Buscar

Avaliando Aprendizado - BQ 20 questões - Deixem o Joia !!

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Em uma associação de indutores em série com valores de L1 = 10 mH, L2 = 20 mH , L3 = 30 mH e L4 = 100 mH. Analisando esta associação, assinale a alternativa que não é verdadeira.
L1 é percorrido pela corrente mais intensa.
Uma fonte de tensão aplica sobre um resistor de 12 Ω, 3 V de diferença de potencial. Essa fonte fica ligada por 10 segundos. Quanto de energia foi dissipada nesse resistor durante esse tempo?
7,5 J
Um receptor de rádio usa 0,6 A funcionando em 110V. Se o aparelho for usado 6 h/d (6 horas por dia), que energia ele consumirá em 9 dias?
3,56 kWh
O engenheiro percebeu que o diâmetro do fio esmaltado AWG que utilizava na fabricação dos transformadores de sua empresa estavam apresentando constantemente variações de especificação. Considerando que o fabricante fornece a Tabela de fios magnéticos esmaltados AWG 46 cilíndricos com a seguinte dimensão 3,8 x 10−5 metros de diâmetro. O fio magnético esmaltado recebido pela empresa apresentava a seguinte medida, 2,5 x 10−4 metros de diâmetro. Ao comparar o diâmetro de um fio adquirido em relação ao valor informado na Tabela do fabricante, o engenheiro encontrou como resultado?
0,07%
Sejam duas cargas pontuais Q1 e Q2, separadas por uma distância ¿r¿. Entre elas existe uma força elétrica de atração, com intensidade F. Suponha que se apenas o valor de Q1 dobrar, a intensidade da nova força entre as cargas será de:
2.f
Um gerador ideal mantém, entre seus terminais, uma ddp de 6 V. Ele é ligado, sucessivamente e separadamente, a uma lâmpada com corrente 5 A e a um motor com corrente de 100 A. A relação entre as potências fornecidas à lâmpada e ao motor é:
0,05
A um circuito é aplicada uma tensão de 60 volts. No primeiro circuito são dois resistores de valor R associados em série. No segundo circuito, também aplicado os mesmos 60 volts, porem são dois resistores com o mesmo valor R associados em paralelo. Considerando que as correntes totais dos dois circuitos tem diferença de 9 ampères, Qual o valor de R?
10 ohms
Calcule a eficiência total do sistema sabendo que η1= 80 %, η2= 85 % e η3= 78 %
53,04%
Uma tensão de 5 V é aplicada sobre um resistor produzindo uma corrente de 2 mA. Quanto tempo será necessário para que o resistor dissipe uma quantidade de energia igual a 10 J?
16 min 40 s
Observe este circuito, constituído de três resistores de mesma resistência R; um amperímetro A; uma bateria ε; e um interruptor S:
Considere que a resistência interna da bateria e a do amperímetro são desprezíveis e que os resistores são ôhmicos.
Com o interruptor S inicialmente desligado, observa-se que o amperímetro indica uma corrente elétrica I.
Com base nessas informações, é CORRETO afirmar que, quando o interruptor S é ligado, o amperímetro passa a indicar uma corrente elétrica
3I
Na figura de um circuito elétrico abaixo, são apresentadas correntes elétricas e diferenças de potenciais em alguns ramos. A diferença de potencial Vab desse circuito é igual a:
2 V
Considere a configuração de resistores da figura abaixo, montados num circuito simples. Determine a corrente elétrica contínua que passa sobre o resistor 3,0Ω, considerando todos os seus componentes como ideais.
2,0 A
A senóide abaixo representa a tensão aplicada em um determinado circuito elétrico. Respectivamente, qual a tensão eficaz fornecida e a frequência dessa forma de onda?
268,7 V e 2,5 Hz
Sabendo que nos códigos de cores para leitura de resistores, marrom =1, preto = 0, vermelho = 2 e quando essas cores estão na faixa de multiplicação os valores passam a ser multiplicados por : preto = *1; marrom = *10 e vermelho = *100. Responda qual das afirmativas abaixo esta correta.
R1 (Marrom, preto e vermelho) = 1K Ohm R2 (Vermelho, vermelho e vermelho) = 2K2 Ohm
A tensão 130 V /38º está escrita como um fasor na forma polar, onde o módulo do fasor é o valor rms da tensão. A representação desta tensão na forma senoidal é:
v = 183,3 sen (wt + 38º)
Um resistor de resistência elétrica igual a 10 Ω é percorrido por uma intensidade de corrente elétrica equivalente a 5 A. Qual é a potência dissipada pelo resistor?
250 W
	Os circuitos em series são fundamentais no estudo da eletricidade, dado que eles são considerados como uma base fundamental para analisar circuitos com maior complexidade, das características listadas é falso afirmar para estes circuitos:
	
	
Se aplica divisor de corrente para sua analises;
Dado o circuito resistivo abaixo, os valores da resistência equivalente e da corrente total do circuito são respectivamente:
10Ω e 5A
As resistências R1 = 200 Ω, R2 = 400 Ω e R3 = 600 Ω são ligadas em série, sendo o circuito alimentado por uma tensão de 60 V. As tensões sobre R1, R2 e R3, respectivamente, V1, V2 e V3, valem:
V1 (V) - 10 V2 (V) - 20 V3 (V) – 30
Qual a impedância total, na forma polar, do circuito abaixo vista pela fonte de tensão alternada
Z = 8,45 /_ 40,42 Ω

Outros materiais