Buscar

BQD ADM MKT AV1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201501851707)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Dentre os elementos do Marketing, encontramos o Produto como o primeiro elemento, que precisamos entender de qualidade, Ciclo de vida, marca, embalagem e desenvolvimento. Já o preço, a distribuição e a comunicação surgem após a análise completa e detalhada do ambiente. Podemos afirmar que:
		
	 
	O sucesso do produto depende de sua capacidade em perceber as alterações que estão ocorrendo, de seu interesse, capacidade financeira e tecnológica para acompanhar as alterações e desenvolver novos produtos.
	
	Podemos classificar os produtos como os bens e os serviços, que são utilizados nos mercados consumidores e empresarial apenas com fins lucrativos.
	
	No processo de introdução do produto no mercado, identificamos preço alto e propaganda elevada.
	
	O preço reflete apenas a viabilidade econômico-financeira dos negócios de uma empresa, e é definido pela margem de lucro que a empresa determina.
	
	Como os produtos são bens e serviços, todo empresário deve se preocupar com a dimensão do produto, pois interfere no ciclo de vida dos mesmos, mais especificamente no declínio.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502033237)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Luís Carlos é um frequente comprador de livros de conteúdo de Direito pela Internet. Ele prestigia a livraria virtual XYZ, da qual é cliente há seis anos. Luís Carlos percebe que a XYZ usa a estratégia da customização em massa, baseada em um Gerenciamento de Relacionamento com os Clientes (CRM) bem estruturado, quando observa que o site:
		
	 
	cobra preços mais baixos do que as filiais reais
	 
	sugere-lhe novos títulos, baseado nas suas compras anteriores
	
	oferece uma variedade de títulos muito maior do que as lojas reais
	
	apresenta uma grande variedade de títulos
	
	é especializado em livros de Direito
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502085002)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Correlacione as afirmativas abaixo com os termos apresentados
I - Os consumidores preferem os produtos de melhor qualidade, desempenho e aspectos inovadores. Portanto, as organizações deveriam esforçar-se para aprimorar seus produtos permanentemente.
II - Uma empresa deve determinar as necessidades, desejos e interesses do mercados-alvo e, então, proporcionar ao cliente um valor superior, para manter ou melhorar o bem-estar desse cliente e da sociedade.
III - Os consumidores preferem os produtos acessíveis e baratos. A administração deveria, portanto, concentrar-se em melhorar seus processos de fabricação, bem como em melhorar a eficiência da distribuição.
IV - Para atingir as metas organizacionais é preciso determinar as necessidades e os desejos dos mercados-alvo e proporcionar aos clientes a satisfação esperada de forma mais eficiente que seus concorrentes.
V - Os consumidores só comprarão quantidades suficientes de produtos de uma empresa se ela preparar adequadamente o seu quadro de vendedores. Ela deverá também desenvolver um grande esforço de promoção.
Termos: P = Produção; Q = Vendas; R = Produto; S = Marketing; T = Marketing Social;
A correlação correta é:
		
	
	I - Q, II - P, III - T, IV - R e V - S.
	
	I - P, II - S, III - R, IV - Q e V - T.
	
	I - S, II - Q, III - R, IV - T e V - P.
	
	I - T, II - P, III - R, IV - Q e V - S.
	 
	I - R, II - T, III - P, IV - S e V - Q.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201501811827)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Assinale a alternativa CORRETA:
		
	
	O ¿perfil¿ é um dos elementos do novo composto de marketing e tem relação com o nível cultural dos funcionários.
	 
	O novo composto de marketing para serviços é: Produto, Preço, Praça (Distribuição) e Promoção.
	
	O ¿processos¿ é um dos elementos do novo composto de marketing e tem relação com o layout do escritório ou do estabelecimento onde o serviço é prestado.
	
	No marketing de produtos, a relação de uma empresa com seus consumidores recebe as mesmas influências das variáveis incontroláveis, como no caso de bens. As empresas que atuam no setor devem mudar seu composto de marketing, de acordo com as suas alterações encontradas.
	 
	O ¿procedimentos¿ é um dos elementos do novo composto de marketing e tem relação com a forma de interação com os clientes que pode se transformar em um diferencial.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201501913486)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Obter o sucesso da rede McDonald's Corporation, que é a maior cadeia mundial de restaurantes de fast food de hambúrguer, servindo cerca de 68 milhões de clientes por dia em 119 países através de 35 mil pontos de venda é o desejo de muitos empresários brasileiros. Ter uma marca internacionalmente conhecida pode requerer que seus produtos sejam adaptados para adequá-los a cultura do país que se pretende acessar. Sobre isso, analise as afirmativas abaixo. Produtos importados sempre devem ser analisados à luz da cultura local. PORQUE O mercado alvo (mercado que se pretende atingir) é influenciado pela cultura local. Como por exemplo, cita-se o fato de que o Mcdonald na India não vende hambúrgueres que são de carne bovina. Das mais de 270 lojas da rede situadas neste país onde a vaca é sagrada, algumas são até completamente vegetarianas. Analisando as afirmações acima, conclui-se que:
		
	 
	as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
	
	a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
	
	as duas afirmações são falsas
	
	as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
	
	a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes