Buscar

Avaliando Aprendizado 1 e 2

Prévia do material em texto

DIREITO PENAL II
	Simulado: CCJ0032_SM_201601154585 V.1 
	Aluno(a): DANIELLA SOUZA SANTOS DE CARVALHO
	Matrícula: 201601154585
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 16/09/2017 13:14:17 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201601771773)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre o concurso material de crimes, assinale a assertiva correta: (OAB/RS. 1º Fase. Modificada)
		
	
	Trata-se da hipótese em que o agente dispara um único tiro, que atingem pessoas diferentes, querendo, entretanto, apenas um dos resultados.
	 
	Trata-se da hipótese em que o agente dispara dois tiros, que atingem pessoas diferentes, querendo ambos os resultados.
	
	Trata-se da hipótese em que o agente pratica diversas ações (e, por conseguinte, vários tipos) nas mesmas condições de tempo, lugar, modo de execução e outras semelhantes, perfazendo, pelo seu conjunto, um único crime.
	
	Trata-se da hipótese em que o agente coloca uma bomba em um avião para matar apenas um passageiro e, quando a aeronave está no ar, detona-a, matando todos os que estavam a bordo.
	
	Trata-se da hipótese em que o agente, por meio de um único golpe, atinge a integridade física de várias pessoas, querendo os resultados diversos.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201601203148)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	 
(136° Exame OAB/SP, 1ª Fase) Assinale a opção correta com base nos princípios de direito penal na CF:
		
	 
	O princípio da humanidade veda as penas de morte, salvo em caso de guerra declarada, bem como as de caráter perpétuo, de trabalhos forçados, de banimento e as cruéis.
	
	Nenhuma pena passará da pessoa do condenado, podendo a obrigação de reparar o dano e a decretação de perdimento de bens ser, nos termos da lei, estendidas até os sucessores e contra eles executadas, mesmo que ultrapassem o limite do valor do patrimônio transferido.
	
	Segundo a CF, é proibida a retroação de leis penais, ainda que estas sejam mais favoráveis ao acusado.
	
	O princípio básico que orienta a construção do direito penal é o da intranscendência da pena, resumido na fórmula nullum crimen, nulla poena, sine lege.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201601771769)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	João ingressou em um Shopping Center, tarde da noite, burlando a vigilância do local. Invadiu cinco lojas de proprietários diversos, valendo-se, para tanto, de chaves falsas. De cada uma das lojas, subtraiu inúmeras peças de roupas. Após a ação, deixou o local e foi preso passada meia hora, abordado por policiais militares que estranharam o volume de pacotes que carregava. João foi denunciado e condenado por cinco furtos qualificados. Na fixação da pena, o Juiz deve considerar as condutas como praticadas:
		
	
	como crime único.
	
	em concurso formal imperfeito de crimes.
	 
	em continuidade delitiva
	
	em concurso formal perfeito de crimes.
	
	em concurso material de crimes.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201601220683)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre o concurso material de crimes, assinale a assertiva correta: (Exame de Ordem 1ª Fase. OAB/RS.2007)
		
	
	Trata-se da hipótese em que o agente coloca uma bomba em um avião para matar apenas um passageiro e, quando a aeronave está no ar, detona-a, matando todos os que estavam a bordo.
	 
	Trata-se da hipótese em que o agente dispara dois tiros, que atingem pessoas diferentes, querendo ambos os resultados.
	
	Trata-se da hipótese em que o agente pratica diversas ações (e, por conseguinte, vários tipos) nas mesmas condições de tempo, lugar, modo de execução e outras semelhantes, perfazendo, pelo seu conjunto, um único crime.
	
	Trata-se da hipótese em que o agente, por meio de um único golpe, atinge a integridade física de várias pessoas, querendo os resultados diversos.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201601771767)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com relação ao concurso de delitos, é correto afirmar que: (OAB/FGV Exame de Ordem Unificado. Modificado)
		
	
	O concurso formal perfeito, também conhecido como próprio, ocorre quando o agente, por meio de duas ou mais ações ou omissões, pratica dois ou mais crimes idênticos, caso em que as penas serão exasperadas.
	
	O concurso formal perfeito, também conhecido como próprio, ocorre quando o agente, por meio de uma só ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes idênticos, caso em que as penas serão somadas.
	 
	O Código Penal Brasileiro adotou o sistema de aplicação de pena do cúmulo material para os concursos material e formal imperfeito, e da exasperação para o concurso formal perfeito e crime continuado.
	
	O concurso material ocorre quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes com dependência fática e jurídica entre estes.
	
	No concurso de crimes as penas de multa são aplicadas distintamente, mas de forma reduzida.
		
	
	1a Questão (Ref.: 201601363058)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	VII Exame de Ordem Unificado
Pitágoras foi definitivamente condenado, com sentença penal condenatória transitada em julgado, à pena de 6 (seis) anos de reclusão a ser cumprida, inicialmente, em regime semi‐aberto. Cerca de quatro meses após o início do cumprimento da pena privativa de liberdade, sobreveio nova condenação definitiva, desta vez a 3 (três) anos de reclusão no regime inicial aberto, em virtude da prática de crime anterior. Atento ao caso narrado, bem como às disposições pertinentes ao tema presentes tanto no código penal quanto na lei de execuções penais, é correto afirmar que
		
	
	Pitágoras deverá regredir de regime porque a nova condenação significa cometimento de falta grave.
	 
	Pitágoras deverá regredir para o regime fechado.
	
	Pitágoras poderá continuar a cumprir a pena no regime semiaberto.
	
	prevalece o regime isolado de cada uma das condenações, devendo‐se executar primeiro a pena mais grave.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201601764688)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa CORRETA após analisar as proposições a seguir: I) A circunstância judicial da culpabilidade como quantidade de reprovação do sujeito, mensurável na pena-base (Código Penal, art. 59), não se confunde com a culpabilidade como qualidade do conceito de fato punível. II) As circunstâncias judiciais da culpabilidade, antecedentes, personalidade, conduta social e motivos constituem elementos de aferição relativos ao sujeito ativo do crime, diferentemente das demais circunstâncias judiciais previstas no art. 59 do Código Penal. III) O quantum final da pena privativa de liberdade poderá ser obtido a partir de fundamentos extraíveis apenas na 1ª fase de aplicação da pena, desde que inexistentes quaisquer circunstâncias modificadoras nas fases subsequentes.
		
	
	Somente a II está correta.
	
	Somente as proposições II e III estão corretas.
	 
	Todas as proposições estão corretas.
	
	Somente a III está correta.
	
	Somente a I está correta.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201601854068)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(OAB Exame Unificado VII) Pitágoras foi definitivamente condenado, com sentença penal condenatória transitada em julgado, à pena de 6 (seis) anos de reclusão a ser cumprida, inicialmente, em regime semi‐aberto. Cerca de quatro meses após o início do cumprimento da pena privativa de liberdade, sobreveio nova condenação definitiva, desta vez a 3 (três) anos de reclusão no regime inicial aberto, em virtude da prática de crime anterior. Atento ao caso narrado, bem como às disposições pertinentes ao tema presentes tanto no código penal quanto na lei de execuções penais, é correto afirmar que
		
	
	A) Pitágoras poderá continuar a cumprir a pena no regime semiaberto.
	 
	B) Pitágoras deverá regredir para o regime fechado.
	
	D) prevalece o regime isolado de cada uma das condenações, devendo‐se executar primeiro a pena maisgrave.
	
	C) Pitágoras deverá regredir de regime porque a nova condenação significa cometimento de falta grave.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201601854074)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(OAB Exame Unificado IX) Filipe foi condenado em janeiro de 2011 à pena de cinco anos de reclusão pela prática do crime de tráfico de drogas, ocorrido em 2006. Considerando-se que a Lei n. 11.464, que modificou o período para a progressão de regime nos crimes hediondos para 2/5 (dois quintos) em caso de réu primário, foi publicada em março de 2007, é correto afirmar que
		
	
	D) se reputará cumprido o requisito subjetivo para a progressão de regime quando Felipe completar 2/5 (dois quintos) do cumprimento da pena, uma vez que a Lei n. 11.464 tem caráter processual e, portanto, deve ser aplicada de imediato.
	
	B) se reputará cumprido o requisito objetivo para a progressão de regime quando Felipe completar 2/5 (dois quintos) do cumprimento da pena, uma vez que a Lei n. 11.464 tem caráter processual e, portanto, deve ser aplicada de imediato.
	
	C) se reputará cumprido o requisito subjetivo para a progressão de regime quando Felipe completar 1/6 (um sexto) do cumprimento da pena, uma vez que o crime foi praticado antes da Lei n. 11.464.
	 
	A) se reputará cumprido o requisito objetivo para a progressão de regime quando Felipe completar 1/6 (um sexto) do cumprimento da pena, uma vez que o crime foi praticado antes da Lei n. 11.464.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201601203160)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Acerca da reincidência, assinale a opção correta (35ª Exame OAB- Cespe/UnB):
		
	
	Para efeitos de reincidência, são considerados os crimes eleitorais, os crimes militares próprios e os crimes políticos;
	 
	Para efeito de reincidência específica, prevalece a condenação anterior, se, entre a data do cumprimento da pena e a infração posterior, tiver decorrido tempo superior a 5 anos;
	
	O agente que, na fase de recurso de sentença condenatória pela prática de crime, comete contravenção penal, deve ser considerado reincidente não específico.
	 
	Para se caracterizar a reincidência na prática de crime, é necessário que haja trânsito em julgado de sentença condenatória por prática de crime anterior;

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes