Buscar

Resumo - Norma UL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

RESUMO
	Uma norma técnica é um documento produzido por um órgão oficial que estabelece regras acerca de um material, processo, produto ou serviço. As normas podem ser organizadas em tipos e as autoridades normativas em hierarquias. Seguindo a seguinte hierarquia: norma internacional, nacional, regional e organizacional.
	O objetivo das normas é gerar economia, facilitar a comunicação, proporcionar segurança, proteger o consumidor e eliminar barreiras técnicas e comercias, evitando conflitos sobre produtos e serviços em países diferentes.
	A UL (Underwriters Laboratories) é uma empresa de ciência de segurança global independente com mais de um século de experiência que está inovando em soluções de segurança, energia renovável e nanotecnologia. Ela certifica, valida, testa, inspeciona, audita, aconselha e treina, tudo relacionado à segurança do produto aos consumidores. É mundialmente conhecida por normas em produtos eletrônicos. Toda lâmpada nos Estados Unidos normalmente tem o símbolo do UL.
	A empresa tem sua sede em Northbrook, Illinois. Ela tem filiais em 46 países. Desde 1894 vem participando das analises de segurança das tecnologias. É uma das poucas empresas autorizada pela agência federal dos Estados Unidos, Occupational Safety and Health Administration (OSHA), Segurança Ocupacional e Administração de Saúde, para fazer testes em laboratório. 
O certificado UL está dividido em duas etapas: Listagem e Reconhecimento. Listagem é para um produto final e Reconhecimento é para uma parte ou um componente construído dentro de um produto. Depois que um produto adquiri um certificado UL, é feito uma inspeção quatro vezes ao ano com a intuição de assegurar que tudo está de acordo com as normas UL. Caso não esteja em ordem, a mercadoria será interditada. O CCN (Category Control Number), Número de Controle da Categoria, é um código ligado ao produto para expressar a categoria de um produto UL certificado. O CCN consiste de quatro caracteres alfabéticos e um número. Por exemplo: NRAQ – Listagem; NRAQ2 – Reconhecimento. O propósito é eliminar o perigo de fogo ou choque elétrico causado pelos utensílios elétricos.
A UL 1439 é a Norma para Determinação de Bordas Afiadas. Todos os equipamentos afiados devem passar por uma máquina que testa a borda para identificar se ela está de acordo com o requerimento de segurança. O Sharp Edge Tester Model SET – 50™ está de acordo com as exigências da Norma UL e a Comissão de Produto Seguro do Consumidor. 
Existe uma equipe de engenheiros aptos a designar normas UL, os PDEs (Primary Designated Engineers), Engenheiros Primário Designados, que foi formado em 2003. Cada PDE é responsável por interpretar, desenvolver e sustentar Normas UL para categorias de produtos diferentes. Os engenheiros participam de todo tipo de reunião apropriado às suas áreas feitas por organizações de proteção a fogo e segurança de produto, tanto nacional quanto internacional.
A UL já tem desenvolvido normas independentes para alcançar os produtos nos Estados Unidos. Entretanto, ela tem se tornado global e isso significa que elas precisam estar de acordo com os requisitos de outros países. O foco inicial da UL é harmonizar as normas internacionais. Isso sugere a adoção de um IEC (Internacional Electrotechnical Commission), Comissão Internacional Eletrotécnica, ou ISO (Internacional Organization for Standardization), Organização Internacional de Normas, que tem a diferença mínima nacional. 
A UL continua aberta para harmonização e combinação de normas pretendendo reduzir redundâncias. As normas eletrônicas possuem um sistema de desenvolvimento online que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, aberta para sugestões e melhorias com o objetivo de que todos os equipamentos estejam seguros para uso.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
INC ENCYCLOPEDIA. Underwriters Laboratories (UL). Disponível em: <http://www.inc.com/encyclopedia/underwriters-laboratories-ul.html>. Acesso em: 18 abr. 2014.
IOWA STATE UNIVERSITY. Standards & Specifications. Disponível em: <http://instr.iastate.libguides.com/content.php?pid=83014&sid=1500167>. Acesso em: 18 abr. 2014.
UL. About UL. Disponível em: <http://www.ul.com/global/eng/pages/aboutul/>. Acesso em: 07 abr. 2014.
UL. UL Primary Designated Engineers (PDEs). Disponível em: <http://www.ul.com/asiaonthemark/as-en/2006-Issue19/page1.htm>. Acesso em: 18 abr. 2014.
SENSOR CENTRAL. North American Standard: UL, FDA, ANSI, FCC and CSA. Disponível em: <http://www.sensorcentral.com/worldsupport/standards03.php>. Acesso em: 07 abr. 2014.
TECHNICAL ENGINEERING CORPORATION. Sharp Edge Tester. Disponível em: <http://sharpedgetester.com/#more>. Acesso em: 18 abr. 2014.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes