Buscar

BQD ADM MKT AV3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201502077168)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Existem diversas ferramentas para análise do plano de portfólio de negócios de uma organização. Uma das mais populares é a Matriz BCG, proposta pelo Boston Consulting Group. Em relação a esta ferramenta de análise estratégica, marque a afirmativa correta:
		
	 
	De acordo com a Matriz, "Pontos de Interrogação" são marcas, produtos ou UENs (Unidades Estratégicas de Negócios) da organização que ainda não apresentam resultados consistentes em termos de participação, mas que disputam mercados com alto potencial de crescimento.
	
	De acordo com a Matriz, "Estrelas" são marcas, produtos ou UENs (Unidades Estratégicas de Negócios) que apresentam crescimento lento, na qual a concorrência é menos intensa associada à liderança de mercado, mas que fornecem receitas contínuas e sustentáveis.
	
	Das duas dimensões que constituem as coordenadas de posicionamento das unidades analisadas na Matriz BCG são a atratividade do setor e a força comercial da organização no setor.
	
	Um dos aspectos de grande utilidade da Matriz é que ela prevê relações diretas entre participação de mercado e lucratividade.
	
	De acordo com a Matriz, "Vacas Leiteiras" são marcas, produtos ou UENs (Unidades Estratégicas de Negócios) em mercados que apresentam crescimento rápido, nos quais a empresa tenha alta participação mas que, entretanto, tendem a atrair muita concorrência.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502159410)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(CESGRANRIO- Liquigás - 2013) Conforme apresentado em seus criativos e elogiados anúncios, a W fabrica luminárias desenvolvidas em parceria com escritórios de design de todo o mundo. A marca é bem conceituada, e seus produtos são considerados bonitos, duráveis e de qualidade. As condições de pagamento são aceitas pelos consumidores, pois há descontos para pagamentos à vista e prazos de pagamento adequados aos desejos dos consumidores. Os consumidores, no entanto, têm tido dificuldades em encontrar os produtos dessa fabricante. Os pontos de venda da marca estão concentrados em uma única região da cidade e têm pouquíssimos produtos disponíveis em estoque. Em qual componente do mix de marketing está localizado, nesse caso, o problema da fabricante W?
		
	
	Produto.
	 
	Praça.
	
	Preço.
	
	Propaganda.
	
	Promoção.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201501685135)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa INCORRETA sobre a satisfação do consumidor.
		
	
	a) A satisfação do serviço é formada pela interseção da experiência, expectativa e desejo.
	
	c) As expectativas são as suposições antecipadas com relação ao encontro do serviço.
	 
	e) Para medir a satisfação, examine as qualidades críticas de experiência de pequenos grupos isolados de clientes.
	
	d) Os clientes formam expectativas com base em experiências prévias através de informações importantes e por inferência.
	
	b) A experiência do serviço é simplesmente a qualidade percebida pelo cliente no encontro do serviço, tendo como base as características mais salientes para este cliente.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201501655789)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O ganho que uma empresa consegue quando for a primeira a criar um produto novo ou entrar em um mercado novo, onde a empresa pioneira tem que suportar os custos de promover e estabelecer um produto, incluindo os altos custos de educação dos clientes e dos fornecedores. Podemos considerar uma estratégia:
		
	
	Enfoque
	
	Difernciação
	
	Seguidora imediata
	
	Seguidora tardia
	 
	Pioneira
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201501914127)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Michael Porter, um dos gênios de Harvard, propôs três diferentes tipos de estratégias genéricas de competição. Uma destas estratégias, concentra suas atenções em um grupo específico de compradores, ou em um segmento da linha de produtos, ou ainda em uma determinada área geográfica, portanto esta estratégia concentra-se no atendimento eficiente de um alvo específico.
Estamos falando da estratégia de:
		
	
	Diferenciação do produto
	
	Planejamento de Marketing
	 
	Enfoque
	
	Segmentação
	
	Liderança de custos

Outros materiais