Buscar

Avaliando APrendizado 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
	Simulado: GST0001_SM_201703049421 V.1 
	Aluno(a): MARIA TELMA FÉLIX DOS SANTOS
	Matrícula: 201703049421
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 22/10/2017 13:19:09 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201703960451)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A filosofia da responsabilidade social das empresas vem ganhando força, ano a ano, no Brasil e no mundo. A chamada cidadania corporativa configura-se pela ética nas práticas de gestão, junto às mais diversas frentes. Cada vez mais as empresas mostram-se interessadas em adotar a transparência nas suas ações, em proporcionar melhor qualidade de vida às comunidades no entorno de suas instalações, em se submeter a normas internacionais que tratam da conduta ética, etc. Um aspecto menos divulgado nesse contexto é o do marketing. Dentre as afirmativas a seguir, indique a que retrata acertadamente o papel exercido pelo marketing e suas ferramentas no contexto da responsabilidade social das empresas.
		
	
	O marketing desempenha um papel maior do que o devido, pois, por oportunismo, as empresas deixam de praticar a boa cidadania corporativa de uma forma altruística, para colher os louros advindos da melhoria de imagem
	
	O marketing não desempenha nenhum papel no âmbito da responsabilidade social, pois esta é uma filosofia de gestão, não fazendo sentido imaginar-se uma ¿venda¿ para consumidores ¿ o terreno de aplicação do marketing, por excelência.
	 
	O marketing exerce um amplo papel no contexto da responsabilidade social, já que, em última análise, está-se atendendo a necessidades e desejos de consumidores e isso envolve a aplicação de várias das ferramentas do marketing.
	
	O marketing desempenha um papel muito tímido nesse contexto, uma vez que, numa iniciativa de responsabilidade social, apenas um de seus elementos é empregado: a comunicação dos resultados alcançados.
	
	O único aspecto do marketing que exerce algum papel é o que atua no interior das organizações ¿ o chamado endomarketing ¿ uma vez que a prática da responsabilidade social costuma envolver a transparência com os empregados.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703890353)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(ENADE TECNOLOGIA MARKETING 2012)
As crianças influenciam consideravelmente as decisões de compra das famílias, conforme apontam diversas pesquisas de consumo realizadas em todo o mundo. Tendo conhecimento dessas informações, a empresa Sugar & Sugar LTDA, atuando no segmento alimentício, irá lançar uma barra de cereais para o público infantil. Para promover seu novo produto no mercado, desenvolverá uma campanha publicitária utilizando como garoto propaganda um ídolo admirado pelas crianças. Considerando a situação descrita, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:
I. Como a propaganda tem alto poder persuasivo sobre as crianças, antes de veicular a campanha publicitária de lançamento do novo produto, os profissionais de Marketing precisam avaliar se essas ações interferem no brand equity da marca PORQUE ...
II. O aumento da obesidade infantil, especificamente por conta de hábitos não-saudáveis e do consumo excessivo de alimentos industrializados com alto teor de gordura, açúcares e sal, contribui para a implementação de normas que reduzam o impacto da propaganda de alimentos direcionada às crianças.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
		
	 
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
	
	A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
	
	As asserções I e II são proposições falsas.
	
	asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
	
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201704160667)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O departamento de marketing da empresa Sol e Areia Ltda, ao elaborar uma análise SWOT, verificou situações incontroláveis no seu macroambiente, dificultando a implantação do projeto do lançamento de um novo produto. Podemos considerar esta ação relacionada a seguinte fase desta análise:
		
	
	Identificação das forças internas.
	
	Análise de fraquezas.
	
	Levantamento de oportunidades.
	 
	Pesquisa de ameaças.
	
	Aspectos de colaboração.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201704082721)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No ano de 2016 ocorreu alteração no Código de Trânsito Brasileiro. Entre as mudanças, uma delas é que não é permitido usar aparelhos de telefonia móvel (celular) mesmo que o automóvel esteja parado em sinal fechado. Considerando este fator político-social, podemos afirmar que é possível que produtos que suprem esta exigência, ou seja, automóveis com função de chamadas via bluetooth, obtenham vantagem competitiva diante a outro produtos que não atendem. De acordo com o exposto, assinale a alternativa que apresenta o ambiente de marketing em que ocorreu tal mudança.
		
	
	Promoção
	
	Posicionamento
	
	Praça
	 
	Macroambiente
	
	Microambiente
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201704133457)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Observe as afirmativas sobre Planejamento Estratégico:  
I) É uma ferramenta gerencial para desenvolver e manter um ajuste viável entre os objetivos, habilidades e recursos de uma organização e as oportunidades de um mercado em continua mudança.
II) Tem por objetivo dar forma aos negócios e produtos de uma empresa, de modo que estes possibilitem o lucro e crescimento planejados.
III) Todos os Planos devem sempre considerar o alinhamento com os Norteadores Estratégicos: Missão, Visão e Valores.
Estão corretas:
		
	
	Somente as asserções I e II 
	
	Somente as asserções II e III 
	
	Somente a asserção II
	 
	As asserções I, II e III
	
	Somente as asserções I e III

Outros materiais

Outros materiais