Buscar

AVALIANDO APRENDIZADO 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201202646726)
	O sistema condominial foi desenvolvido no Rio Grande do Norte, e depois foi-se espalhando para outros estados brasileiros com pequenas adaptações. Esse sistema é uma forma de concepção de traçados de redes. Qual é a sua ideia central? em grupos de usuários, a nível de quadra urbana, como unidade de esgotamento.
		
	
	A ideia central é a diminuição do custo por unidade.
	
	A ideia central de sua implementação é a formação de condomínios, em grupos de cidades, a nível de estados, como unidade de esgotamento.
	
	Possui como ideia central o afastamento da responsabilidade do poder público.
	
	A ideia central de sua implementação é a formação de condomínios, em grupos de usuários, a nível de quadra urbana, como unidade de esgotamento.
	
	A ideia central é a diminuição do custo para o poder público.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201202646724)
	Qual é uma das vantagens do Sistema Separador Absoluto?
		
	
	Aumenta as dimensões das estações de tratamento facilitando, consequentemente, a operação e manutenção destas em função da constância na qualidade e na quantidade das vazões a serem tratadas.
	
	Permite a instalação de coletores de esgotos sanitários em vias sem pavimentação, pois esta situação não interfere na qualidade dos esgotos coletados.
	
	Acarreta menor flexibilidade para a disposição final das águas de origem pluvial, pois estes efluentes poderão ser lançados nos corpos receptores naturais da área.
	
	Exige baixos investimentos iniciais na construção de grandes galerias necessárias ao transporte das vazões máximas do projeto;
	
	Permite a implantação independente dos sistemas de abastecimento e possibilitando a construção por etapas e em separado de ambos, obrigando a construção de galerias pluviais em maior número de ruas.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201203071838)
	Qual desses componentes não faz parte de um sistema de lodos ativados?
		
	
	Bactérias
	
	Protozoário
	
	Algas
	
	Fungos
	
	Leveduras
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201202592102)
	Dentre as principais características de um bom serviço de água, em relação à quantidade da mesma, marque a resposta correta.
		
	
	A água deve estar livre dos microorganismos patogênicos que causam dano à saúde além de atender às exigências das normas aprovadas pelas autoridades sanitárias de cada país.
	
	Deve existir um serviço que seja contínuo e que assegure água durante as 24 horas do dia, todos os dias da semana, o ano inteiro.
	
	A água deve ter um custo razoável para que a população possa ter este serviço e que este custo cubra os gastos operacionais e de manutenção.
	
	A água deve estar disponível para toda a população já que é um elemento vital para a saúde.
	
	O sistema de abastecimento de água deve ser capaz de distribuir os volumes suficientes de água para satisfazer às demandas da população.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201202592134)
	Qual é o nome da obra de engenharia destinada ao transporte de água bruta ou de água tratada. Marque a resposta correta.
		
	
	Adução
	
	Captação
	
	Rede de distribuição
	
	Reservação
	
	Manancial

Outros materiais