Buscar

Avaliando APrendizado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
	Simulado: GST0001_SM_201703049421 V.1 
	Aluno(a): MARIA TELMA FÉLIX DOS SANTOS
	Matrícula: 201703049421
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 03/09/2017 15:18:00 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201703960451)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A filosofia da responsabilidade social das empresas vem ganhando força, ano a ano, no Brasil e no mundo. A chamada cidadania corporativa configura-se pela ética nas práticas de gestão, junto às mais diversas frentes. Cada vez mais as empresas mostram-se interessadas em adotar a transparência nas suas ações, em proporcionar melhor qualidade de vida às comunidades no entorno de suas instalações, em se submeter a normas internacionais que tratam da conduta ética, etc. Um aspecto menos divulgado nesse contexto é o do marketing. Dentre as afirmativas a seguir, indique a que retrata acertadamente o papel exercido pelo marketing e suas ferramentas no contexto da responsabilidade social das empresas.
		
	
	O marketing desempenha um papel maior do que o devido, pois, por oportunismo, as empresas deixam de praticar a boa cidadania corporativa de uma forma altruística, para colher os louros advindos da melhoria de imagem
	
	O único aspecto do marketing que exerce algum papel é o que atua no interior das organizações ¿ o chamado endomarketing ¿ uma vez que a prática da responsabilidade social costuma envolver a transparência com os empregados.
	
	O marketing não desempenha nenhum papel no âmbito da responsabilidade social, pois esta é uma filosofia de gestão, não fazendo sentido imaginar-se uma ¿venda¿ para consumidores ¿ o terreno de aplicação do marketing, por excelência.
	
	O marketing desempenha um papel muito tímido nesse contexto, uma vez que, numa iniciativa de responsabilidade social, apenas um de seus elementos é empregado: a comunicação dos resultados alcançados.
	 
	O marketing exerce um amplo papel no contexto da responsabilidade social, já que, em última análise, está-se atendendo a necessidades e desejos de consumidores e isso envolve a aplicação de várias das ferramentas do marketing.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703781068)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Assinale a alternativa CORRETA:
		
	 
	O ¿procedimentos¿ é um dos elementos do novo composto de marketing e tem relação com a forma de interação com os clientes que pode se transformar em um diferencial.
	
	No marketing de produtos, a relação de uma empresa com seus consumidores recebe as mesmas influências das variáveis incontroláveis, como no caso de bens. As empresas que atuam no setor devem mudar seu composto de marketing, de acordo com as suas alterações encontradas.
	
	O ¿perfil¿ é um dos elementos do novo composto de marketing e tem relação com o nível cultural dos funcionários.
	
	O ¿processos¿ é um dos elementos do novo composto de marketing e tem relação com o layout do escritório ou do estabelecimento onde o serviço é prestado.
	 
	O novo composto de marketing para serviços é: Produto, Preço, Praça (Distribuição) e Promoção.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201704066573)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Segundo Kotler (2006) A propaganda é um dos principais meios de comunicação com o publico alvo. Com base nas três proposições selecione a alternativa correta: I) Propaganda é a comunicação impessoal de uma mensagem dirigida ao público alvo do produto, paga por um patrocinador identificado e veiculada em meio de comunicação de massa ou dirigido II) A propaganda integra o composto de comunicação de marketing e objetiva criar no público alvo a imagem da marca com base no posicionamento desta no mercado. III) Com alguns exemplos de propaganda podemos citar: anúncios impressos e eletrônicos, embalagens externas, filmes, cartazes, material áudio visual e símbolos e logotipos, estes estabelecem uma mensagem entre o emissor e o receptor e gerando resultados significativos além de mostrar que o investimento feito em todo o seu desenvolvimento valeu a pena para a organização. Estão corretas:
		
	 
	As proposições I, II e III estão corretas
	
	Somente a proposição II está correta
	
	As proposições I e II estão corretas
	
	As proposições II e III estão corretas
	
	Somente a proposição I está correta
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703702272)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(CESPE, 2011) É função da área de marketing desenvolver produtos, atribuir-lhes preços, escolher a melhor forma de distribuí-los e promovê-los, atividades conhecidas como o mix de marketing ou, simplesmente, quatro pês
		
	 
	Certo
	
	Errado
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201703282009)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Baseado na compreensão do próprio significado do termo podemos entender ou conceituar Marketing como:
		
	
	Mercado de produtos
	
	Mercado dinâmico
	
	Mercado de serviços
	
	Mercado geral
	 
	Mercado em ação

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes