Buscar

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM GEST

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM GEST. DE RECURSOS HUMANOS
Partir das Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a organização e o funcionamento dos Cursos Superiores de Tecnologia, Resolução CNE/CP nº 3 de 18 de dezembro de 2002, o Conselho Superior Universitário da Unesa autorizou, através da Resolução 298/CONSUNI/02/AR de 27 de setembro de 2002, a criação do Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos no campus Centro I, tendo como referência, a experiência bem-sucedida do Curso Superior de Formação Específica em Gestão de Recursos Humanos, curso este de natureza sequencial, que teve início em fevereiro de 1998 e foi reconhecido pelo MEC através da Portaria nº 1333 de 2 de maio de 2002.
. Histórico/Contextualização do Curso
O curso forma profissionais com as competências técnicas requeridas por aqueles que desejem atuar na área de recursos humanos, conscientes de suas responsabilidades legais e éticas e comprometidos com o desenvolvimento das pessoas, das organizações e do país.
Oferece aos alunos um referencial teórico, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado quanto à gestão de pessoas sem perder de vista questões do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança. Isso é possível graças à estrutura curricular do curso, à formação profissional e acadêmica do corpo docente e às estratégias pedagógicas nele adotadas.
O curso diferencia-se por abordar de forma detalhada todos os conhecimentos relativos à gestão de recursos humanos. O curso desenvolve no aluno uma formação técnica sobre os diferentes processos, metodologias, instrumentos, técnicas e estratégias utilizados na área de recursos humanos, permitindo que o egresso possa trabalhar em empresas de qualquer porte ou ramo, exercendo suas atividades nos subsistemas de planejamento, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, remuneração, administração de pessoal, relações trabalhistas e sindicais e os relacionados à segurança dos recursos humanos dessas instituições.
Consubstanciado na nova LDB (Leis da Diretrizes Básicas), o curso vem suprir a carência de mercado na formação focada de profissionais para atuarem na área de recursos humanos. Graças ao conteúdo programático, bem como à formação profissional e acadêmica de seus docentes, o curso oferece aos alunos um referencial teórico, conceitual e prático, capaz de alinhá-los às novas demandas de mercado quanto à gestão de pessoas, sem perder de vista questões do ambiente externo e interno, como cultura, valores e liderança.
O curso distingue-se também pelo estreito contato que mantém com as empresas, através da vinculação profissional de seus professores que ocupam funções de destaque na área de recursos humanos em grandes organizações, bem como através de depoimentos de renomados executivos e especialistas de recursos humanos das empresas da região, proporcionando um benchmarking das experiências inovadoras em recursos humanos.

Outros materiais