Buscar

DESINFECÇÃO QUÍMICA POR HIPOCLORITO À 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DESINFECÇÃO QUÍMICA POR HIPOCLORITO À 1 %
 A desinfecção de materiais consiste em processo de eliminação de microorganismos presentes nos produtos utilizados para assistência à saúde, porém com menor poder letal que a esterilização, pois não destrói todas as formas de vida microbiana, principalmente os esporos. 
Desinfecção de artigos semi críticos são aqueles destinados aos materiais que entram em contato com a pele íntegra ou com mucosas íntegras. Ex: equipamentos de anestesia gasosa, terapia respiratória, inaloterapia, instrumentos de fibra óptica, etc.
Hipoclorito à 1%
 O hipoclorito à 1% é um desinfetante hospitalar de nível intermediário, sua fórmula contém cloro ativo a 1.000 ppm (0,1%), que atua como elemento oxidativo em cadeias proteicas de microorganismos. Produto indicado para desinfecção de superfícies fixas em ambiente hospitalar, bem como indicado para desinfecção de artigos para inaloterapia e oxigenoterapia. Possui eficácia comprovada contra Candida albicans, Trichophyton mentagrophytes, Pseudomonas aeruginosa, Escherichia coli, Staphylococus aureus, Salmonella choliraesius, Mycobacterium smegmatis e Mycobacterium bovis.
Vantagens:
Baixo custo
Ação rápida
Baixa toxicidade
Ampla atividade microbicida
Desvantagens:
Corrosivo para metais
Incompatibilidade com detergentes
Ação descolorante
Odor forte e irritante para mucosas do trato respiratório

Outros materiais