinou a citação do réu para em 05 dias contestar.
O oficial citou o réu em 11/08/2000, assim a parte ré apresentou contestação, alegando que o terreno, que era usado como entrada e saída pela requerente, pertence ao Sr. Ivo Luiz, o qual adquiriu o terreno, constante na planta de desmembramento da Metroplan como sendo o de nº01, em data de 05/04/1999, sendo anterior à compra realizada pela autora.

Outros materiais