Buscar

TESTE 1 DE CONHECIMENTO AULA 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1º TESTE DE CONHECIMENTO AULA 01
ABORD. SOCIOPSICOLOGICAS DA VIOLENCIA E DO CRIME
O (A) _________ é um elemento (a) fundamental na sociedade atual. Ele emerge da conscientização de que devemos conviver apoiados em _________ que passam a valer como ______. Aponte a alternativa que enumera corretamente os espaços:	
Certo	Direito, regras e leis.
	
A sociedade contemporânea vive sob a égide de um sistema de leis e regras que se traduzem no Direito. No que diz respeito ao Direito e à violência, podemos dizer que:·.
Certo	As condutas que transgridem as valorações morais da sociedade são definidas como crimes no Direito.
As emoções são fundamentais para a vida humana, porque trazem um colorido diferenciado para a nossa existência. Não é CORRETO afirmar que:	
Certo	Na vida profissional não utilizamos as emoções.
A Psicologia é uma disciplina que estuda o ser humano como um ente que possui características ___________, ______________,_____________ e _____________ , _____________.	
Certo	Singulares, representações, valores e crenças, emoções.
	
Com relação à cultura e as suas manifestações, pode-se dizer:	
Certo	Toda sociedade produz cultura, a partir das interações dos indivíduos;
Quanto às emoções podemos distinguir algumas emoções básicas que estão presentes desde o nascimento e outras que são aprendidas no decorrer da vida. Dentre as emoções básicas, NÃO É CORRETO afirmar que:·.
Certo	O medo e a agressividade são emoções totalmente prejudiciais à existência humana
	
A Sociologia e a Psicologia exploram duas grandes áreas das ciências humanas. Sua existência remonta ao século XIX, no projeto de constituição das ciências humanas e sociais. Acerca dos seus campos de estudo, podemos afirmar que:·.
Certo	Enquanto a sociologia está preocupada em estudar o homem a partir das interações sociais com o meio que ocupa, a psicologia estuda o comportamento individual e o consequente reflexo subjetivo para o indivíduo.
	
A teoria de Émile Durkheim enumera que os comportamentos sociais podem ser classificados como normais ou patológicos, sendo considerados normais os que estão de acordo com a consciência coletiva e patológicos os que não estão de acordo. Como a violência é um fenômeno presente na sociedade, podemos dizer que ela:·.
Certo	Possui uma relação direta com a valoração moral e social sobre o cotidiano, o que denota uma consagração de regramentos sociais.

Outros materiais