Buscar

IF Metalic

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Na IF Metalic tem tudo o que você precisa para a sua construção, nossos serviços são eficientes e ecologicamente corretos .
Informações sobre a Empresa
Nome da empresa: IF Metalic
Localização: Av. da Abolição,957.Fortaleza,Ce. Fone: (85) 3229-4710
Equipe executora: Amanda Sousa e Samanta Rodrigues
Setor Produtivo: Secundário
Classificação : Médio porte, possui 780 funcionários com carteira assinada.
Tempo de mercado: 18 anos
Através de incentivos governamentais,condições e projetos aliados aos objetivos da empresa, é que ela se encontra no atual endereço.
Descrição do empreendimento: É uma empresa experiente,que possui ferramentas especialmente desenvolvidas para uma instalação perfeita, além de uma equipe de montagem selecionada e treinada nos mais rigorosos padrões de qualidade.
 
Objetivos da Empresa
Missão
Satisfazer nossos clientes proporcionando ao seu ambiente conforto, segurança e qualidade com beleza e economia.
NOSSO NEGÓCIO
Oferecer soluções a sociedade através de projetos, fabricação, venda e instalação de esquadrias de alumínio, cercamentos e portões metálicos.
VISÃO
Nosso foco é ser uma empresa de referência no mercado nacional, com produtos e serviços inovadores de excelente qualidade,com baixo custo, com alta responsabilidade social e ambiental.
VALORES
Qualidade, ética, garantia e credibilidade.
Informações sobre a empresa
A empresa IF Metalic está no mercado a 18 anos e vem fazendo trabalho de vanguarda, de forma sólida é especializada em serviços metálicos,  nas diversas áreas em que atua, entre as quais podemos citar: 
Esquadrias de Alumínio
Portas e portões
Fachadas tipo "Pele de Vidro"
Revestimentos de fachadas
Revestimentos externos em chapas de fórmica
Policarbonato
Concertinas
Gradis e Cercamentos
Levantamentos de Resíduos
Levantamentos de Resíduos
 
Metais Ferrosos
Metais não ferrosos
Entre Outros
Ferro laminado
Inox
Latão
Sobras de metais
Ferrofundido
Alumínio
Válvulas
Aço
Cobre
Tubos
Bronze
Chapas
Chumbo
Cabos
Levantamentos da legislação
Art. 225. Todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. (Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988)
(ABNT) NBR 10.004- Classificação do Resíduos Sólidos
Lei 9605 - Prevê punições severas ,mas sem dúvidas estão também relacionados com uma nova visão dos empresários acerca dos cuidados com o meio ambiente.
Resolução Conjunta SS/SMA/SJDC 1-Aprova as Diretrizes Básicas e Regulamento Técnico para apresentação e aprovação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde .
Art. 1 do Decreto 49612/05 – Trata dos desperdícios de cada tipo de resíduo gerado.
Resíduos e seus problemas
Pontos Críticos
Principais pontos críticos (dificuldades)
para implantação e operação da coleta
seletiva
Análise dos pontos críticos
Observações/
Indicador(es) relacionado(s)
Os custos de implantação e operação da
coleta seletiva
Identificado
custo do programa (R$/t) e
custo de triagem (R$/t)
Falta metodologia de acompanhamento e
registro sistemático de informações
Não identificado
---
Falta equipe qualificada para trabalhar,
exclusivamente, com a coleta seletiva
Não identificado
---
Ação dos catadores autônomos que
interceptam o material reciclável antes da
coleta seletiva
Identificado
IRMR (%) e quantidade de
MR coletados seletivamente
(t/mês)
Falta o monitoramento
Identificado
Parcial
Faltam recursos para se realizar e manter
ações de divulgação e motivação
Não identificado
---
Gerenciamento de Resíduos
Após a matéria-prima chegar na empresa,ela é utilizada na produção de peças e revestimentos e então seus restos são descartados. Com a finalidade de um melhor desempenho social e ambiental a IF Metalic decidiu aderir ao Programa de Produção Mais Limpa e fazer sociedade com uma empresa de sucatas chamada de Recine.
PPML - Criado em 2005, é uma importante prerrogativa no caminho da sustentabilidade.Trata-se de uma ferramenta estratégica que agrega valores ambientais e econômicos aos produtos da empresa. Ao mesmo tempo, permite apurar a origem de impactos de poluição gerados nos processos, produtos e serviços. Possibilita também o estudo de alternativas para eliminar ou reduzir a quantidade de efluentes, resíduos e emissões, racionalizar a utilização de matérias-primas e insumos, bem como aumentar a reutilização e reciclagem de materiais.
Parceria
A IF Metalic compreende a importância da preservação dos recursos naturais; por isso, prefere suprir parte da sua matéria-prima com materiais reciclados, pois além de ser uma atitude ecológica é economicamente mais vantajoso . 
Os resíduos gerados em nosso processo produtivo, sobras da fabricação, formam uma grande quantidade de metal que ficaria inutilizado, contribuindo para o aumento do lixo. Diante disso, decidimos fazer parceria com a empresa RECINE (atuante no Nordeste) , a qual é voltada para o segmento de reciclagem de sucatas ferrosas e não ferrosas, na desmobilização de indústrias e empresas desativadas, comercialização de sobras industriais, sucatas em geral, máquinas e equipamentos industriais.
Estruturas
 Funcional
Física
Fluxograma
Ao final do processo produtivo as sobras de metal são recolhidas e levadas para uma máquina de prensar, a fim de diminuir o volume e, em seguida, guardadas em um local específico da empresa, até que os funcionários da RECINE, venham recolhê-las e levá-las para a reciclagem. 
A máquina de prensar de forma bruta foi comprada estritamente para esse fim, existe uma sala específica para guardar os resíduos sólidos. 
Dados financeiros - Consumidores
Indicadores e Pesquisa de opinião.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais