Buscar

Resenha Crítica - UM SENHOR ESTAGIÁRIO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UM SENHOR ESTAGIÁRIO
Karine dos Reis Souza¹
O objetivo desse artigo é apresentar as possíveis dificuldades e os conflitos de gerações existentes em qualquer ambiente de trabalho. Lançado em 24/09/2015, dirigido por Nancy Meyers. A análise será feita diante dos dois principais personagens, que são: Ben Whittaker (representado por Robert De Niro) e Jules Ostin (representada por Anne Hathaway), o filme é uma comédia com 109 minutos.
O filme conta a história de Ben, um executivo aposentado que trabalhou 40 anos em uma empresa que produzia listas telefônicas, ele decide sair do tédio e do desânimo após ficar viúvo. Então, acaba se inscrevendo como estagiário, e este senhor de 70 anos levará sua experiência para uma jovem empresa que acaba de explodir na internet, uma empresa que vende roupas pela internet e que teve um grande crescimento nos seus primeiros 18 meses. 
Jules é uma empresária muito inteligente e bastante reservada, e ao conhecer Ben, o novo estagiário, fica com os dois pés atrás, e também o acha bastante intrometido, porém ele se mostra tão observador, eficiente e expressivo que acaba conquistando a jovem empresária. Ben é a peça necessária para fazer funcionar a empresa, promovendo um equilíbrio entre os setores da jornada individual de cada um e também mostra o valor da amizade e do comprometimento com o trabalho.
Observa-se uma geração de jovens bastante inteligentes, antenados e conectados, mas que se colocam no lugar dos outros e os ajudam nas dificuldades. O filme nos mostra exemplo de liderança, exemplo de aproximação com o público, nos mostra também a valorizar a comunicação, onde todos têm voz na organização, através do Senhor estagiária aprende a não desistir na primeira dificuldade e sim de ir atrás e fazer as coisas acontecer e por fim aprender a ter empatia, pois somente assim poderemos aprender e trocar experiências.
Tudo isso nos faz ter esperança em pessoas melhores, organizações mais humanas e, consequentemente, em um mundo melhor. Para o atual mercado tecnológico, onde a valorização do capital humana jovem dita às regras e passam por cima de tudo e quase não se lembram de que já existiu um universo social e econômico antes do princípio da internet. Literalmente, o filme é um grande exemplo que em um ambiente corporativo os dois lados podem fazer um grande investimento.
Aluna do 4º Período do curso de Psicologia da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes