Buscar

filme meninas malvadas ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Prévia do material em texto

O filme conta a história de Cady Heron, uma adolescente de 16 anos, filha de zoólogos pesquisadores, que viveram 12 anos na África, sempre estudou em casa e nunca teve educação formal. Sua mãe recebe uma oferta de trabalho em uma universidade nos Estados Unidos, e a família toda se muda, Cady se matricula em uma escola pública, onde se depara com a realidade, o universo social dos jovens. Logo ela percebe como será difícil sua adaptação na nova escola, pois houve muita dificuldade para se socializar nos primeiros dias de aula, após se envolver com as patricinhas da escola e ter várias tentativas frustradas, a jovem percebe que amizade vai além de ir em festas badaladas ou ser popular, e com isto encontra sua “tribo” no colégio.
O filme retrata a diferença de tribos em um único ambiente. No decorrer do filme, os estereótipos são bem marcados, mostrando as peculiaridades e individualidades de cada grupo. As maldades realizadas por um pequeno grupo de meninas mais populares, envolvem todos da escola, desde colegas até professores e diretores.
Um tema abordado é o bullying principalmente quando se trata de alunos novatos, o que faz com que a vítima sinta-se deslocado, o que acaba afetando sua vida pessoal e escolar. O bullying é um assunto muito presente hoje em dia, mas ainda não é levado a sério, e o filme tratou o tema de uma forma engraçada.
Assim como no filme, alunos da vida real são vítimas de algum tipo de bullying, o que gera sérias consequências, tanto aqueles que praticam ou são vítimas estão mais propensos a faltar as aulas, abandonar os estudos e ter desempenhos acadêmicos ruins do que aqueles que não tem relações de conflitos com os colegas.
No filme, havia uma professora pronta para auxiliar os alunos no que fosse preciso, e isto mostra que a participação dos professores é importante, pois estudantes que recebem suporte dos professores são mais propensos a se sentirem que pertencem à escola.
Enfim, o filme mostrou que só será possível acabar com esse mal passando pelo processo de conscientização, promovendo discussões sobre a temática. A escola deve ser um lugar em que o aluno sinta prazer em estar presente, entendendo que o bullying não é brincadeira, e que é preciso saber conviver em sociedade, com todas as diferenças existentes.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes