Buscar

Gabarito Adm. de Marketing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201704147401)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(CESGRANRIO - PETROBRAS DISTRIBUIDORA - PROFISSIONAL JÚNIOR - ADMINISTRAÇÃO - 2010) Ao utilizar os índices de densidade demográfica (medida expressa pela relação entre a população e a superfície do território) para estudos de viabilidade de novos postos de serviços, uma distribuidora de combustíveis está fundamentando essa análise em uma segmentação:
		
	 
	geográfica
	
	com base em necessidades
	
	demográfica
	
	comportamental
	
	psicográfica
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201704153186)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Ao estabelecer um preço inicial, os profissionais de marketing devem utilizar métodos de precificação baseados em alguma combinação entre custo, concorrência e:
		
	
	OFERTA
	
	LUCRO
	 
	VALOR PARA O CLIENTE
	
	DEMANDA
	
	DEMOGRAFIA
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201704274460)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A Enjoy, uma companhia fabricante de bebidas, está para lançar uma linha ice, composta de destilados de baixo teor alcoólico misturados com refrigerantes. Como decidiu adotar uma estratégia de marketing baseada em uma SEGMENTAÇÃO DEMOGRÁFICA do mercado, qual ação a empresa deverá executar?
		
	 
	Criar um comercial que associe que ingerir a bebida da nova linha a momentos de paz e tranquilidade, transmitindo a imagem de que a bebida é relaxante influencia no estilo de vida requintado do consumidor;
	
	Direcionar um comercial em revista direcionado para o público de todas as regiões do país para quem juntar dez cupons de qualquer bebida da linha, dizendo por que consome os produtos da marca.
	
	Direcionar um comercial para pessoas de bom gosto, que sabem o que é melhor para si, influenciando-os através de sua personalidade agitada e atitudes positivas para com a nova bebida;
	
	Sortear viagens entre todos os consumidores de todas as regiões do país para quem juntar dez rótulos de qualquer bebida da linha e escrever uma frase, dizendo por que consome os produtos da marca.
	 
	Distribuir amostras em faculdades, barzinhos da moda e danceterias, com uso de formadores de opinião e linguagem voltados para estudantes e público jovem de ambos os sexos;
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201704051701)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Maria Joaquina acha que a melhor forma de segmentar passageiros de linhas aéreas é investigar os motivos pelos quais estão voando e perguntar a respeito de suas opiniões sobre viagens aéreas. Esta seria uma abordagem de segmentação
		
	
	sócio-demográfica
	
	geográfica
	
	demográfica
	
	geodemográfica
	 
	psicográfica
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201703289551)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As empresas descobriram que precisam de parceiros estratégicos para crescerem. As parcerias podem ser divididas em quatro grupos: Alianças de Produtos ou Serviços, Alianças promocionais, Alianças de Logística e Alianças de Colaboração em Preços. O McDonald's, por exemplo, associou-se à Disney para oferecer produtos relacionados a filmes Disney como parte de seu menu para crianças. Neste caso, qual dos tipos de aliança se refere:
		
	
	Colaboração em Preço
	
	Aliança de Produtos e Serviços
	
	Aliança de Logística
	 
	Aliança Promocional
	
	Trata-se tanto de um caso de Aliança Promocional quanto de Logística já que o McDonald's está presente nos parques da Disney.

Outros materiais

Outros materiais