Buscar

JUstiça restaurativa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

JUstiça restaurativa
Considerando os três enfoques : reparador, holístico e restaurativo da Justiça Juvenil Restaurativa, indique qual deles na sua visão apresenta maiores dificuldades de implementação. Por que? Quais estratégias poderiam ser utilizadas para a superação destas dificuldades?
Dentro da perspectiva, dos três aspectos, na visão da área da socioeducação seja ela nas unidades de internação ou aparelhos municipais, creio que a prática holística, seja uma provocação, pois enquanto os órgãos públicos, não seguirem as orientações ECRIAD em ofertar ações voltadas para adolescência, família e comunidade, será um pouco ou quase impossível de ser alcançado.
 No jeito restaurativo juvenil que se abranger e agravar os conflitos, a violência e as delinquências que arrastam a adolescentes, vítimas e comunidade, procurando promover a responsabilização do adolescente em conflito com a lei, fazendo com que o adolescente, nas circunstâncias de prática de transgressão, adote consciência do estrago causado por sua conduta. Portanto reflito que seja plausível agenciar a justiça restaurativa e que precisamos assumir nossa parte, com atos voltado para reparar e promover a inclusão na comunidade. 
Dentro da perspectiva de fazer o correto, de devolver o bem pelo mal que fez por meio da reparação do dano e desconstruir o ciclo de violência.

Outros materiais