Buscar

DESENVOLVIMENTO SOFTWARE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nas atividades de levantamento de requisitos, precisamos identificar os serviços esperados do sistema e restrições sobre as quais ele deve operar. Desta forma, precisamos utilizar técnicas de elicitação. Comente três técnicas utilizadas. Diga, também, qual é a finalidade de cada uma dessas técnicas.
Entrevista - Utilização na análise de problema e na engenharia de requisitos com o objetivo de entender as perspectivas do cliente/usuário. Entender quem são os agentes e quais as necessidades, o problema e a solução. 2. Questionários - Forma de utilização que faz perguntas referentes ao sistema. Utilização de hipóteses para as relevâncias. Podem ser utilizados após a entrevista. 3. Casos de uso - Identificação dos agentes que agem no sistema, das interfaces que o sistema/produto possuirá. Validação de pré-requisitos. Representação visual ao invés de textual. 4. Brainstorm - Ou tempestade de ideias, faz o levantamento de ideias, em que cada uma sugerida pode combinar na propositura de uma nova. Atividade de livre imaginação que deve ser tratada sem críticas ou debates.
O ciclo de vida de um sistema contempla diversas fases. Descreva as atividades principais que devem ser desenvolvidas na fase de projeto de um sistema.
A fase de projeto é responsável pela solução computacional que daremos ao problema (sistema) definido nas fases de análise e projeto, ou seja, como o sistema será construído. Compreende atividades tais como, definição da arquitetura do sistema (ex. arquitetura baseada em componentes, organização em camadas, etc.); definição do modelo físico do banco de dados; definição da interface gráfica do sistema (construção de telas, etc.); especificação de planos de teste, entre outras atividades.
1 =Monotarefa, Multiprocessamento, Multitarefa, Multiusuário, Monousuário.
2 =Quanto maior o valor entre o lucro líquido e o investimento, melhor é o ROI
3 =I-F, II-NF, III-NF, IV-F
4 =No processo de desenvolvimento de software a fase de teste possui uma importância fundamental. 1-V; 2-F; 3-V; 4-V
5 =Teste Funcional, Teste Estrutural, Teste de subdomínio, Teste de fluxo de dados, Teste randômico.
6 =Linguagem de baixo nível, Compilador, Linguagem de alto nível, Interpretador.
A fase de implementação, ou codificação, tem como objetivo escrever o programa em uma linguagem de programação, seguindo normas e diretrizes da empresa à qual o desenvolvedor esteja ligado.3, 2, 1,5,4
De acordo com o Processo Unificado, uma descrição da arquitetura do software, um documento de visão e um modelo de projeto são aplicáveis, respectivamente, nas fases:
R= elaboração, concepção e construção.
	Teste que leva em conta a sua estrutura interna de construção. Os mecanismos internos do sistema serão analisados e suas representações lógicas também. 
Marque a alternativa que indica o tipo de teste mencionado acima. R= Teste caixa branca

Outros materiais