Buscar

Avaliando o aprendizado 4 Direito Constitucional II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DIREITO CONSTITUCIONAL II
	Simulado: CCJ0020_SM_201602322597 V.1 
	Aluno(a): YAN BUSQUET TORRES CARDOSO BRAGA
	Matrícula: 201602322597
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 07/11/2017 09:36:27 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201602429325)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Questão 01 Exame 126 Tipo 1 - OAB-SP) - Segundo previsão expressa da Constituição Federal, os tratados internacionais sobre direitos humanos, em que a República Federativa do Brasil for parte, equivalerão, na ordem interna:
		
	
	às sentenças estrangeiras, porque devem ser previamente homologados pelo Superior Tribunal de Justiça.
	
	às leis ordinárias, porque sempre deverão ser aprovados, em cada Casa do Congresso, em dois turnos, por maioria simples dos votos dos respectivos membros.
	 
	às emendas constitucionais, desde que aprovados, em cada Casa do Congresso Nacional, em dois turnos, por três quintos dos votos dos respectivos membros.
	
	aos Decretos Regulamentares, por serem atos praticados exclusivamente pelo Presidente da República, enquanto Chefe de Governo, sem a participação do Congresso Nacional.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201602387572)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(40º EXAME DE ORDEM CESPE/UnB 2009.3 CADERNO BRANCO, QUESTÃO 17) Assinale a opção correta com base no que dispõe a CRFB/88 acerca do estado de defesa:
		
	
	Haverá supressão do direito de reunião durante a vigência do estado de defesa
	
	O preso ficará incomunicável durante a vigência do estado de defesa.
	
	Quando cessar o estado de defesa, cessarão também seus efeitos, não sendo os seus executores responsabilizados pelos ilícitos cometidos.
	 
	O tempo de duração do estado de defesa não será superior a trinta dias, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, se persistirem as razões que justificaram a sua decretação.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201602428089)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Questão 17 Exame 131 Tipo 1 - OAB-SP) - A iniciativa popular das leis, conforme prevê a Constituição Federal:
		
	 
	está prevista nas esferas federal, estadual e municipal, podendo ser exercida, no âmbito municipal, mediante manifestação de, pelo menos, cinco por cento do eleitorado em projetos de lei de interesse específico do Município, da cidade ou de bairros.
	
	está prevista somente nas esferas federal e estadual, podendo ser exercida, no âmbito federal, mediante subscrição de, no mínimo, cinco por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de cinco décimos por cento dos eleitores de cada um deles.
	
	está prevista somente na esfera federal, podendo ser exercida mediante subscrição de, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de cinco décimos por cento dos eleitores de cada um deles.
	
	está prevista somente nas esferas federal e estadual, podendo ser exercida, no âmbito estadual, mediante manifestação de, pelo menos, cinco por cento do eleitorado estadual.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201602557814)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	X EXAME DE ORDEM UNIFICADO
Preocupado com a concorrência de eletrodomésticos produzidos na China e com o saldo da balança comercial, o Presidente da República, no dia 1º de abril, editou medida provisória determinando o aumento da alíquota do imposto sobre produtos industrializados (IPI) para os produtos provenientes daquele país. Entretanto, passados 30 (trinta) dias, o Congresso Nacional rejeitou a medida provisória, não a convertendo em lei. Com base no caso acima, assinale a afirmativa correta.
		
	
	A medida provisória terá eficácia por mais 30 (trinta) dias, perfazendo o total de 60 (sessenta) dias.
	 
	A medida provisória perderá sua eficácia, devendo o Congresso Nacional disciplinar, por decreto legislativo, as relações jurídicas dela decorrentes.
	
	A medida provisória perderá sua eficácia, cabendo ao Presidente da República, caso haja interesse, reeditá-la imediatamente.
	
	A medida provisória terá eficácia por mais 30 (trinta) dias, período no qual poderá haver nova tentativa de conversão em lei.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201602427873)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Questão 81 - Exame 113 Tipo 1 - OAB-SP) - O Município está constitucionalmente autorizado a criar guarda municipal com objetivo de:
		
	 
	proteger bens, serviços e instalações do Município.
	
	auxiliar na preservação da ordem pública no âmbito de seu território.
	
	suplementar eventual omissão do Estado em matéria de segurança pública.
	
	colaborar com a polícia civil na função de polícia judiciária.

Outros materiais