Buscar

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201709499038)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A inteligência social é uma das competências mais valorizadas no mundo profissional, pois possibilita uma maior interação, trabalho em equipe e colaboração entre pessoas. Karl Albrecht define a inteligência social em 5 dimensões.
		
	
	Auto Motivação; Liderança; Paciência; Clareza e Justiça;
	
	Reconhecimento; Presença; Criatividade; Empatia e Socialização;
	
	Auto Conhecimento; Auto Motivação; Empatia; Liderança e Sociabilidade;
	 
	Consciência Situacional; Presença; Clareza; Autenticidade e Empatia;
	
	Todas as Alternativas.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201709100379)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	É quando se estabelecem critérios de seleção de recursos humanos e padrões de qualidade para admissão, quanto às aptidões físicas, intelectuais, experiência e potencial de desenvolvimento, tendo em vista o universo de cargos dentro da organização. Essa definição refere-se à seguinte política de RH existente nas organizações:
		
	
	d) políticas de desenvolvimento de RH.
	
	e) políticas de controle de RH.
	
	c) políticas de manutenção de RH.
	
	b) políticas de aplicação de RH.
	 
	a) políticas de provisão de RH.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201709100322)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O método de desenvolvimento de pessoas no qual a pessoa se defronta com uma descrição escrita de um problema organizacional para ser analisado e resolvido é:
		
	
	participação em seminários
	 
	estudo de casos
	
	Coaching
	
	rotação de cargos
	
	jogos de empresas
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201709100157)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização denomina-se
		
	
	desenvolvimento de pessoas
	
	seleção de pessoas.
	
	treinamento de pessoas.
	 
	recrutamento de pessoas.
	
	empowerment.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201709099963)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	"Até pouco tempo atrás, o relacionamento entre pessoas e organizações era considerado conflitivo. Acreditava-se que os objetivos das organizações - como lucro, produtividade, eficácia, maximização da aplicação de recursos materiais e financeiros, redução de custos - eram incompatíveis com os objetivos individuais das pessoas." Com base no trecho citado de um texto do autor Idalberto Chiavenato, assinale a única alternativa que apresenta solução viável para esta relação.
		
	
	O conceito de Gestão de Pessoas serve apenas para assegurar que os demais recursos, como recursos materiais, financeiros e tecnológicos, sejam bem utilizados pelas pessoas que integram as organizações.
	
	As organizações priorizam utilizar plenamente as pessoas para o atingimento de suas metas de crescimento. Desta forma, as organizações conseguem sustentabilidade e equilíbrio financeiro.
	 
	As organizações precisam mudar rapidamente seus conceitos e procurar alterar suas estratégias na gestão de pessoas. É fato que estão cada vez mais preocupadas com o desenvolvimento do indivíduo e para isso desenvolvem suas práticas gerenciais e, em vez de investirem diretamente nos produtos e serviços, estão investindo nas pessoas que os intendem (produtos e serviços), capacitando quem sabe criar, desenvolver e produzir.
	
	Devido à enorme carga tributária, as organizações precisam cortar custos com pessoal e priorizar seus investimentos. Mesmo assim, na Era moderna, as organizações necessitam de maior investimento tecnológico e menor em recursos humanos. A competitividade das organizações está diretamente ligada a seus produtos e serviços.
	
	Estudos mostram que quanto maior for a quantidade de funcionários de uma organização, maior a quantidade de conflitos gerados por esta relação. Prova disto é que cada vez mais surgem sindicatos de classe e a única solução para este impasse tem sido o fortalecimento dos departamentos jurídicos das organizações.

Outros materiais