Buscar

SIMULADO DE DIREITO DO TRABALHO I

Prévia do material em texto

DIREITO DO TRABALHO I
	
	Simulado: CCJ0024_SM_201402111606 V.1 
	 Fechar
	Aluno(a): 
	Matrícula: 201402111606
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 09/09/2015 15:24:22 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201402718460)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(TRT 2ª R 2014 Juiz do Trabalho Adaptado) Quanto à relação de emprego, aponte a alternativa correta referentes aos requisitos do empregado:
		
	
	Pessoa física que exerce o trabalho com pessoalidade, subordinação, habitualidade e de forma gratuita.
	
	Pessoa física ou jurídica que exerce atividade com habitualidade e mediante paga remuneratória;
	
	Pessoa Jurídica que exerce labor com total autonomia, mediante paga remuneratória mensal.
	
	Pessoa física que exerce o trabalho pessoalmente de forma eventual, com subordinação, mediante paga remuneratória ;
	 
	Pessoa física que exerce o trabalho pessoal, com subordinação, mediante salário e com habitualidade ;
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402718467)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O juiz do trabalho, ao proferir sentença, declarou a existência da relação de emprego entre reclamante e reclamado. O magistrado entendeu que não pode prevalecer o contrato de prestação de serviços autônomos celebrado entre as partes, pois ficou demonstrado cabalmente que o trabalhador reunia todos os requisitos da relação empregatícia. Neste caso, o juiz aplicou qual princípio:
		
	
	princípio da continuidade da relação de emprego;
	
	princípio da irredutibilidade salarial.
	 
	princípio da primazia da realidade;
	
	princípio da isonomia;
	
	princípio da integralidade salarial;
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402380283)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre os Princípios do Direito do Trabalho, analise as questões abaixo e, em seguida, marque a alternativa correta: I Englobam o Princípio da Proteção a regra do indúbio pró operário, a regra da norma mais favorável e a regra da condição mais benéfica. II Pelo Princípio da Continuidade estabelece que em regra os contratos são por prazo indeterminado. III O Princípio da Primazia do Contrato Realidade consiste em dar preferência à realidade fática verificada na prática da prestação de serviços em vez do que possa emergir dos documentos que corporificam o contrato de trabalho, quando houver discordância entre ambos (predomina o contrato realidade). IV O princípio da estabilidade financeira estabelece que se o empregado exercer cargo de confiança por 10 ou mais anos poderá retornar a função anterior mas não terá suprimido o adicional /gratificação recebida. V O princípio da norma mais benéfica significa que havendo conflitos de normas se aplicará a que for mais benéfica para o trabalhador.
		
	
	São falsas as alternativas I, III e V.
	
	Somente é verdadeira a alternativa I.
	 
	Todas as alternativas estão corretas.
	
	Somente é falsa a V.
	
	São corretas as alternativas I, II e IV e falsas as alternativas III e V.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402241529)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	(OAB/CESPE 2008.2) Ciro trabalha como taxista para uma empresa que explora o serviço de táxi de um município, sendo o automóvel utilizado em serviço por Ciro de propriedade da mencionada empresa. Em face da situação hipotética apresentada, de acordo com a legislação trabalhista, Ciro é considerado:
		
	 
	trabalhador autônomo
	 
	empregado.
	
	empresário.
	
	trabalhador avulso.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402726479)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com referência ao empregado doméstico, assinale a opção correta:
		
	 
	Presta serviço de natureza contínua e de finalidade não lucrativa à pessoa ou à família, no âmbito residencial, perdendo sua característica de doméstico e passando a ser regido pela CLT quando desempenha função com proveitos lucrativos para o empregador.
	
	Não pode sofrer irredutibilidade salarial, tem direito a repouso remunerado nos feriados civis e religiosos, além do repouso semanal remunerado, bem como férias de 30 dias corridos, podendo ser contratado a partir dos 14 anos de idade, desde que representado por seu responsável.
	
	Deve estar integrado à Previdência Social, tem direito a licença maternidade, com duração de 120 dias, bem como estabilidade contra despedida arbitrária por cinco meses a partir do parto, podendo ser contratada antes de completar 18 anos de idade.
	
	Possui direito de receber salário mínimo, 13º terceiro salário, remuneração por serviço extraordinário, repouso semanal remunerado e pode exercer a função a partir dos 16 anos de idade, desde que assistido por seu responsável.
	
	Deve receber vale transporte, ter sua Carteira de Trabalho e Previdência Social regularmente assinada, com jornada de trabalho de 8 horas diárias e 44 horas semanais, podendo ser contratada a partir dos 14 anos de idade na condição de menor aprendiz.
		
	DIREITO DO TRABALHO I
	
	Simulado: CCJ0024_SM_201402111606 V.2 
	 Fechar
	Aluno(a): 
	Matrícula: 20106
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 24/09/2015 18:29:29 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201402380262)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São características da relação de emprego, exceto:
		
	
	subordinação
	 
	eventualidade
	
	pessoalidade
	
	habitualidade
	
	onerosidade
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402322076)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Da. Maria exerce a atividade de cozinheira na residência da Família Leona, de segunda a sexta-feira. Diante de grave crise econômico-financeira, a família resolveu explorar uma lanchonete na parte do grande casarão que lhes serve de residência e que dá para uma avenida movimentada. Com isso, atribuíram-lhe como nova tarefa, além das já existentes, a produção de salgadinhos e bolos para serem postos à venda na lanchonete, sem qualquer acréscimo no que recebe. Diante dessa nova situação é CORRETO afirmar:
		
	
	Da. Maria era trabalhadora doméstica sem vínculo empregatício e a instituição das novas tarefas não lhe altera a condição, haja vista que quem lhe toma os serviços são pessoas físicas e não empresas, nos termos da lei.
	
	Da. Maria era trabalhadora doméstica autônoma e mantém com a família relação de emprego doméstico, haja vista que continua prestando serviços de natureza pessoal à família, fazendo jus, todavia, a acréscimo de salário por conta de novas tarefas;
	 
	Da. Maria era trabalhadora doméstica com vínculo empregatício e, a partir da instituição das novas tarefas, mantém com a família relação de emprego regido pela CLT, haja vista que quem lhe toma os serviços está equiparado a empregador urbano, nos termos da lei.
	
	Não houve qualquer alteração na natureza da relação empregatícia, tampouco no contrato de trabalho, uma vez que este é protegido por um princípio trabalhista ( o da inalterabilidade do contrato de trabalho);
	
	Da. Maria era empregada doméstica e, a partir da instituição das novas tarefas, mantém com a família relação de emprego doméstico, haja vista que continua prestando serviços de natureza contínua e pessoal à família, fazendo jus, inclusive, a acréscimo de salário por conta das novas tarefas;
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402322080)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quanto ao surgimento da Justiça do Trabalho no Brasil, assinale a alternativa CORRETA:
		
	
	Foi instituída pela CR/34, passando a integrar a estrutura do Poder Judiciário, como uma justiça especializada, embora tivesse uma composição paritária em cada Estado-membro da Federação;
	 
	Foi instituída pela CR/34 com caráter administrativo e composição paritária, sendo que, CR/46, passou a integrar a estrutura do Poder Judiciário;
	
	Foi instituída pela CR/34, mas só veio a integrar a estrutura do Poder Judiciário, como uma justiça especializada, a partir da CR/88.
	
	Foi instituída com a CR/46,como órgão do poder executivo vinculado ao Ministério do Trabalho, sendo criado o Conselho Nacional e os Conselhos Regionais do Trabalho;
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402241534)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(OAB/FGV - 2010.2) Joana foi contratada para trabalhar de segunda a sábado na residência do Sr. Demétrius, de 70 anos, como sua acompanhante, recebendo salário mensal. Ao exato término do terceiro mês de prestação de serviços, o Sr. Demétrius descobre que a Sra. Joana está grávida, rescindindo a prestação de serviços. Joana, inconformada, ajuíza ação trabalhista para que lhe seja reconhecida a condição de empregada doméstica e garantido o seu emprego mediante reconhecimento da estabilidade provisória pela gestação. Levando-se em consideração a situação de Joana, assinale a alternativa correta:
		
	
	Joana não fará jus à estabilidade gestacional, pois este não é um direito garantido à categoria dos empregados domésticos.
	
	A função de acompanhante é incompatível com o reconhecimento de vínculo de emprego doméstico.
	
	Joana não fará jus à estabilidade gestacional, pois o contrato de três meses é automaticamente considerado de experiência para o Direito do Trabalho e pode ser rescindido ao atingir o seu termo final.
	 
	Joana faz jus ao reconhecimento de vínculo de emprego como empregada doméstica.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402241516)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(OAB/SP 132º EXAME - Março 2007) Tendo em vista o princípio da primazia da realidade, é correto afirmar que:
		
	 
	para o Direito do Trabalho, a verdade real deve prevalecer sobre a forma.
	
	simples documento firmado por pessoa alfabetizada, por ocasião da admissão no emprego, renunciando aos direitos trabalhistas, tem plena validade
	
	toda prestação de serviços configura relação de emprego
	
	simples documento firmado por pessoa alfabetizada, por ocasião da admissão no emprego, renunciando aos direitos trabalhistas, tem plena validade, desde que em presença de duas testemunhas.
	 DIREITO DO TRABALHO I
	
	Simulado: CCJ0024_SM_201402111606 V.1 
	 Fechar
	Aluno(a): 
	Matrícula6
	Desempenho: 0,0 de 0,5
	Data: 08/11/2015 15:45:51 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201402203655)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	(FCC/TRT- 2ª Região  2008)  Raimunda é garçonete no restaurante do TIO TITO e recebe, além do seu salário mensal, gorjetas fornecidas espontaneamente pelos clientes. Neste caso, as gorjetas:
		
	
	integram a remuneração de Raimunda, não servindo de base de cálculo apenas para as parcelas de aviso-prévio.
	
	integram a remuneração de Raimunda, não servindo de base de cálculo apenas para o repouso semanal remunerado.
	
	 não integram a remuneração de Raimunda.
	 
	integram a remuneração da Raimunda e servem de base de cálculo para as parcelas de aviso-prévio, adicional noturno, horas-extras e repouso semanal remunerado.
	 
	integram a remuneração de Raimunda, mas não servem de base de cálculo para as parcelas de aviso prévio, adicional noturno, horas-extras e repouso semanal remunerado.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402725805)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Se Joana trabalha uma jornada de 8 horas diárias e goza apenas de 30 minutos de intervalo é devido à mesma:
		
	
	o valor correspondente a 30 minutos de horas extras.
	 
	Não tem direito a horas extras, pois a lei prevê para a mesma um intervalo de apenas 15 minutos;
	
	Nada, pois Joana não tem direito a intervalo intrajornada.
	
	O horário do almoço tem que ser compensado posteriormente.
	 
	o valor correspondente a 1 hora extra, pois intervalo para refeição e/ou descanso parcialmente concedido equivale a intervalo não concedido;
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402200583)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	(EXAME DE ORDEM UNIFICADO 2010.3) Em se tratando de salário e remuneração, é CORRETO afirmar que:
 
		
	
	o plano de saúde fornecido pelo empregador ao empregado, em razão de seu caráter contraprestativo, consiste em salário in natura;
	 
	as gorjetas integram a base de cálculo do aviso prévio, das horas extraordinárias, do adicional noturno e do repouso semanal remunerado;
	
	o salário-maternidade tem natureza salarial;
	 
	a parcela de participação nos lucros ou resultados, habitualmente paga, não integra a remuneração do empregado.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402322077)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Assinale a alternativa que contem acertada característica da relação de emprego urbano:
		
	 
	Não pode haver alteração subjetiva da relação jurídica no que diz respeito ao pólo do empregado;
	 
	Existe uma subordinação técnica do empregado em relação ao empregador;
	
	Em relação à prestação do trabalho, pode estar ausente a sua contra-prestação, qual seja, o pagamento de salários.
	
	A prestação do trabalho está subordinada à disponibilidade do empregado, cabendo a este dar-lhe continuidade
	
	O empregado pode ser pessoa jurídica;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402241569)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	(OAB/CESPE - 2009.1) Com relação ao décimo terceiro salário, assinale a opção correta:
		
	 
	Na dispensa com justa causa, cabe o pagamento do décimo terceiro salário proporcional ao empregado.
	 
	O empregador deverá proceder ao adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro salário no mês de novembro de cada ano e ao da segunda parcela, em dezembro.
	 
	O pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário deverá ser feito entre fevereiro e novembro de cada ano, e o valor corresponderá à metade do salário percebido no mês anterior, não estando o empregador obrigado a pagar o adiantamento, no mesmo mês, a todos os seus empregados.
	 
	Todos os empregados deverão receber o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário no mesmo mês de cada ano, em face do princípio da igualdade.
	DIREITO DO TRABALHO I
	
	Simulado: CCJ0024_SM_201402111606 V.2 
	 Fechar
	Aluno(a): 
	Matrícula: 201606
	Desempenho: 0,3 de 0,5
	Data: 09/11/2015 21:52:48 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201402325915)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	X EXAME DE ORDEM UNIFICADO Uma empresa contrata plano de saúde para os seus empregados, sem custo para os mesmos, com direito de internação em quarto particular. Posteriormente, estando em dificuldade financeira, resolve alterar as condições do plano para uso de enfermaria coletiva, em substituição ao quarto particular. Após a alteração, um empregado é contratado, passa mal e exige da empresa sua internação em quarto particular. Diante dessa situação, assinale a afirmativa correta.
		
	
	O empregado está correto, pois não pode haver alteração contratual que traga malefício ao trabalhador, como foi o caso.
	
	O empregado teria direito ao quarto particular se comprovasse que a doença teve origem antes de ser contratado e antes da alteração das condições do plano de saúde.
	 
	O empregado está errado, pois sua contratação já ocorreu na vigência das novas condições, retirando o direito ao quarto particular.
	 
	O empregado está correto, pois as vantagens atribuídas à classe trabalhadora não podem retroceder, sob pena de perda da conquista social.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402380297)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre o contrato individual de trabalho, assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	O contrato de trabalho por prazo determinado é válido em se tratando de atividades empresariais de caráter transitório.
	 
	O contrato de trabalho poderá ser acordado tácita ou expressamente, verbalmente ou por escrito e por prazo determinado e indeterminado
	
	A idade mínima para a contratação de trabalhador aprendiz em contrato de trabalho previsto na Consolidação das Leis do Trabalho é de 10 anos.A mudança de propriedade ou na estrutura jurídica da empresa não afetará os contratos de trabalho dos respectivos empregados.
	 
	O contrato de trabalho por prazo determinado jamais admite prorrogação.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402278194)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(TRT/MG) O segurado que tem aposentadoria por invalidez concedida pelo INSS
		
	 
	tem seu contrato suspenso.
	
	poderá trabalhar, mas em turnos reduzidos.
	
	tem seu contrato interrompido.
	
	tem seu contrato extinto.
	
	não poderá trabalhar nunca mais, ainda que se recupere da doença que lhe rendeu a aposentadoria.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402247158)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Empregado eleito para ocupar cargo de diretor em empresa de sociedade anônima tem seu contrato de trabalho; 
		
	
	revogado
	
	interrompido
	 
	suspenso
	
	extinto
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402198976)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(OAB/PR 2006) Assinale a alternativa INCORRETA:
		
	 
	O contrato de trabalho exige pessoalidade em relação a figura do empregado e do empregador.
	
	No Direito do Trabalho prevalece o princípio das disposições ou normas mais favoráveis ao trabalhador como preceito para a solução dos conflitos de leis e normas.
	
	As condições mais favoráveis ao empregado, estabelecidas em decorrência do contrato de trabalho não podem ser alteradas em prejuízo do trabalhador
	
	Em caso de dúvida na interpretação da regra de Direito do Trabalho, deverá prevalecer aquela que for mais benéfica ao empregado.
		
	DIREITO DO TRABALHO I
	
	Simulado: CCJ0024_SM_201402111606 V.1 
	 Fechar
	Aluno(a): 
	Matrícula:6
	Desempenho: 0,0 de 0,5
	Data: 21/10/2015 16:36:04 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201402725804)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Analise as afirmações abaixo sobre jornada de trabalho e assinale a alternativa CORRETA:
		
	 
	As mulheres fazem jus a um intervalo de 15 minutos antes de que seja iniciada a jornada extraordinária.
	
	Os empregados urbanos que trabalham de 0 a 4 horas possuem direito a um intervalo intrajornada de 15 minutos;
	
	Os digitadores não possuem direito ao intervalo de 10 minutos a cada 90 minutos trabalhados, pois a CLT previu tal direito apenas para os datilógrafos.
	
	Para os empregados que trabalham mais de 6 horas em nenhuma hipótese é possível ampliar o intervalo intrajornada de duas horas.
	 
	Os empregados urbanos que trabalham mais de 4 até 6 horas possuem direito a um intervalo intrajornada de 30 minutos;
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402325918)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	X EXAME DE ORDEM UNIFICADO Os direitos constitucionais relacionados a seguir já foram regulamentados por Lei, à exceção de um. Assinale-o.
		
	
	Licença-paternidade.
	 
	Participação nos lucros ou resultados.
	
	Aviso prévio proporcional ao tempo de serviço.
	 
	Adicional por atividade penosa.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402315791)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	VII Exame de Ordem Unificado Carlos Manoel Pereira Nunes foi chamado pelo seu chefe Renato de Almeida para substituí‐lo durante as suas férias. Satisfeito, Carlos aceitou o convite e, para sua surpresa, recebeu, ao final do mês de substituição, o salário no valor equivalente ao do seu chefe, no importe de R$ 20.000,00. Pouco tempo depois, Renato teve que se ausentar do país por dois meses, a fim de representar a empresa numa feira de negócios. Nessa oportunidade, convidou Carlos mais uma vez para substituí‐lo, o que foi prontamente aceito. Findo os dois meses, Carlos retornou à sua função habitual, mas o seu chefe Renato não mais retornou. No dia seguinte, o presidente da empresa chamou Carlos ao seu escritório e o convidou para assumir definitivamente a função de chefe, uma vez que Renato havia pedido demissão. Carlos imediatamente aceitou a oferta e já naquele instante iniciou sua nova atividade. Entretanto, ao final do mês, Carlos se viu surpreendido com o salário de R$ 10.000,00, metade do que era pago ao chefe anterior. Inconformado, foi ao presidente reclamar, mas não foi atendido. Sentindo‐se lesado no seu direito, Carlos decidiu ajuizar ação trabalhista, postulando equiparação salarial com o chefe anterior, a fim de que passasse a receber salário igual ao que Renato percebia. Com base na situação acima descrita, é correto afirmar que Carlos
		
	 
	não faz jus à equiparação salarial com Renato, uma vez que a substituição definitiva não gera direito a salário igual ao do antecessor, além de ser impossível a equiparação salarial que não se relacione a situação pretérita.
	 
	faz jus à equiparação salarial, uma vez que, quando substituiu Renato nas suas férias e durante sua viagem a trabalho, recebeu salário igual ao seu, devendo a mesma regra ser observada na hipótese de substituição definitiva.
	
	não faz jus à equiparação, uma vez que substituiu Renato apenas eventualmente, não se caracterizando a substituição definitiva geradora do direito ao igual salário para igual tarefa.
	
	faz jus à equiparação salarial com Renato, uma vez que passou a exercer as mesmas tarefas e na mesma função de chefia que o seu antecessor.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402241569)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	(OAB/CESPE - 2009.1) Com relação ao décimo terceiro salário, assinale a opção correta:
		
	 
	Na dispensa com justa causa, cabe o pagamento do décimo terceiro salário proporcional ao empregado.
	 
	O pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário deverá ser feito entre fevereiro e novembro de cada ano, e o valor corresponderá à metade do salário percebido no mês anterior, não estando o empregador obrigado a pagar o adiantamento, no mesmo mês, a todos os seus empregados.
	 
	O empregador deverá proceder ao adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro salário no mês de novembro de cada ano e ao da segunda parcela, em dezembro.
	 
	Todos os empregados deverão receber o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário no mesmo mês de cada ano, em face do princípio da igualdade.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402200580)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Com relação à terceirização, é INCORRETO afirmar:
		
	
	É lícita a terceirização que decorre do fornecimento de mão de obra inserida na atividade-fim do tomador dos serviços
	 
	É lícita quando resultante da intermediação de mão de obra destinada ao atendimento de atividade-meio.
	 
	O tomador de serviços responde solidariamente pelos créditos trabalhistas do empregado da empresa intermediadora ou fornecedora de mão de obra
	
	O trabalhador temporário (Lei nº 6.019/74) tem direito à remuneração equivalente à percebida pelos empregados da mesma categoria da empresa tomadora ou cliente
	 DIREITO DO TRABALHO I
	
	Simulado: CCJ0024_SM_201402111606 V.1 
	 Fechar
	Aluno(a): 
	Matrícula:6
	Desempenho: 0,3 de 0,5
	Data: 08/11/2015 15:50:40 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201402241574)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(OAB/RJ 32º EXAME) Assinale a opção incorreta:
		
	
	As diárias para viagens e as ajudas de custo são verbas contratuais, sendo que a primeira integra o salário, em princípio, para todos os efeitos, se exceder 50% do salário-base diário do empregado, o que não acontece com as ajudas de custo, que, em princípio, não integram o salário do trabalhador.
	
	Além do pagamento em dinheiro, compreendem-se no salário, para todos os efeitos legais, a alimentação, a habitação e o vestuário concedidos in natura que a empresa, por força do contrato ou do costume, fornecer habitualmente ao empregado.
	 
	O adicional de insalubridade fixado pela legislação trabalhista corresponde sempre a 30% do salário mínimo, independentemente de previsão contratual.Integram o salário não só a importância fixa estipulada, como também as comissões, percentagens, gratificações ajustadas, diárias para viagens e abonos pagos pelo empregador.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402380262)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São características da relação de emprego, exceto:
		
	
	onerosidade
	
	pessoalidade
	
	habitualidade
	 
	eventualidade
	
	subordinação
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402324973)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	IX EXAME DE ORDEM UNIFICADO Buscando profissionais experientes para manusear equipamentos de alta tecnologia e custo extremamente elevado, uma empresa anuncia a existência de vagas para candidatos que possuam dois anos de experiência prévia em determinada atividade. A partir da hipótese apresentada, assinale a afirmativa correta.
		
	 
	A manifestação é inválida porque o máximo de experiência que pode ser exigida é de um ano.
	
	A manifestação é valida, em razão do valor do equipamento, visando à proteção do patrimônio do empregador.
	
	A manifestação é inválida, pois o empregador não tem o direito de exigir experiência pretérita do candidato a emprego.
	 
	A manifestação é inválida porque o máximo de experiência que pode ser exigida é de seis meses.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402726862)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma diarista, que trabalha três vezes por semana numa casa residencial, prestando serviços de limpeza, recebe com base na lei civil. Entretanto, ao procurar um advogado é informada que se trata de relação de emprego doméstico, eis que cumpridos todos os elementos fáticos e jurídicos para essa caracterização. Tal afirmativa, está pautada com base no princípio denominado:
		
	
	Inalterabilidade contratual
	
	Intangibilidade Salarial
	 
	Primazia da Realidade
	
	Boa-fé entre os pactuantes
	
	Instrumentalidade das formas
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402198949)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	É da autoria de George Scelle a seguinte frase: "As regras de direito saem do húmus social, de onde se originam, como as águas saem do solo: espontaneamente, naturalmente". Inspirado nela, assinale, abaixo, qual a assertiva por meio da qual se aponta a fonte material específica do Direito do Trabalho:
		
	
	A fonte real ou primária do direito do trabalho é o Estado Democrático de Direito
	
	A fonte real ou primária do direito do trabalho é o Sistema Capitalista vigente.
	 
	A fonte real ou primária do direito do trabalho é a pressão que os trabalhadores exercem sobre o Estado Capitalista
	 
	A fonte real ou primária do direito do trabalho é a instauração do Movimento Sindical.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes