Buscar

EXCELENTÍSSIM O SENHOR DOUT OR JUIZ DA VARA FEDER AL DE FLORIANÓPOLIS D A SEÇÃO JUDICI ÁRIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIM O SENHOR DOUT OR JUIZ DA VARA FEDER AL DE FLORIANÓPOLIS D A SEÇÃO JUDICI ÁRIA 
DE SAN A CATARIN A 
 
JOÃO (sobrenome), brasileiro, (estado civil), (profissão), portador da cédula de identidade n° (numero), inscrito no CPF/MF n° (numero), residente e domiciliado (end. Completo), nesta cidade, por s eu advogado infra - assinado, conforme procuração anexa, com escritório à rua (end. Completo), endereço para onde devem ser retidas notificações e intimações conforme estabelece o art. 39, I, do C PC, vem respeitosamente, perante Vossa Excelência, com fulcro nos termos do art. 5º, LXXIII, da CRFB/ 88 e da Lei n. 4.7 17/65 , ajuizar a presente: 
AÇÃO POPUL AR COM PEDIDO DE LIM INAR
 
Em face de ato praticado pelo senhor SENADOR DA REPÚBLICA , com domicílio profissional no prédio do Senado Federal, na esplanada dos Ministérios, em Brasília, com base nas razões de fato e de direito a seguir expostas :
DA MEDIDA LIMINAR
 
Conforme estabelece o art. 5º, § 4º, da Lei n. 4. 717/65, na defesa do patrimônio público caberá à suspensão liminar do ato lesivo impugnado. Observa- se que, no caso em tela, a situação atenta contra a moralidade administrativa, princípio expresso no caput do art. 37 da Constituição Federal, o que demonstra inequivocamente o fumus boni iuris. 
 
Já o periculum in mora faz-se presente, visto que o processo licitatório já se encerrou. Embora as obras ainda não tenham s e iniciado, necessário se faz evitar que os gastos sejam efetuados, tendo em vista a enorme dificuldade de reembolso ou ressarcimento futuro do Erário por parte do Político. 
 
Assim, presentes os requisitos do fumus boni iuris e do periculum in mora, é cabível e necessária à concessão da liminar. 
 
DOS PEDIDOS 
 
Ante o exposto, requer: 
 
a) conceda a medida liminar para suspender imediatamente o contrato de reforma do gabinete do senador, bem como a sustação de qualquer ato que digne a pagar tais despesas com recursos públicos. 
 
b) cite o impetrado, por precatória, para que responda a presente ação no prazo legal; 
 
c) intime o representante do Ministério Público Federal para intervir n o feito até o final, nos termos do art. 7º, I, a, da Lei n. 4.717/65; 
 
d) ao final julgue procedente o pedido, confirme a liminar e determine a anulação do contrato firmado para reforma do gabinete do senador, com base nos arts. 3º e 4º da Lei n. 4.717/65. 
 
Pretende-se produzir todos os meios de prova em direito admitidos, principalmente a prova documental, prova testemunhal e pericial. 
 
Dá-se à causa, para efeitos fiscais, o valor de R$ (valor em reais) (valor por extenso). 
 
Nesses termos,
Pede deferimento.
Local e data
Advogado
OAB

Outros materiais