Buscar

Caso Concreto Direito Penal IV

Prévia do material em texto

Tese Defensiva – Fato Atípico é necessário o lançamento definitivo do credito tributário na dívida ativa para que se configure o crime do art. 1° da lei por se tratar de crime material. Sumula 24 do STF.
Violência de gênero. Relaciona-se com padrões de crença, ligações e papéis sociais, decorrente do gênero, (não é exclusivo das mulheres é aquela que tem por motivo o não cumprimento, de uma determinada expectativa sociocultural.
O crime é o do art. 1°, § I
A finalidade que é de ocultar de dissimular os valores provenientes da infração anteriormente praticada e as fases são: 1° fase – colaboração dos recursos derivados de uma atividade ilegal em um mecanismo de dissimulação de sua origem. 2e fase é chamada de transformação, encobrimento, layering de dissimulação. A 3° fase é a integração dos recursos a uma economia onde pareçam legítimos.
Lesão culposa e embriaguez em concurso material de crimes. Vai responder pelo 303 e 306, porque o crime de dano é menos grave que o crime de perigo. O crime de perigo não absorve o crime de dano. Vai responder por desacato em concurso material.
Crime de posse ilegal art. 12, lei 10.826. Tendo em vista que ele praticou o crime de posse ilegal de armas, pois a arma não tinha mais registro. A arma estava no interior de sua residência, concretizando crime de posse e não de porte ilegal de arma
Erro de prescrição, Crime de perigo abstrato.
Crime de associação criminosa – mínimo 3 pessoas, crime formal com fim de praticar crimes do CP. 
Organização criminosa- mínimo 4 pessoas, divisão de tarefas, estrutura organizacional, práticas de crimes com penas maiores que 4 anos, crime formal.
Associação criminosa para o fim de tráfico – mínimo 2 pessoas, crime formal, com o fim de praticar os crimes do art. 33caput, e 34 da lei.
Mayanderson deverá responder pelo art. 33 caput da lei de drogas ( tráfico ) com o art 16 da lei 10.826/03 (estatudo do desarmamento) em concurso material de crimes na forma do art. 69, CP

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes