Buscar

ed 09

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTÃO 01
A inteligência Artificial (IA) nada mais é que um ramo da ciência da computação que se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas, por fim, a capacidade de ser inteligente.
De uma forma geral a inteligência artificial nada mais é que fazer com que os computadores pensem como os seres humanos, ou que sejam tão inteligentes quanto o homem. 
De acordo Stephen Hawking um dos cientistas mais brilhantes vivos atualmente, escreveu em um artigo que dizia que a verdadeira ameaça não vira de um outro planeta para nos dominar e drenar nossos recursos, essa ameaça é interna vem do nosso próprio planeta e que nem sempre é levada muito a sério: a inteligência artificial é um exemplo claro disso.
Ainda de acordo com Stephen os frutos de inteligência artificial que temos até agora são relativamente inofensivos, assistentes pessoais no smartphone e carros que se dirigem sozinhos. Mas já são dados passos não tão seguros, como os na direção militar, com armas que selecionam e eliminam inimigos de maneira autônoma – iniciativa que inclusive já foi freada pela ONU.
Ainda assim, o físico defende que não tem como prever como AI poderá se organizar. Com certeza uma das maiores preocupações é não sabermos o que esperar dessa mais nova inovação da computação, uma vez que a robótica já invadiu o mercado de trabalho e deixando milhares e milhares de trabalhadores desempregados.
A AI é com certeza uma grande invenção do ser humano mas dever ser usada de forma inteligente. Mas enquanto o impacto da AI a curto prazo depende de quem a controla,a longo prazo dependera se ela será controlada.
https://tecnoblog.net/156023/stephen-hawking-inteligencia-artificial-pode-acabar-com-humanidade/
QUESTÃO 02
Avanços trazidos pelo advento dessa tecnologia: o GPS, e o uso de internet conectados a vários aparelho ao mesmo tempo (wiffi).
Os problemas são: que diante da tecnologia o ser humano está mudando o seu comportamento está se isolando. o ser humano está perdendo o contato com o outro. O outro grande problema é saber como identificar um crime praticado na internet.
QUESTÃO 03
FALSA.Pois Big Data é um termo amplamente utilizado na atualidade para nomear conjuntos de dados muito grandes ou complexos, que os aplicativos de processamento de dados tradicionais ainda não conseguem lidar.

Outros materiais