Buscar

relatorio isabella

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar
	Nome:Isabella Lorrane de Oliveira
	RA:9910177470
	E-mail: Isabella_lorrane2012@hotmail.com
	Data: 14/06/16
	Curso:Pedagogia
	Série: 2°
	
RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA
Os relatórios e/ou resumos devem ser elaborados pelo aluno e descrever a(s) atividade(s) desenvolvida(s). Os alunos devem elaborar um breve comentário crítico a respeito das atividades e apresentar as contribuições delas para sua formação pessoal e profissional.
Os relatórios/resumos devem conter no mínimo 1 (uma) página.
 Realizo o estágio descrito no CMEI – Zilda Ivone,no período matutino das 7:00hs ás 13:00hs. No turno matutino em sala do maternal 1B, com a finalidade de aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos no Curso de Pedagogia da Universidade Anhanguera – UNIDERP _ Centro de Educação a Distância – CEAD Curso de Pedagogia. Foram realizadas atividades de observação da rotina escolar, participação e colaboração em atividades da prática diária e regência em momentos como apoio aos alunos com dificuldades de aprendizagem. O presente trabalho visa fortalecer a relação entre teoria e prática baseado no princípio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica em utilizar conceitos adquiridos, na vida acadêmica, profissional e pessoal.
A turma a qual realizo a docência é a turma do maternal 1B, conta com uma Monitora e duas estagiárias, a turma tem um total de 19 crianças matriculadas com faixa etária de 1 – 2 anos de idade, porém a média de freqüência de alunos na sala foi de 15 a 18 por dia.A sala é espaçosa para a quantidade de crianças, possui uma sala de banho, tem janelas bem grandes e dois ventiladores, sendo que um está estragado. A sala é decorada tem vários desenhos de personagens animados, estimulando os alunos a conhecerem as cores e formas.
as crianças chegam na sala com os responsáveis, nós as acolhemos, cantamos uma música e em seguida é feita a oração. O café da manhã é servido em sala devido às crianças serem muito pequenas. Após o café é o momento de brincadeiras e ida ao pátio e no parquinho. Temos que ficar atentas a tudo, pois elas brigam muito, logo depois damos o banho nas crianças e cantamos cantigas. O almoço é servido no refeitório e a turma retorna à sala para dormir.
Realizo atividades recreativas e trabalhos educacionais através de jogos e brincadeiras.
Sou apaixonada por esse trabalho e por isso escolhi o curso de pedagogia como minha profissão,estou me capacitando e adquirindo competência para trabalhar com educação infantil e nas series iniciais do ensino fundamental.

Outros materiais