Buscar

Simulados 2 - Cardio

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201409265673)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Assinale a alternativa correta dentre as seguintes afirmações que envolvem a cardiodinâmica:
		
	
	A frequência cardíaca (FC) máxima é uma variável que pode se modificar com o treinamento físico aeróbio realizado cronicamente.
	
	Quando se faz exercício dinâmico moderado envolvendo simultaneamente os membros superiores e inferiores, observamos aumento do débito cardíaco, porém o consumo de oxigênio (VO2) é menor do que quando fazemos os exercícios isométricos envolvendo apenas os membros inferiores.
	 
	O volume sistólico final sempre deve aumentar quando o exercício físico dinâmico for realizado, principalmente quando a intensidade do esforço físico for muito intensa e próxima da FC máxima.
	 
	A pressão arterial diastólica (PAD), independentemente da intensidade do exercício dinâmico realizado, pode se modificar entre 5 a 10mmHg com relação aos valores desta mesma variável obtidos ao repouso.
	
	O valor da pressão arterial sistólica (PAS) deve ser o mesmo da condição de repouso quando uma pessoa saudável executa exercício dinâmico constante moderado, porque esse valor somente se eleva quando se faz exercício dinâmico crescente.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408274257)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Paciente 60 anos, sexo M, obeso (110 Kg), diagnóstico de infarto agudo do miocárdio, permaneceu internado por 2 dias na UTI e 5 dias na enfermaria, no dia da alta foi realizado o Teste de Naughton, FC repouso 90 bpm, FC no final do teste 110 bpm. Quanto à indicação para o teste, assinale a opção correta.
		
	
	O teste é indicado 60 dias após o evento cardiovascular para avaliação da capacidade funcional, prognóstico, possibilidade de retorno ao trabalho.
	 
	Avaliação da capacidade funcional, prognóstico e qualidade de vida.
	
	O teste é indicado para pacientes com capacidade funcional cardiorrespiratória preservada pós-IAM.
	
	A indicação é relativa, só em caso de complicações cardiovasculares.
	
	Não existe indicação para o teste, pois podem ocorrer complicações em infartos recentes (7 dias).
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201409046360)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Que variável é responsável pela pressão arterial pulmonar média ser menor que a pressão arterial sistêmica média?
		
	
	a) Frequência cardíaca
	 
	c) Resistência vascular
	 
	e) Volume diástolico final
	
	b) Volume sistólico
	
	d) Débito cardíaco
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201409194308)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A doença arterial obstrutiva periférica (DAOP) constitui uma forma de aterosclerose em outros territórios vasculares, principalmente MMII. Está muito associada ao diabetes ou ao fumo. Um sintoma comum da DAOP é a presença de claudicação intermitente. ( ) A DAOP tem como sintoma necessário para o diagnóstico a presença de edema em MMII, principalmente nos pés. ( ) O índice tornozelo-braquial (ITB) é uma forma de avaliação da presença de DAOP utilizando o doppler na verificação da pressão arterial do tornozelo (artéria tibial posterior ou dorsal do pé) e da artéria braquial. ( ) O exercício aeróbio é indicado para os pacientes com DAOP, sendo que a intensidade deve ser dosada de acordo com o surgimento da dor nos MMII. ( ) O paciente com DAOP deve ser orientado a evitar manter os pés para cima por muito tempo, devido à dificuldade de perfusão periférica. Julgue os itens abaixo em Verdadeiro (V) ou Falso (F) e depois assinale a alternativa correta que corresponda, respectivamente, ao julgamento dos itens.
		
	
	V - F - F - V
	 
	F - V - V - V
	
	V - V - F - F
	
	F - V - F - V
	 
	F - F - V - F
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201408307683)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Com relação a anatomia e fisiologia cardiovascular assinale a alternativa correta:
		
	
	Volume sistólico final corresponde ao volume de sangue que se encontra no coração ao final de uma diástole.
	 
	Os potenciais de ação atingem primeiramente o sincício atrial do coração e em seguida o ventricular, no sentido do endocárdio para o epicárdio.
	 
	No eletrocardiograma a onda T corresponde a despolarização atrial.
	
	Os diuréticos, medicamentos que favorecem a diurese, auxiliam na redução da freqüência e do débito cardíaco, por minimizarem a pós carga.
	
	As válvulas do ¿coração esquerdo¿ são as que preferencialmente são acometidas por enfermidades como a febre reumática, em função do fluxo de sangue ser mais lento nestas regiões.

Outros materiais