Buscar

Caso 9 DP

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Caso9-
1-A)O agente se encontra na fase da execução, ou dos atos executórios, é aquela em que se inicia a direção ao bem jurídico, por meio da realização do núcleo do tipo penal. O agente começa a realizar o verbo constante definição legal tornando o fato punível. O ato deve ser idôneo e inequívoco. O ato idôneo é o que se reveste de capacidade suficiente para lesar o bem jurídico, almejando a consumação da infração penal e fornecendo certeza acerca da vontade ilícita, tendo como exemplo um disparo de arma de fogo é situado na direção da vítima é unívoco para a prática de homicídio, diferente de um disparo efetuado para o alto
É um ato executório que se inicia a ofensa ao bem jurídico penalmente protegido pelo Direito Penal, nesta etapa, o agente age com dolo de agressão ao bem da vítima.
2-B)Sua conduta configurava tentativa, mesmo que tenha sido iniciada sua execução, não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do agente conforme expresso no Art. 14, inciso 2, Código Penal; o agente deverá responder pelos atos até então praticados.
Objetiva: D

Outros materiais