Buscar

Caso concreto Aula 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Direito Penal – Semana 1 
Caso concreto:
Ante o exposto, com base nos estudos realizados sobre as missões do Direito Penal e suas características, responda de forma objetiva e fundamentada: quais as possíveis teses defensivas a serem apresentadas por Luana, Vanessa e Isabela?
RESPOSTA: O fato de utilizar a casa para ter relações sexuais não pressupõe ser um imóvel de prostituição. Ambas não cometeram crime de prostituição, pois não utilizaram do emprego de violência e não constringiram ninguém. Sabe-se que as mesmas estavam desempregadas há um tempo e buscaram formas de sanar suas despejas mas em nenhum momento as ré utilizaram do seu corpo para ofender a dignidade dos moradores do apartamento. Luana, Vanessa e Isabela são maiores de idade e não tiveram relações sexuais com menos de 18 anos, logo subtendesse que não pode configurar-se crime de prostituição.
Questão objetiva:
O Direito Penal é uma ferramenta de controle social, na medida que visa coibir condutas lesivas. Porém, num Estado Democrático de Direito, ainda que em um olhar Garantista a análise do bem jurídico é de suma importância critério limitador do poder punitivo do Estado. Assim, analisando a função do Direito Penal, marque a opção correta:
REPOSTA: Letra D

Outros materiais