Buscar

Jorge Paulo Lemann

Prévia do material em texto

Jorge Paulo Lemann
Nascido no dia 26 de agosto de 1939 no Rio de Janeiro, Jorge Paulo Lemann é hoje um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil. Atualmente ele ocupa o posto de quinto homem mais rico do país e 172° no mundo – raking feito pela revista americana Forbes. Um de seus primeiros empreendimentos de sucesso foi o Banco Garantia, que apos uma década foi vendido por um valor milionário. Fundou, junto com amigos, a administradora de fundos de investimentos GP Investimentos. Empresa esta que já teve participações simbólicas na Telemar, Lojas Americanas, Playcenter, Hop Hari, Fogo de Chão, Gafisa, ALL, entre outras grandes empresas. Jorge Paulo Lemann ganhou muito dinheiro atuando diretamente no mercado de ações. Ele chegou a ser acionista da Gillete. Stella Artois, Budweiser, Corona, Skol, Brahma, Bohemia, Antarctica, Polar, Norteña, Bud Light, Quilmes. Todas essas marcas de cervejas entre outras tantas, fazem parte da companhia AB InBev, a maior cervejaria do mundo. Jorge Paulo Lemann é um dos donos. Recentemente, a Heinz, que também é do grupo comandado por Jorge, se uniu a Kraft Foods, e formarão a quinta maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Entre as marcar sob o domínio da nova aquisão de Lemann estão Lacta, Royal, Tang, Trakinas e Trident. O grupo 3G, do qual ele é sócio, também é dono da rede de fast food Burger King.
10 fatos resumidos de Jorge Paulo Lemann:
·	É o homem mais rico do Brasil e o 22º do mundo, com fortuna estimada em US$ 29 bilhões no ranking da revista Forbes de 2017.
·	Mora na Suíça. Lemman nasceu no Rio de Janeiro, mas é filho de imigrantes suíços.
·	Foi um dos mentores da fusão de Brahma e Antarctica, que criou a Ambev.
·	É acionista do Burger King.
·	É sócio de Warren Buffett, o 2º homem mais rico do mundo. Os dois são donos do ketchup Heinz.
·	Investe em startups. Seu fundo é sócio da Diletto e da dona do iFood.
·	É obsessivo por metas e resultado e defende uma cultura de meritocracia.
·	Financia bolsas de estudos. É apoiador da Fundação Lemann e da Fundação Estudar.
·	Foi jogador de tênis profissional e pentacampeão brasileiro.
·	'Sonho grande', o nome do livro que conta a história de Lemann e seus sócios, foi inspirado em um de seus lemas: "sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno”.

Outros materiais